Fórum do Corinthians

S111E01 – A estreia do Paulistão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Diogo

Ranking: 44º

Diogo 18642 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/03/2021 às 21:23
Por Diogo Curto (@curto)

Pré-jogo

Apenas quatro dias após o término do Brasileirão do ano da covid, o Corinthians estreava no campeonato Paulista de 2021.

O jogo foi fora de casa em Bragança Paulista contra os donos da casa, o Bragantino, time da série A do Brasileiro, e que vinha muito bem montado, com jogadores novos e promissores com um técnico inteligente, e a cereja do bolo, Claudinho recém eleito revelação, artilheiro e melhor jogador do último Campeonato Brasileiro.

Claudinho é um jogador que além de armar faz muitos gols, é arisco, com drible fácil, e pior, alguns anos antes foi desprezado no Parque São Jorge, sendo trocado por um Clayson que já havia saído do Parque sem deixar saudades.

Os dias anteriores foram de muita expectativa para a fiel torcida. Afinal, havia muitas dúvidas de quem o técnico Mancini iria escalar. A expectativa era a confirmação do uso dos jogadores das categorias de base, pois já a direção anunciara dias antes que o ano seria de reconstrução.

Dois dias antes do jogo, foi noticiado a lista de jogadores que foram inscritos na competição. Entre os jogadores mais esperados, estavam na lista Cauê, Vitinho e Adson. Houve ainda muito burburinho, pois dois dos principais jogadores não foram inscritos: Fagner contundido e Fabio Santos poupado.

O dia do jogo ia se aproximando e a expectativa de quem jogaria aumentando. Será que Mancini finalmente iria colocar a molecada para jogar? Muitos apostavam que sim, muitos também apostavam que não. E se iriam jogar, Cauê finalmente iria ser titular?

Poucas horas antes do jogo, a notícia finalmente chegara. Entre os titulares estavam Lucas Piton, lateral esquerdo já conhecido e contestado por uma parte da torcida, e Rodrigo Varanda. Mas nada de Cauê.

As redes sociais ficaram em polvorosa. Como assim Natel de titular ainda? Será que Mancini não enxerga o jogo? Se emocionavam alguns. Ele não vai colocar o Cauê nem no segundo tempo, diziam outros.

Houve também uma corrida para saber quem era o novo titular do Time. Varanda. Jogador habilidoso, com boa finalização, movimentação e que fazia bastante gols.

O primeiro tempo

A hora do jogo chegou e o time no início, mesmo escalado com três volantes, não conseguiu encaixar a marcação, fazendo com que o goleiro ídolo, mas contestado nos últimos tempos Cássio trabalhasse bastante.

A primeira chance dos donos da casa iniciou com o novo melhor jogador do Brasil, Claudinho, que entrou pela esquerda da defesa do Timão, driblou bem o defensor e chutou para defesa de Cássio.

O Corinthians respondeu com o contestado Natel, que desperdiçou uma ótima chance para o time.

Depois disso o Bragantino pressionou muito o Corinthians. Primeiro com o bom médio Evangelista, chutando de fora da área para grande defesa de Cássio que deu rebote para Arthur, ex-Palmeiras comprado a peso de ouro, desperdiçar.

O tempo passava e o Bragantino era mais time. O Corinthians não se encontrava em campo. E Varanda pouco aparecia.

A dinâmica seguia desta forma até que aos 25, o menino teve sua chance de brilhar. Após boa jogada pela esquerda, o raçudo meia defensivo Gabriel, cruzou rasteiro, e o garoto se antecipou pegando de primeira. A bola passou rente a trave assustando o goleiro Cleiton.

Com esse lance o Corinthians cresceu e passou a dar trabalho. Matheus Vital comandava os ataques do time pela esquerda.

Mas o Bragantino mostrava por que tinha um time perigoso, e acabou chegando mais duas vezes com perigo ao gol de Cássio.

E o primeiro tempo terminou sem gols, mas com os dois times mostrando muita disposição em campo.

Com o apito final a expectativa da torcida cresceu novamente. Cauê iria entrar no intervalo?

Segundo tempo

Para a frustração da torcida, o time subiu dos vestiários do Nabi Abi Chedid sem alterações. A atitude do técnico causava cada vez mais alvoroço nas redes sociais.

O começo do segundo tempo, mostrou cada vez mais porque o Bragantino é um time tão ajustado. Sufocou o Timão de todas as formas. Claudinho, endiabrado, aparecia por todos os lados. Parecia que o camisa 10 de Bragança era o homem múltiplo. Estava em todos os lados do campo. Participava de todas as jogadas. Armando e finalizando. Até Jemerson quase marcou contra.

Até que aos 22 minutos Mancini finalmente ouviu a torcida, que dessa vez não lotou o estádio por conta da covid, mas mandava suas forças de todos os lugares do mundo.

Foram para a beira do campo: Cauê, GP e Mosquito. GP era muito pedido nas redes para iniciar o jogo, mas também tinha sido preterido por Matheus Vital, que tentava e corria, mas não estava em uma noite feliz.

Quando o garoto Cauê pisou no gramado, dava para se ouvir os gritos de felicidade da fiel, em todos os cantos da internet.

Daí para frente o jogo pouco importou. Todos só tinham olhos para o menino. O time, muito mal no segundo tempo, não oportunizou nenhum lance de perigo para a nova esperança de gols da fiel.

O Bragantino continuou sendo mais perigoso, mas nada parecia poder vencer o paredão Cássio.

Cauê pegou poucas vezes na bola, mas todas elas, ele mostrou bastante intimidade com a gorduchinha. Ainda levou um amarelo, em lance que tinha a bola dominada e girando acertou sem querer o rosto do adversário.

Antes do final, GP em saiu com ela dominada, disparando em contra-ataque. Driblou um adversário, e apesar de ter dois companheiros em melhor condição, preferiu chutar para o gol. A bola acabou saindo sem a direção que GP gostaria, e saiu sem sustos para o goleiro.

O Red Bull Bragantino ainda teve chances para fazer um gol, anulado corretamente pelo contestado VAR de forma correta.

Final de jogo, um OXO, mas com muitas histórias para contar.

Pós jogo

Ao chegar em casa, Varanda postou em suas redes sociais um vídeo. O vídeo tem um forte apelo emocional, pois mostra a felicidade dele e de seus familiares com a sua estreia entre os profissionais.

Já cauê postou em seu instagram: 'Sabe daqueles dias que nunca vamos esquecer? Hoje foi um desses. Minha estreia pelo time profissional do Corinthians. Isso é muito grande. Isso é tudo que sonhei desde meu primeiro chute numa bola. Só agradeço a minha família e a Deus por esse dia! Deus é bom o tempo todo!'

310 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel C

Ranking: 682º

Gabriel 3322 posts

@gabriel.clr em 01/03/2021 às 21:34

Gostei desse varanda e claro temos que ter calma mais demostrou classe e caue também foi bem temoa que ter calma e paciencia

O piton e Gabriel foram mal nesse jogo mais e normal para um jogador da base dar oscilada por isso mistar time com experiencia e juventude todos tem muito a evoluir não são craques e nem ruins mais todos tem bons potenciais tem que evoluir gostei muito das alterações do mancine buscou o gol

Foto do perfil de Velho Vamp

Ranking: 1.228º

Velho 1975 posts

@lbs1910 em 01/03/2021 às 21:56

Gostei da molecada!

Últimas respostas

@andre.ferreira.de.qu em 03/03/2021 às 21:33

Esse Varanda tem potencial

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Soros

Ranking: 4.173º

Jorge 516 posts

@jon.jones3 em 02/03/2021 às 16:00

Belo tópico, parabéns.

Foto do perfil de José C

Ranking: 522º

José 4162 posts

@spain28 em 02/03/2021 às 04:14

Muito bom texto. Relativo a nossa base, a única coisa que molesta, é que está fatiada. 40 % do passe, pertencer ao Corinthians, o qual, forma o jogador, já fala por si...

Foto do perfil de Calebe Dos Santos

Ranking: 1.212º

Calebe 2010 posts

@calebe.dos.santos em 01/03/2021 às 22:21

Enfim,

Oremos...

1 a 10 de 19 respostas

x