Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acertar as contas: se for feito, não vai levar apenas uma temporada

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de páme

Ranking: 575º

Páme 4.874 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2021 às 10:22
Por páme Korinthianoús! (@oi.korinthioi)

Começamos a ver alguns posts aqui que estão lançando a questão 'aceitariam um 2021 sem títulos para a gente acertar as contas? '. E o campo parece ser dividido entre aqueles que pensam que as duas opções seriam um ano sem time competitivo ou chegar forte em 2021. E ainda há aqueles que mandam a bravata: 'se vira diretoria, tem que acertar as contas E ganhar títulos'.

Mas a verdade é que os exemplos que temos mostram que provavelmente não é assim tão fácil.

Recentemente, no futebol brasileiro, temos dois caminhos para passar ao azul:

1) Um mecenas começa a injetar uma quantidade mercadologicamente injustificada de dinheiro por ser um torcedor do time (Ex: Unimed e Fluminense, MRV e Atlético Mineiro, Crefisa e porcos); uma dessas poderia acontecer com a gente, mas não só não resolveria o problema do nosso clube, como geralmente deixa o time com uma série de compromissos quando o patrocínio encerra (podemos lembrar do nosso caso com a MSI).

Isso quer dizer que: mesmo que apareça um mecenas - na real, principalmente SE aparecer um mecenas - o trabalho duro tem de ser feito para que evitemos um baque.

2) Renegociação de dívidas, organização das contas, busca tenaz por novas fontes de renda. Aqui o único exemplo recente entre os doze grandes é o Flamengo. É esse o exemplo que o Duílio declara querer reproduzir.

Agora, o Flamengo conta com algumas vantagens em relação ao nosso caso:

A) Não teve de prejudicar a receita para pagar um estádio;

B) Tomou uma atitude mais rapidamente após a situação financeira se complicar;

C) Propôs renegociar dívida antes de o país entrar em crise/recessão/estagnação;

D) e, mais importante de tudo: o Flamengo conta com uma 'propaganda gratuita' na mídia esportiva que faz com que notícias positivas sejam exploradas ininterruptamente, enquanto notícias negativas morrem rapidamente (quem lembra disto aqui:

https://extra.globo.com/noticias/brasil/preso-pela-policia-federal-flavio-godinho-o-homem-forte-do-futebol-no-flamengo-20828300.html# Preso pela Polícia Federal, Flávio Godinho é o homem forte do futebol no Flamengo Preso pela Polícia Federal, Flávio Godinho é o homem forte do futebol no Flamengo Levado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira, por conta da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato, o... extra.globo.com extra.globo.com :~:text=Levado%20pela%20Pol%C3%ADcia%20Federal%20e, presidente%20Eduardo%20Bandeira%20de%20Mello.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2017/05/13/mais-um-dirigente-do-fla-e-conduzido-a-pf-em-investigacao-contra-bndes.htm Mais um: Dirigente do Fla é conduzido à PF em investigação contra BNDES - 13/05/2017 - UOL Esporte Mais um: Dirigente do Fla é conduzido à PF em investigação contra BNDES - 13/05/2017 - UOL Esporte Apesar do bom momento em campo ? título carioca, classificação encaminhada na Libertadores e apontado como um dos favoritos no Brasileiro que se inicia ?, o... uol.com.br uol.com.br )

Essa propaganda gratuita faz com que compense MUITO investir na marca do time. Certeza de muita exposição.

E com todas essas vantagens em relação à nossa situação atual, o Flamengo levou DEZ ANOS entre títulos relevantes (2009 e 2019).

É natural o ceticismo em relação às intenções da diretoria. Eu também não sei se eles de fato estão dispostos a fazer um ajuste nas contas... Mas se de fato fomos tentar fazer isso... Não vai ser fácil, nem rápido.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alexandre Monte Chellii

Ranking: 1.263º

Alexandre 2.524 posts

@alexandre.monte.chel em 26/02/2021 às 05:33

O futebol brasileiro é tão fraco, más tão fraco que hoje se consegue fazer um time bom sem ter dinheiro. Mesmo que tenha e contrate o 'melhor', ele não vai se destacar muito porque ele não é tão bom, dá pra me entender?

Gabigol, Bruno Henrique, arrascaeta, e ribeiro, deitam aqui no Brasil, mas na Europa são jogadores fracos pra Ridículos.

O nosso exemplo é o Jemerson que eu não renovaria por esses valor que ele quer.

Mas enfim, eu faria uma limpa no elenco porque nós corintianos estamos sedentos pra ver uma faxina no time, más geral mesmo, e é apostar na base pra vingar 3,4 jogadores e torcer pra volta da torcida porque mano, a Fiel faz diferença e muita, jogadores ruins ficam bons com nosso apoio.

Título esquece..

Foto do perfil de Henrique Tomas

Ranking: 367º

Henrique 6.533 posts

@henrique.tomas1 em 26/02/2021 às 04:45

Exatamente cara, no interior de SP tem jogadores muito melhores que Ramiro, Camacho, Cafú, Everaldo e que são muito mais baratos que eles, tem que voltar a garimpar esses caras como antigamente.

Foto do perfil de Lucas Bittencourt

Ranking: 3.218º

Lucas 955 posts

@lucas0581 em 26/02/2021 às 04:44

O time do Santos, vice campeão da Libertadores e do Fluminense, 5 do Brasileiro, prova que no atual nível do nosso futebol da para fazer um time competitivo sem gastar muito. Mas tem que ter competência de ir buscar jogadores bom e barato, tem que ter uma base talentosa e isso depende de uma diretoria minimamente séria. A nossa é uma diretoria corrupta que usam o Corinthians para encher o bolso e coçar o saco. Então vai ser mito difícil.

Foto do perfil de Andre Oliveira

Andre 37 posts

@andre.oliveira73 em 26/02/2021 às 03:42

Vai Presidente Duilio dana-se as contas é inaceitável o Timão ficar atrás de Bragantino, Ceará, Atlético e Fluminense mds é o fim não dá pra aceitar..se vira pra montar um time forte competitivo brigando por títulos...nao passando vergonha! Vai Corinthians tmj

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Souza

Ranking: 1.920º

Carlos 1.707 posts

@caduzl em 26/02/2021 às 00:48

Se a diretoria realmente seguir esse plano de não contratar para quitar dívidas de forma séria, não leva só um ano pra organizar a casa não viu!

Pode colocar uns 5 anos aí amargando meio de tabela e olha lá.

Mas já conhecendo os integrantes de nossa diretoria, acredito que além de não haverem contratações, ainda vão aumentar a dívida.

Triste!

Foto do perfil de Esio Junior

Ranking: 2.476º

Esio 1.285 posts

@esiosalazar em 26/02/2021 às 00:43

A questão é que eatamos há 4 anos sem ter time competitivo e as contas só aumentam

Foto do perfil de Calebe Dos Santos

Ranking: 1.544º

Calebe 2.092 posts

@calebe.dos.santos em 26/02/2021 às 00:21

A real é que o SCCP se apequenou.

Acabaram com o Corinthians.

Elenco medíocre, time medíocre, diretoria medíocre, etc.

Viramos piada.

Foto do perfil de Fabio Rodrigues

Ranking: 2.347º

Fabio 1.357 posts

@lost9 em 26/02/2021 às 00:20

Tá ai grande Duilio...otario dos otarios