Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Temporada 2021, início preocupante

Foto do perfil de Fabio

Ranking: 1.893º

Fabio 1.726 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/02/2021 às 16:23
Por Fabio Fiel (@fabio.soares2)

Sim, amanhã inicia a temporada, e como o Corinthians está? Me parece confuso, fala que vai apostar nos mlks mas não mostra convicção.

O primeiro ponto de preocupação é Mancini. Iniciou o trabalho muito bem, a vontade de acertar era maior que o medo de errar, mas parece que caiu na mesmice dos técnicos cagalhões brasileiros. Nos últimos jogos tem escalado com medo, cometendo erros comuns de técnicos que escalam o time pensando só em manter o emprego. A ausência de Gabriel Pereira na quinta-feira, escalar Ramiro e Otero, piorando ainda mais o time com Jô, depõe demais contra o técnico que goleou o Fluminense meses atrás. O que aconteceu? O que mudou? Essa é a primeira questão para ser resolvida, cadê o Mancinismo?

Outra questão é, ter convicção no trabalho que será feito, não tem porque escalar Michel Macedo, Marlon, Otero e até Roni sabendo que não irão agregar qualidade e pior, podem ir embora amanhã. Chega disso, escala os mlks, deixem os perebas Everaldo, Léo Natel e outros dispensáveis de lado e apostem na molecada, o pior que pode acontecer é manter o time na toada atual, mal, porém o valor agregado se der certo compensa o risco.

Tem que encostar aqueles que já sabemos que não trarão benefícios, que não tem de onde tirar, apostar numa equipe jovem, suportada por uma defesa experiente e forte, iniciar um trabalho específico de condicionamento físico com Jô, escalar os moleques como titulares e reconquistar a confiança da torcida.

Tem que dar um bico no marasmo, e para isso é necessário renovar e afastar da equipe aqueles que perderam a confiança da fiel.

Hoje, meu time titular é Cássio, Fagner, Gil, Jemerson, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Cazares; Gabriel Pereira, Caue e Vital. Mantuan, quando estiver pronto, pode ser titular desse time, Vitinho pela esquerda, Matheus Araújo, Adson, também merecem chances.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Anderson Camelucci

Ranking: 2.742º

Anderson 1.153 posts

@morcego77 em 27/02/2021 às 19:43

Vai começar a temporada e o time é fraco, então nada de criar muitas expectativas... A realidade é essa, o que vier é lucro, só não pode cair de divisão.

Foto do perfil de Lucas Loiola

Ranking: 382º

Lucas 6.439 posts

@lucas.loiola2 em 27/02/2021 às 17:59

Meu time titular Cássio, Mendes, jemerson, Fagner, Fabio, gabriek, cantillo, cazares, mosquito, Gabriel Pereira, centroavante estou em dúvida

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.397 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 27/02/2021 às 17:53

Mano deixa o técnico trabalhar, vamos apoiar o time!

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 53º

Arnaldo 19.002 posts

@arnaldo.costa em 27/02/2021 às 17:38

Contra o inter mancini escalou pra ganhar a mala branca do Flamengo... Pra mim foi isso...

Foto do perfil de Caai Santos

Ranking: 2.291º

Caai 1.394 posts

@caai.santos em 27/02/2021 às 17:35

E deixar o melhor do time fora? (Mosquito)