Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Criatividade nas negociações

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de SAMARONE

Samarone 71 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/03/2021 às 16:09
Por SAMARONE DE SOUSA CRISTO DÓRIA (@muca1983)

O Corinthians tem a terceira folha salarial do futebol brasileiro. Isso é um fato, apesar de contraditório dado o time e elenco fracos que temos desde 2018. Isso é resultado da má gestão do grupo que lidera o clube há mais de uma década, a fórmula de contratar barato jogadores 'desconhecidos' pra se tornarem novos Paulinhos, Elias e Romarinhos não está funcionando.

O resultado são vários jogadores sob contrato e que não servem para o clube, e que deveriam ser emprestados e assim permaneceram até o fim de seus contratos. O mais novo nome dessa lista de emprestados é Jonathan Cafú, não precisamos entrar na discussão que o atleta não serve para o Corinthians. Acho que a maioria concorda, mesmo tendo jogado pouco. Podemos enumerar outros tantos que pouco apresentaram com o nosso amado manto.

O que fazer com tantos jogadores sob contrato? Em um mundo ideal seria vender para finalizar os contratos. Mas quem vai querer pagar por jogadores que pouco atuaram, e pior, quem vai arcar com salários altos pra esses jogadores? Difícil, então teremos que aguentar esses nomes por mais alguns anos seja jogando um jogo ou outro, seja vendo, lendo ou ouvindo que determinado jogador ser emprestado mais uma vez.

O motivo do texto é, além de um desabafo contra a incompetência de quem dirige o clube, é também 'idealizar' soluções para essa equação. Pra mim a questão passa em usar os vários nomes como moeda de troca, nem que seja por empréstimo de jogadores de outros clubes, isso mesmo o Corinthians emprestar e também recebe emprestado. Um exemplo de um possível seria ir até o Vasco e buscar pelo menos um ou dois que estão no Rio e poderiam ser uteis, como: Benitez, Cano e Talles Magno (somente exemplos). A vinda por empréstimo, com valor fixado e incluindo possíveis trocas, pode garantir ao clube bons negócios, como também pode garantir que novas contratações ruins onerem o caixa do clube por anos.

Enfim usei o exemplo do Vasco, mas podemos olhar vários clubes que passam por uma crise tanto econômica como nós, seja por más gestões ou pela crise gerada pela pandemia. Acredito, que com poucas exceções os clubes em 2021 vão ter que recorrer a esse tipo de negócio pra conseguirem se reforçar, ou seja vai ter que muita criatividade. O jogadores que pra nós 'não valem nada' podem ser uteis em outros clubes. O Corinthians costuma ceder seus jogadores pouco utilizados para outros clubes sem custo, e muitas vezes pagando parte ou totalidade dos salários, as vezes isso se justifica para adquirir como é o caso do Janderson e João Vitor. Mas por que não usar isso pra trazer um jogador desses clubes?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico