Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Será que precisamos mesmo de mais volantes?

Foto do perfil de Rafa

Ranking: 396º

Rafa 6.328 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/03/2021 às 14:43
Por Rafa El (@rafa.el.grande)

Salve Nação!

Vendo estas especulações de que a diretoria está de olho no volante do Atlético GO, fiquei pensando: Será que precisamos msm de mais volantes?

Bom, levando em consideração todas as opções que temos no elenco, a posição de volante é realmente carente. Claro, precisamos muito mais de atacantes e meia armador pra ser reserva do Cazares.

Mas, se liga nos nomes que temos no elenco pra 'volância' de acordo com a página do Meu Timão:

https://www.meutimao.com.br/jogadores-do-corinthians/elenco-atual-do-corinthians Elenco Atual do Corinthians Elenco Atual do Corinthians Conheça todos os jogadores da equipe do Corinthians na temporada 2018 meutimao.com.br meutimao.com.br

Camacho = Incógnita. Seu bom futebol 'morreu' naquele time do Audax. Parece que pode jogar de 1° volante, parece que pode jogar de 2° volante, mas nunca saberemos ao meu ver...

CANTILLO = Inconstante. Faz alguns bons jogos, mas também faz alguns jogos nem tão bom. Mas é 'compreensível' porque ele tem mais proficiência de armação do que um bom marcador. Digo compreensível, mas não admissível. Talvez para um futebol europeu ele consiga se encaixar bem, porque lá os 2° volantes tem mais função ofensiva do que defensiva. Vide exemplos como Xavi, Iniesta, Seedorf, Pirlo, Gerrard ou Kroos que, na 'carteira de trabalho', são volantes mas fizeram muito mais diferença pela visão de jogo do que pela marcação.

ÉDERSON = PQP. Até hoje não sei porque o Corinthians contratou esse ser humano porque, na época, também estamos inflados de tantos volantes. Jogador preguiçoso, erra muitos passes, não marca bem, não tem porte físico de jogador de futebol e só fez alguns gols cagados...

Gabriel = Já viveu muitos bons momentos, mas hoje é motivo de preocupação da torcida. Mais um que se sustenta pelo nome e 'glórias' do passado. Na minha opinião, jogador que pode ser usado como boa moeda de troca!

RAMIRO = O eterno criticado pela torcida. Ok, concordo que nunca foi um primor de qualidade e td mais, mas que outro jogador hoje no elenco que consegue ser posicionado em mais de uma função em campo e, além disso, não ser o pior do time? Nenhum! Volante de origem esforçado, consegue jogar de lateral direito e consegue ser o 'volante de beirada' que há muitos anos povoam aquela faixa de campo desde o Jorge Henrique. Posso ser polêmico? Na minha opinião, ele fez um bom primeiro tempo no jogo contra o Inter, com a única exceção o lance do pênalti que demos muita sorte. Na minha opinião, ele é muito útil pra compor elenco e entrar no decorrer dos jogos dependendo a emergência!

RONI = Bom prospecto. Mlk precisa de continuidade. Demonstrou muita força de vontade nos poucos jogos que teve. Posso ser polêmico de novo? No primeiro tempo do jogo contra o Inter ele não fez nada de bom, e fiquei me perguntando 'pq o Roni não jogou centralizado que é mais a praia dele e o Ramiro não jogou aberto pela direita já que ele consegue jogar por ali? !'. Ok, o lado direito naquele jogo foi morto porque tínhamos um zagueiro improvisado de lateral e um volante de base improvisado de ponta direita. Msm assim, não apaga o potencial dele. Espero que ele jogue centralizado como já demonstrou ser melhor!

XAVIER = Excelente prospecto. Mlk também precisa de continuidade. Acho que ele deveria ser o primeiro volante em todos os jogos do Paulistão pra adquirir experiência e assumir o posto na continuidade da temporada (Sula, Copa HueBR e Brasileirão).

Enfim, nosso elenco hoje possuí muitas limitações técnicas em todas as faixas do campo, e a 'volância' também é uma delas.

Grande abraço!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Phillipe Gomes

Ranking: 501º

Phillipe 5.428 posts

@ocampeaodoscampeoes em 03/03/2021 às 15:39

A prioridade pra usar o pouco dinheiro que tem é para o ataque.

Já que a proposta pra 2021 é usar a base, tem Mandaca, Du Queiroz e Warian.

Foto do perfil de Jeb Cor

Ranking: 540º

Jeb 5.116 posts

@jeb.cor em 03/03/2021 às 15:39

Reserva do Cazares, parei.

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 511º

David 5.355 posts

@david.rgd em 03/03/2021 às 15:32

Precisamos de atacantes que resolvam. E se sobrar grana, aí tudo bem.

Publicidade

Foto do perfil de José C

Ranking: 138º

José 11.695 posts

@spain28 em 03/03/2021 às 15:27

Eu acho que se a grana é curta, não dá mais para apostar, tem que direcionar toda grana, em alguém de qualidade diferenciada, que possa decidir os jogos, mas, a corja e a Elenko, não gostam da ideia...

Foto do perfil de Gabriel Santos

Ranking: 679º

Gabriel 4.296 posts

@gabriel.santos124 em 03/03/2021 às 14:46

Parei em você defendendo Ramiro

Foto do perfil de Jeremias Machado

Ranking: 2.184º

Jeremias 1.480 posts

@jeere em 03/03/2021 às 14:43

Deve ser liberado uma turma ai