Um dos problemas de jogadores na situação do Luan
Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2021 às 11:04
Por Roberto Carvalho
(@roberto.carvalho4)
Luan jogou demais nas Olimpíadas, na Libertadores pelo Grêmio etc.
Ele mostrou que sabe jogar futebol.
Hoje claramente falta algo pra ele. Motivação, esforço, gana? Sim.
Mas acredito que ele perdeu o timing tbem.
Timing de sair. O momento de ir jogar onde ele achava que iria, em times europeus etc.
E aí ficou esse jogador desmotivado, encostado.
Isso acontece com jogadores que achavam que iriam estourar, jogar lá fora, como o Lucas Lima, por ex. Aí ficam por aqui, vão ficando, ficando, até que não têm mais mercado no exterior.
Sabe que não vai sair pra Europa, realizar esse objetivo. Aí o psicológico pesa, a motivação diminui. Não deveria, mas é o que parece ter acontecido
Acho que ele vai ter que aceitar a realidade dele agora e melhorar rápido, senão vai continuar indo ladeira abaixo.
Ele está no Corinthians agora. Time imenso, bicampeão mundial e para o qual ele torce. É motivação mais do que suficiente.
Se ele não encontrar o caminho pra sair dessa situação, ninguém vai conseguir encontrar por ele.
455 visualizações e 20 respostas neste tópico
Responder tópico
Últimas respostas
@guilherme.lellis em 05/03/2021 às 15:44
Concordo, porém um jogador de futebol ganhando 800 k por mês não ter motivação...
Mas eu acho que o Luan já era. Se conseguirmos emprestá-lo ou vendê-lo já vamos estar muito no lucro.
Caso contrário, infelizmente é esperar o contrato acabar e onerar ainda mais o clube. Triste cenário.
Publicidade
@willian.barbosa8 em 05/03/2021 às 14:44
Perdeu totalmente a vontade de jogar bola, essa é a verdade!
@caio.cesarjn em 05/03/2021 às 14:26
O nome disso é #[email protected]% gem!
@joao.alcantara4 em 05/03/2021 às 14:10
Se não der certo, proporia 1 troca com o Palmeiras pelo Lucas Lima. Acho que os 2 poderiam evoluir
@douglas.oliveiras em 05/03/2021 às 13:57
Esse é o ano, se não virar nada é tchau.
'mas já teve outros casos que...'
Amigo, era época de vacas fartas, hoje a gente tá vendendo o almoço pra comer a janta. Sem condições pagar salário de super astro para cara que fica no banco.
@n4rut0kun.br em 05/03/2021 às 13:50
Ele tá no time de coração dele, se n mostrar motivação nessa temporada, já pode colocar na lista dos gansos da vida.
@roberto.bidetti.cesa em 05/03/2021 às 13:46
Tá difícil o pessoal aqui desse fórum entender que o Luan está bichado.
@felipe.moreira18 em 05/03/2021 às 13:37
Gabigol que é da mesma geração que ele foi pra Europa e se deu mal. Acho que o caso do Luan é outro. Ele tem um estilo de jogo muito particular, não consegue adaptar pra fazer outras funções e fora disso não rende. O que é complicado, porque ou ele torna o time refem de montar o time pra ele, ou ele se dá mal tentando ser meia, ser ponta, ser atacante falso nove.
Me lembra um pouco o Rivaldo, quando jogava de meia atacante atrás de um centro-avante móvel, foi melhor da Europa (Luan foi da América). Quando foi para o Milan pra ser meia, era reserva do Rui Costa, depois do Kaká. Com 31, um ano depois de ser campeão com a seleção ele estava no Cruzeiro e lá também não jogou bem.
Hoje no esquema do Corinthians, ele não tem espaço, sou contra mudar todo o time pra ele render. Então que empreste ele pra um time que tenha esse DNA, tipo um São Paulo da vida.
@vlamir.bernardes em 05/03/2021 às 13:30
Exatamente!
Se ele ficar aqui assim até o final do contrato.
Pra onde vai depois?
Times pequenos, de 2ª ou 3ª divisão?
Fora que os ganhos nunca mais serão os mesmos.
E, não tem mais China pra 'passear'.
@nao.tem em 05/03/2021 às 12:45
Futebol é lazer quem não gosta de jogar bola ainda mais ganhando 700mil por mês, ele não joga de safadeza sabe que recebe essa fortuna jogando ou não durante 3 ou 4 anos de contrato ele não tá nem ai, se ele tivesse vergonha na cara a hombridade que já vai fazer 2 anos que ele não faz nada pelo que recebe, rescindia o contrato.