Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pessoal precisa entender que o futebol é cíclico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 5.078º

Gabriel 520 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2021 às 16:38
Por Gabriel Langoni (@gabriel.langoni)

Estou vendo alguns corintianos falando em abandonar o clube, parar de assistir os jogos, porque não aguentam mais ver o time jogar mal e ser coadjuvante nós torneios nacionais e sulamericanos.

O que esses torcedores precisam entender é que no futebol, principalmente o brasileiro, os clubes vivem de altos e baixos.

O São Paulo está há 9 anos sem ganhar um título, e nós últimos 13 só ganhou 1.

O Santos não ganha nada importante desde a Libertadores de 2011.

O Palmeiras está em uma boa fase agora, é verdade, mas entre a saída da Parmalat e a chegada da Crefisa, passou uns 10-15 anos como coadjuvante no futebol nacional, caiu duas vezes nesse período.

O Flamengo então, antes dessa reestruturação financeira, passou décadas sendo coadjuvante nós torneios nacionais e internacionais, apenas ganhando uns poucos títulos importantes esporádicos, como o Brasileiro de 2009.

Nós estamos há apenas uma temporada sem título e ganhamos um Brasileiro em 2017, sem contar que ganhamos 3 brasileiros na última década, uma Libertadores, um mundial, uma Recopa, quatro paulistas, ou seja, acabamos de sair de um período em que fomos protagonistas absolutos do futebol nacional.

Agora passamos por uma grave crise, ocasionada por sucessivas administrações ruins, mas vamos sair dela, com toda a certeza.

Nosso papel é denunciar os desmandos administrativos e financeiros que ocorrem no clube, apoiar políticas de austeridade, dar respaldo para que o clube possa se reorganizar, nós iremos recuperar nosso papel de protagonismo no futebol, com toda a certeza.

Abandonar o Corinthians? Jamais!

Vamos juntos sair dessa, Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Roberto Oliveira Floro Da Silva

Roberto 165 posts

@roberto.oliveira.flo em 24/02/2021 às 05:05

Tudo bem, mas não vejo a diretoria agir. Contrata mal, tem um amontoado de jogadores medíocres com altos salários, não tem.olheiros na base. Então fica difícil, sou da época de Olavo, Idário, Goiano etc

Foto do perfil de Ariovaldo Pinto De Souza

Ariovaldo 140 posts

@ariovaldo.pinto.de.s em 24/02/2021 às 03:33

Abandonar o Corinthians, nunca, eu fui ver o Corinthians campeão pela primeira em 1977, eu tinha na época dezenove anos, e o amor aumentava dia a dia, como acontece até hoje.

Foto do perfil de Caio Marolato

Ranking: 656º

Caio 4.410 posts

@caio.marolato em 24/02/2021 às 03:28

É cíclico porque nenhum clube trabalha seriamente com longevidade, sempre tem alguma falcatrua como na política. Bom seria se tratassem o clube como uma empresa, com seriedade pode ter certeza que o Corinthians seria uma potência maior do que já é

Foto do perfil de Diogo's Castr'o

Ranking: 7.938º

Diogo's 254 posts

@diogos.castro em 24/02/2021 às 03:26

Minha opinião:

Vou esperar o que o Presidente do Corinthians vai faz nesse 4 anos da vida dele pelo o Corinthians pode ser que ele seja um saco de vasilo ou um idiota que não sabe administrar nada no Corinthians.

Quem e Corintiano Sanguinário e saber o peso da Camisa Nunca Abandona o Corinthians.

Nós temos que saber quem e Corintiano porque tem muitos aqui Corinthiano que não sabe o que e ser corintiano.

E aliás todos os times grandes ou pequenos tem inveja do Corinthians sempre quer tira um casquinha nos jogos principalmente o Palmeiras, São Paulo, Santos e outros times.

Publicidade

Foto do perfil de Ariovaldo Pinto De Souza

Ariovaldo 140 posts

@ariovaldo.pinto.de.s em 24/02/2021 às 03:20

O Corinthians está num momento ruim e até péssimo, outros times já passaram ou estão passando por essa situação, só que pra mim isso não serve de consolo.

Foto do perfil de Alexandre Carvalho

Ranking: 3.357º

Alexandre 903 posts

@alebarueri.sccp em 24/02/2021 às 02:49

Tenho receio que o Corinthians vire um Cruzeiro, quem manda no Timão são os empresários, tanto na base quanto nas contratações no profissional, pode ver que a nossa base não tem a mesma qualidade de outros clubes (grêmio, porcada, São Paulo, inter, Flamengo, Fluminense, Santos) ou começa um trabalho sério na base ou estamos ferrados. Outro ponto que vai atrapalhar contratações e voltamos ao Cruzeiro, são as ações na justiça, tanto cível quanto trabalhista, isso arrebenta qualquer clube, toda semana tem uma ação nova, virou moda! Vários jogadores com contratos longos e que não tem futebol pra jogar no Corinthians, ou essa situação muda ou o clube quebra

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.126 posts

@sergio.libanori em 24/02/2021 às 02:19

É cíclico, mas se não pressionarmos essa diretoria incompetente e corrupta esse ciclo de vexames será grande...

Foto do perfil de Lucas Bittencourt

Ranking: 3.218º

Lucas 955 posts

@lucas0581 em 24/02/2021 às 02:12

Meu camarada, abandonar jamais. Mas 1bilhao de reais em dívida fora o estádio, quase 80 jogadores sob contrato, terceira maior folha salarial do Brasil, isso não é cíclico isso é um buraco sem fundo que o Corinthians entrou. Os dirigentes fingem que está tudo bem e boa parte da torcida também parece que não entendeu o drama que nosso time está. E não tem perspectiva de melhoras com as pessoas que estão no comando.