Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Criatividade nas negociações

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de SAMARONE

Samarone 71 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/03/2021 às 16:09
Por SAMARONE DE SOUSA CRISTO DÓRIA (@muca1983)

O Corinthians tem a terceira folha salarial do futebol brasileiro. Isso é um fato, apesar de contraditório dado o time e elenco fracos que temos desde 2018. Isso é resultado da má gestão do grupo que lidera o clube há mais de uma década, a fórmula de contratar barato jogadores 'desconhecidos' pra se tornarem novos Paulinhos, Elias e Romarinhos não está funcionando.

O resultado são vários jogadores sob contrato e que não servem para o clube, e que deveriam ser emprestados e assim permaneceram até o fim de seus contratos. O mais novo nome dessa lista de emprestados é Jonathan Cafú, não precisamos entrar na discussão que o atleta não serve para o Corinthians. Acho que a maioria concorda, mesmo tendo jogado pouco. Podemos enumerar outros tantos que pouco apresentaram com o nosso amado manto.

O que fazer com tantos jogadores sob contrato? Em um mundo ideal seria vender para finalizar os contratos. Mas quem vai querer pagar por jogadores que pouco atuaram, e pior, quem vai arcar com salários altos pra esses jogadores? Difícil, então teremos que aguentar esses nomes por mais alguns anos seja jogando um jogo ou outro, seja vendo, lendo ou ouvindo que determinado jogador ser emprestado mais uma vez.

O motivo do texto é, além de um desabafo contra a incompetência de quem dirige o clube, é também 'idealizar' soluções para essa equação. Pra mim a questão passa em usar os vários nomes como moeda de troca, nem que seja por empréstimo de jogadores de outros clubes, isso mesmo o Corinthians emprestar e também recebe emprestado. Um exemplo de um possível seria ir até o Vasco e buscar pelo menos um ou dois que estão no Rio e poderiam ser uteis, como: Benitez, Cano e Talles Magno (somente exemplos). A vinda por empréstimo, com valor fixado e incluindo possíveis trocas, pode garantir ao clube bons negócios, como também pode garantir que novas contratações ruins onerem o caixa do clube por anos.

Enfim usei o exemplo do Vasco, mas podemos olhar vários clubes que passam por uma crise tanto econômica como nós, seja por más gestões ou pela crise gerada pela pandemia. Acredito, que com poucas exceções os clubes em 2021 vão ter que recorrer a esse tipo de negócio pra conseguirem se reforçar, ou seja vai ter que muita criatividade. O jogadores que pra nós 'não valem nada' podem ser uteis em outros clubes. O Corinthians costuma ceder seus jogadores pouco utilizados para outros clubes sem custo, e muitas vezes pagando parte ou totalidade dos salários, as vezes isso se justifica para adquirir como é o caso do Janderson e João Vitor. Mas por que não usar isso pra trazer um jogador desses clubes?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renato José Torres

Renato 114 posts

@renato.jose.torres em 01/03/2021 às 19:16

Quem vai pagar os 300 portres anos ao Cafu?

Puta esquema hein! Será que o site poderia perguntar ao presidente? DEVIA NE...

Foto do perfil de Fernando  Moraes

Ranking: 5.155º

Fernando 509 posts

@lfmonteiro em 01/03/2021 às 18:59

Criativos!

Hahahahahahaha

Esses caras não sabem o que é ser criativos!

Foto do perfil de Felipe Pimenta Dos Santos

Ranking: 1.576º

Felipe 2.061 posts

@fepimentas Apoiador em 01/03/2021 às 18:31

Pode resolver em alguns casos, noutro nem tanto. Mas tentar, não custa.

Existe um outro lado na questão: o Corinthians é topo de carreira no Brasil. Se você chega no Corinthians, se adequa às média salarial da realidade do clube. Por isso tantos jogadores na faixa de 200 ou 300 mil.

É o caso de você trabalhar por 1000/mês na empresa do seu bairro e dali ir para uma multinacional de primeira linha. Os benefícios e o salário são de outro patamar.

Se dali a 6 meses a empresa 'desiste de você', você quer manter os benefícios até o fim do contrato, inclusive salário. Ou seja: Cano ganha 200 no Vasco porque a realidade dele era menor. Se ele vai pra qualquer clube brasileiro agora, ele já não acha que vale isso, ele quer mais.

E isso dificulta o Corinthians passa pra frente Everaldo e tantos outros sem pagar parte considerável do salário.

Foto do perfil de Douglas Oliveiras

Ranking: 1.185º

Douglas 2.687 posts

@douglas.oliveiras em 01/03/2021 às 18:07

A verdade é: Empréstimo não move o futebol.
O que os dirigentes e os empresários querem é compra e comissões.

Camacho tem salário alto e é muito bem visto lá no Paraná e nunca nem foi ouvido alguma especulação dele ir lá e vir alguém aqui.

Publicidade

Foto do perfil de Aulio Duarte

Ranking: 284º

Aulio 7.860 posts

@aulio.duarte em 01/03/2021 às 17:41

Nossa diretoria e muito fraca!Na época que estava negociando com Ronny falei poe Camacho e Pedro Henrique no meio que ele viria fácil! Muito fraca nossa diretoria!Marrone reserva no Galo, Alerandro reserva no red Bull, Willian criticado nas pepas, Soteldo saindo, jogadores que nos ajudariam muito no momento que vivemos!mas nossa diretoria e omissa e fraca!

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 01/03/2021 às 17:03

Exatamente mano

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 01/03/2021 às 16:37

Tudo verdade. Da vontade chorar ao ler isso.

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 1.245º

Roger 2.548 posts

@roger.corinthiano em 01/03/2021 às 16:18

O difícil é fazer isso