Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pessoal precisa entender que o futebol é cíclico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 5.097º

Gabriel 515 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2021 às 16:38
Por Gabriel Langoni (@gabriel.langoni)

Estou vendo alguns corintianos falando em abandonar o clube, parar de assistir os jogos, porque não aguentam mais ver o time jogar mal e ser coadjuvante nós torneios nacionais e sulamericanos.

O que esses torcedores precisam entender é que no futebol, principalmente o brasileiro, os clubes vivem de altos e baixos.

O São Paulo está há 9 anos sem ganhar um título, e nós últimos 13 só ganhou 1.

O Santos não ganha nada importante desde a Libertadores de 2011.

O Palmeiras está em uma boa fase agora, é verdade, mas entre a saída da Parmalat e a chegada da Crefisa, passou uns 10-15 anos como coadjuvante no futebol nacional, caiu duas vezes nesse período.

O Flamengo então, antes dessa reestruturação financeira, passou décadas sendo coadjuvante nós torneios nacionais e internacionais, apenas ganhando uns poucos títulos importantes esporádicos, como o Brasileiro de 2009.

Nós estamos há apenas uma temporada sem título e ganhamos um Brasileiro em 2017, sem contar que ganhamos 3 brasileiros na última década, uma Libertadores, um mundial, uma Recopa, quatro paulistas, ou seja, acabamos de sair de um período em que fomos protagonistas absolutos do futebol nacional.

Agora passamos por uma grave crise, ocasionada por sucessivas administrações ruins, mas vamos sair dela, com toda a certeza.

Nosso papel é denunciar os desmandos administrativos e financeiros que ocorrem no clube, apoiar políticas de austeridade, dar respaldo para que o clube possa se reorganizar, nós iremos recuperar nosso papel de protagonismo no futebol, com toda a certeza.

Abandonar o Corinthians? Jamais!

Vamos juntos sair dessa, Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Donizete Santos

Donizete 4 posts

@donizete.santos1 em 24/02/2021 às 07:14

Ser corinthiano e isso gente.

Nas conquistas nas derrotas, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Todo casamento tem seus altos e baixos e não vou te abandonar Corinthians, porque aqui tem um Louco por ti Corinthians. Aquele que acha que pouco, vamos meu Timão, não pare de lutar. Isso e ser corinthiano.

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 515º

Antonio 5.287 posts

@antonio.godoy.junior em 24/02/2021 às 07:06

Respeito sua opinião porém discordo e digo porquê eu como torcedor já de longa data sendo assim vivi desde o faz me rir o que esperamos, contamos e creio eu a maioria é de um time VIBRANTE, com GARRA, não exigimos vitória exigimos empenho, que se for para perder jogos que perca tentando jogar, que perca vendendo caro a derrota e não o que temos visto contra o Bahia, foi ridículo, contra o Atlético Mineiro aqui, Atlético Paranaense, Red Bull, Vasco foi pífio vendo jogadores ACOMODADOS com os resultados, e só lembrar quando MANCINI assumiu logo depois da derrota vexatória para os Mulambos o time começou a dar sinal de que poderia dar certo com o treinador fomos ganhando jogos importantes, somando pontos, com o time jogando bola e voltamos a ter prazer de assistir aos jogos, o time estava correspondendo dentro de campo, convencendo e quando nos livramos de um possível rebaixamento chegando aos 45/49 pontos alguns jogadores se acomodaram, passaram a jogar com displicência, voltaram a jogar mal, erros de passes absurdos, enfim voltamos a passar raiva assistindo nossos jogos, não estamos exigindo que o time vença todos os jogos mas que tenha mais vontade, que tenha mais vibração dentro de campo, esse último jogo foi um exemplo não conseguiram fazer gol no timeco do Vasco é vexatório, demos 2/3 chutes ao gol porém sem criar dificuldade para o goleiro, ver JÕ em campo é um afronte, RAMIRO, NATEL, em vez de CANTILLO, Gabriel PEREIRA, CAZARES enfim jogadores para fazer melhor temos sim basta querer

Foto do perfil de Elias Sá

Ranking: 7.439º

Elias 283 posts

@elias.sa em 24/02/2021 às 07:06

O corintiano nunca abandonou o time quem está abandonando Corinthians sãos os sucessivos erros cometidos pela diretoria. Se o Corinthians é Campeão da década é por causa de sua torcida não pelos investimentos feito pela nossa diretoria, o Timão tem uma torcida que nenhum outro clube tem com exceção do Flamengo. O torcedor não é bobo tem cobrar mesmo a diretoria para acabar com esses contratos caros com jogadores incompetentes porquê só viver da base é perigoso ir novamente para segunda divisão. Jamais um corintiano abandona seu time, ele luta para diretoria parar fazer vários erros.

Foto do perfil de Baltazar Luiz De Almeida

Ranking: 8.509º

Baltazar 225 posts

@mauro.luiz.de.almeid em 24/02/2021 às 07:01

Abondonar o Corinthians jamais.

Só que não temos nada com sp, Palmeiras, Flamengo, #$!@% se ficaram este tempo todo sem nada temos que cuidar do nosso rabo e não ficar esse tempo todo sem ganhar nada.

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Maisao

Ranking: 317º

Eduardo 7.344 posts

@eduardo.maisao em 24/02/2021 às 06:57

Quem vive de passado não enxerga o futuro.
Quem olha o vizinho não vê a si msm.
Quem cobiça coisa alheia esquece de si.

Foto do perfil de Paulo Henrique Sola

Ranking: 408º

Paulo 6.174 posts

@paulo.henrique.sola em 24/02/2021 às 06:47

O Santos não ganha nada importante desde 2011, e o Corinthians está apenas um ano sem ganhar títulos segundo você.
Ambos ganharam o paulista nos últimos anos mas para o Corinthians você considerou e para o Santos não. Kkkkk
porque?

Foto do perfil de Fellipe Do Nascimento Ropelatto

Fellipe 18 posts

@fellipe.do.nasciment em 24/02/2021 às 06:06

Casagrande disse uma vez a torcida ficou mal acostumada, ganhamos vários títulos, precisamos lutar para que a baderna acabe no Timão para voltarmos forte!

Foto do perfil de Antônio De Pádua Silva Padinha

Ranking: 1.966º

Antônio 1.657 posts

@padinha em 24/02/2021 às 06:02

Boa mensagem e olha. Depois de tantos empates é óbvio que o ataque não tem funcionado, mas futebol é um jogo coletivo, assim a culpa não é de Mosquito nem de Jô mas de toda a equipe, na minha visão com um meio de campo mais fechado, mais pegador, apenas um ou dois atacantes, conforme a partida, e aí o ataque acabará por ter mais fôlego e fará mais gols: lá no Beira Rio, gostaria de ver de Luan tendo a chance de se reabilitar em Porto Alegre onde se consagrou no rival do Inter, e mais um, Mosquito se superou a contusão ou Gabriel Pereira com a sua rapidez, domínio de bola e bom chute, Jô entrando no final para fazer o pivô e segurar os becões do Colorado. Deua abençoe todos do Timão, para nós não importa quem será o campeão de 2020 mas nossa galera começar bem a temporada de 2021.