Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Parece me elementar... O declínio e a defazagem da preparação física no Brasil

Foto do perfil de Sergio Satiro

Ranking: 2.172º

Sergio 1.480 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2021 às 18:10
Por Sergio Satiro (@sergio.satiro)

O Vital não é o primeiro e nem será o último jogador a ter uma consciência da sua profissão. Fato é, que poucos tem essa percepção que precisa buscar ajuda, e evoluir como atleta. E no caso dele até aqui vem dando certo este trabalho extra. Nem preciso falar que a maioria deveria ter a mesma consciência, e profissionalismo. Mas, uma coisa me intriga!? A preparação física, na verdade, a forma que se aplica a preparação.Ora, vejamos.. Na maioria das vezes este tipo de trabalho só trás benefícios aos atletas, e porque o clubes não aplicam? Outro detalhe, fica claro pra mim que este trabalho extra surtiu mais efeito do que a preparação que ele estava realizando antes, então, o foco da preparação não está ou estão equivocadas? Lembro o Zé Roberto comentando uma vez sobre a preparação insana do Bayer de Munique, com treinos intensos, com movimentos de consciência corporal, e resistência e força. Assim como técnico e taticamente, estamos bem atrasados no foco da preparação e atualização do trabalho físico. É impressionante como o futebol brasileiro demora à evoluir! Entendo que temos um número grande de jogos, e por essa razão a preparação fica prejudicada, mas por outro lado, quando sabemos com exatidão o que precisa ser atacado, ser trabalhado no atleta, essa margem de prejuízo diminuí. Vejo que passou do tempo de um clube como o CORINTHIANS, estar atualizado com um nível de preparação física como por ex de um Bayer de Munique. Isso passa por ex pela contratação de um profissional alemão para trabalhar no nosso clube, fazendo um trabalho amplo no clube, em todas às categorias, porque não? VAMOS PENSAR GRANDE CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Celso Neto

Celso 34 posts

@celso.neto1 em 21/03/2021 às 06:22

O porquê dos times sul-americanos não conseguirem mais vencer um time europeu no mundial de clubes está exatamente neste problema. Os jogadores brasileiros parecem atletas subnutridos comparados com os jogadores que jogam na Europa. Aqui na Europa, assim que o jogador chega num clube, automaticamente o clube vai preparar o atleta para alta competição, não tem como o jogador não crescer fisicamente, se acontecer isso, fica no banco.

Foto do perfil de Alessandro Rodrigues

Ranking: 1.012º

Alessandro 3.092 posts

@alessandro.rodrigu10 em 21/03/2021 às 06:01

A questão não é nem preparador físico porque tem vários competentes por ai e sim comprometimento dos atletas e a falta de comando da diretoria.

Como você disse no Bayern os caras martelam isso nos jogadores um exemplo é o Goretzka parecia um alfinete antes da parada da pandeia de 2020 treinou por conta própria e virou outro jogador.

No Bayern e na maioria dos clubes da Europa os jogadores são comprometidos com o futebol e os clubes punem os jogadores se não cumprirem o que é passado.

Aqui no Corinthians Jô e Otero vai para o resort da em nada e são titulares 2 jogos seguidos, Cazares não consegue jogar 2 tempo sem morrer em campo, F.S não aguenta uma sequencia por causa da idade e do declínio físico e por ai vai, o atleta brasileiro grande parte só quer curtir seus salários milionários já que os clubes não cobram eles como deveriam.

Por isso a maioria dos jogadores que vai pra Europa não da certo e quer volta para o Brasil aqui a farra é liberada.

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 84º

Marcos 15.772 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 20/03/2021 às 19:06

O Brasil têm ótimos preparadores físicos. Esta faltando é jogadores compromissados em se prepararem e obedecerem aos deveres de ser jogador.

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 76º

Rodrigo 16.665 posts

@rodrigon em 20/03/2021 às 18:48

Ficaram anos tentando 'engordar' o Pedrinho. Não conseguiram.

Ele foi para a Europa em questão de meses ganhou 6 quilos de massa muscular.