Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acertar as contas: se for feito, não vai levar apenas uma temporada

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de páme

Ranking: 573º

Páme 4.874 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2021 às 10:22
Por páme Korinthianoús! (@oi.korinthioi)

Começamos a ver alguns posts aqui que estão lançando a questão 'aceitariam um 2021 sem títulos para a gente acertar as contas? '. E o campo parece ser dividido entre aqueles que pensam que as duas opções seriam um ano sem time competitivo ou chegar forte em 2021. E ainda há aqueles que mandam a bravata: 'se vira diretoria, tem que acertar as contas E ganhar títulos'.

Mas a verdade é que os exemplos que temos mostram que provavelmente não é assim tão fácil.

Recentemente, no futebol brasileiro, temos dois caminhos para passar ao azul:

1) Um mecenas começa a injetar uma quantidade mercadologicamente injustificada de dinheiro por ser um torcedor do time (Ex: Unimed e Fluminense, MRV e Atlético Mineiro, Crefisa e porcos); uma dessas poderia acontecer com a gente, mas não só não resolveria o problema do nosso clube, como geralmente deixa o time com uma série de compromissos quando o patrocínio encerra (podemos lembrar do nosso caso com a MSI).

Isso quer dizer que: mesmo que apareça um mecenas - na real, principalmente SE aparecer um mecenas - o trabalho duro tem de ser feito para que evitemos um baque.

2) Renegociação de dívidas, organização das contas, busca tenaz por novas fontes de renda. Aqui o único exemplo recente entre os doze grandes é o Flamengo. É esse o exemplo que o Duílio declara querer reproduzir.

Agora, o Flamengo conta com algumas vantagens em relação ao nosso caso:

A) Não teve de prejudicar a receita para pagar um estádio;

B) Tomou uma atitude mais rapidamente após a situação financeira se complicar;

C) Propôs renegociar dívida antes de o país entrar em crise/recessão/estagnação;

D) e, mais importante de tudo: o Flamengo conta com uma 'propaganda gratuita' na mídia esportiva que faz com que notícias positivas sejam exploradas ininterruptamente, enquanto notícias negativas morrem rapidamente (quem lembra disto aqui:

https://extra.globo.com/noticias/brasil/preso-pela-policia-federal-flavio-godinho-o-homem-forte-do-futebol-no-flamengo-20828300.html# Preso pela Polícia Federal, Flávio Godinho é o homem forte do futebol no Flamengo Preso pela Polícia Federal, Flávio Godinho é o homem forte do futebol no Flamengo Levado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira, por conta da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato, o... extra.globo.com extra.globo.com :~:text=Levado%20pela%20Pol%C3%ADcia%20Federal%20e, presidente%20Eduardo%20Bandeira%20de%20Mello.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2017/05/13/mais-um-dirigente-do-fla-e-conduzido-a-pf-em-investigacao-contra-bndes.htm Mais um: Dirigente do Fla é conduzido à PF em investigação contra BNDES - 13/05/2017 - UOL Esporte Mais um: Dirigente do Fla é conduzido à PF em investigação contra BNDES - 13/05/2017 - UOL Esporte Apesar do bom momento em campo ? título carioca, classificação encaminhada na Libertadores e apontado como um dos favoritos no Brasileiro que se inicia ?, o... uol.com.br uol.com.br )

Essa propaganda gratuita faz com que compense MUITO investir na marca do time. Certeza de muita exposição.

E com todas essas vantagens em relação à nossa situação atual, o Flamengo levou DEZ ANOS entre títulos relevantes (2009 e 2019).

É natural o ceticismo em relação às intenções da diretoria. Eu também não sei se eles de fato estão dispostos a fazer um ajuste nas contas... Mas se de fato fomos tentar fazer isso... Não vai ser fácil, nem rápido.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Júlio Sempére

Júlio 28 posts

@julio.sempere em 26/02/2021 às 00:00

Sport Club... Prestem atenção: SPORT CLUB!

Não é assim que começa o nome da agremiação?

Ela não é só futebol e desenvolve diversas outras atividades.

Não é uma empresa.

Teria que ser administrada como uma, seriamente?

Não propriamente pra ter lucro. Mas sem prejuízo, né?

Eu aceito essa proposta.

Pra ficar um... Dois anos sem títulos?

Fiquei 23, oras.

Mole para nós!

Foto do perfil de Anderson Paula

Ranking: 7.280º

Anderson 295 posts

@anderson.paula em 25/02/2021 às 23:59

Mais já que é pra usar exemplos. Vamos pelo Santos. Que sempre monta times competitivo e usando a base com pouco dinheiro, não montam uma seleção mais sempre competitivo. E ainda ganha dinheiro nas revelações. Precisamos tirar medalhões que custam caro. Pra mim só ficaria Fagner. Gil, Cássio, Jô mandaria pra pqp coloca uma estátua no estádio agradece e manda pasta

Foto do perfil de Diogo Dionizio

Ranking: 4.054º

Diogo 704 posts

@diogo.dionizio em 25/02/2021 às 22:53

Acaba com o sub 23, vende pereba como Camacho, Avellar, Michel Macedo, Ederson, Araos, Everaldo, Léo Natel, Marllon, Yago, Léo Santos, Ramiro. Faz shows na Arena, investe na base e só contrata jogador realmente bom que as coisas melhoram.

Foto do perfil de Artur Fonseca Fernandes

Ranking: 851º

Artur 3.571 posts

@artur.sccp1910 em 25/02/2021 às 22:30

Já estamos há anos passando por isso, time sem estrelas, nociatas então é só contratar uns 3 caras de nível, tirar esses pé de ratos porque 50 jogadores não da

Publicidade

Foto do perfil de Fellipe Marcellus

Ranking: 6.360º

Fellipe 372 posts

@marcellusfellipe em 25/02/2021 às 22:27

Não dá pra reverter a situação, mas uma equalização da dívida é sim possível. O Flamengo tem uma dívida enorme também, mas está equacionada e estão tendo grandes vendas, esse está sendo o diferencial. O negócio é melhorar a base.

Foto do perfil de Wallace Siqueira

Ranking: 2.045º

Wallace 1.606 posts

@wallace.siqueira1 em 25/02/2021 às 22:18

O bandeira de melo não entrou em 2009 cara. A reconstrução deles começou bem depois. Mas devido a nossa situação ser mais grave a deles, acho que levaria por volta de 10 anos msm para solucionar.

Foto do perfil de Lucas Loiola

Ranking: 378º

Lucas 6.457 posts

@lucas.loiola2 em 25/02/2021 às 22:00

Dá para pagar as contas e ter um time melhor Malcom está encostado na Europa poderia vim por empréstimo, Douglas ex lateral esquerdo do galo também, michael também no Flamengo por empréstimo seria uma boa precisamos de um ponta esses jogadores daria para da um up no time investindo pouco poderíamos trazer o cano do Vasco que fez 13 gols no brasileiro num time 10 vezes pior que o do Corinthians eae poderíamos deixar 60% do elenco só com jogadores da base dessa forma à folha não ficaria cara eae poderíamos ter o time titular com jogadores custando 1 milhão por mês

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 1.345º

Amaral 2.370 posts

@amaral.ric em 25/02/2021 às 21:43

Tem que reduzir folha,

Senão väo pra 2 bilhões em 2 anos as dívidas