Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque fazemos iço amigões?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/04/2014 às 21:49
Por Cirio Castre (@tibas)

Muitos falam que o time é fraco.

Porem se o time é fraco, o resultado de empate na casa do adversário não pode ser considerado ruim, afinal roubamos um ponto deles.

Muitos dizem que o campeonato estadual só tem baba. Que quando começar o brasileiro com times fortes é que o bicho pega.

Aí o time vai na casa do adversário, time atual campeão da América brigando pelo Bi, e eleito pelos especialista como uns dos candidatos ao título.

Arranca um ponto e ainda não está bom.

Muitos falam do estádio, de primeiro mundo e blá, blá, blá, e sabem que teremos que pagar.

Porem se falta dinheiro para contratar, ficam na duvida para onde está indo o dinheiro.

Muitos reclamam que o SCCP é usado para valorizar jogadores em leilões.

E depois criticam o presidente que mandou uma carta ao rival, dizendo que não iria brigar por certo jogador enquanto tivesse negociação em andamento.

Ano passado muito se falou e todos sabiam que contratações de peso só depois da Copa, que o que poderia vir seria jogadores para compor posições, e uma outra oportunidade de mercado.

Bom se o time é fraco, se contratações só depois da copa, e se o dinheiro tem que pagar o estádio.

Porque essa sangria toda por causa de um empate fora de casa na estreia.

A verdade pode ser terrível, mas ela está aí, o Corinthians é um time comum hoje, chegamos no topo e não tiveram competência para se manter lá.

Então temos que remar tudo de novo, e vai ser difícil pelo menos nos próximos anos, agradar a parte da torcida que se acostumou mal.

Cair na esparrela da imprensa que irá usar os 30 dias de descanso como gancho para criar tumulto no Corinthians, é insensato, e ter preguiça de avaliar as coisas.

Diante de tudo isso citado, vejo claramente a estratégia do Corinthians, com time fraco sem “medalhões como tanto gosta a torcida, e sem dinheiro para bancar o Barcelona brasileiro.

Resta mesmo, é procurar pontuar em todos os nove jogos pré copa.

O certo é ganhar em casa, e não perder fora, mesmo que para isso tenhamos que jogar de forma fechadinha na defesa, alias até pouco tempo todo mundo reclamava que a defesa estava feia.

Hoje evoluiu e não foi no fraco campeonato paulista.

Eu por enquanto vou deixar minha corneta guardada e esperar depois da copa, aí sim, se não vierem reforços, se o time não evoluir conforme prometido, poderei reclamar.

Por enquanto, é ser precipitado e ir contra o que somos FIEIS.

Não gostar do Mano, do Tite, de qualquer outro técnico é direito de cada um.

Mas não deixar pelo menos o trabalho ser feito para poder julgar, aí é bobagem de torcedor mal acostumado.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 22/04/2014 às 12:58

Olá Círio! Temos que sermos sensatos, tem hora para tudo e espaço para todos. Mesmo a crítica bem feita e inteligente, ao meu ver tem que ser ponderada para poder ser refletida.Saber reconhecer o tempo, para poder ter tempo.A construção é demorada, mas a reforma é muito mais.Círio, permita-me uma observação: Com a saídas dos tais ditos medalhões o CORINTHIANS ficou mais leve, irá se soltar mais em campo, kkkkkkkk. Outra obs: Amigão. Obrigada por seu comentário de hoje no meu tópico. Beijos mil!

Foto do perfil de Miguel Cardoso Da Silva

Ranking: 2.398º

Miguel 1.326 posts

@miguelitu em 22/04/2014 às 12:12

São torcedores influenciados pela mídia maldosa, pois falar bem do Corinthians da ibópe mas falar mal...da muito mais... Pessoas que não tem opinião própria que tem que acompanhar o que os comentarista fala para formar sua própria opinião... E a mídia sempre vai formar crise em um ambiente tranquilo...eles querem tumultuar... Pois Corinthians é sinonimo de ibope... Se juntar todas as outras torcidas do Brasil são bem maiores que a nossa torcida... E quem não é por nós é contra nós... E outros torcedores preferem ouvir notícia falando mal do Corinthians do que falando bem do time que ele torce... E muitos corinthianos caem nessa pilha da mídia...lamentável... E énóis que tem que aguentar

Foto do perfil de Lucas Siqueira

Ranking: 1.261º

Lucas 2.527 posts

@jlsiqueira em 22/04/2014 às 12:06

Concordo com você, e bati nessa tecla nos tópicos aqui do meu Timão. E primeira rodada e estamos formando um grupo novo, como o próprio mano falou, ele treinou esses dias com o Renato Augusto como titular, pra ver o time engrenar com titulares de confiança dele, mais perdeu esse jogador dias antes a estreia, sorte que o Petros soube representar e não sentiu o peso da camisa.

O time vai engrenar, e vai voltar da alegria a torcida, só precisamos de calma. Elias vai integrar ao elenco, e tenho certeza de apos copa vamos tem um atacante de nome de causar medo nos rivais.

Enquanto isso, só podemos apoiar todos esses 8 jogos antes da copa sem entrar na pilha dessa mídia que vive de noticias do TODO PODEROSO.

Foto do perfil de Miguel Cardoso Da Silva

Ranking: 2.398º

Miguel 1.326 posts

@miguelitu em 22/04/2014 às 11:31

Dois mal acostumados te negativaram...

Publicidade

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 22/04/2014 às 09:43

Que aula!

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 22/04/2014 às 09:42

Cirio tá com razão irmão. Não acho que foi tão ruim assim. Estava em Uberlândia e teve momentos que o Corinthians até encurralou a Patético. Faltou foi criatividade, mas pra um primeiro jogo tá valendo. Concordo com o Mooloko, o que vai ter de corneta pedindo o patolino e o Tite de volta vai ser uma festa, isso porque empatou fora de casa, mesmo no estádio tendo mais torcida do Corinthians, o jogo foi fora. Ponto valorizado irmão.

Foto do perfil de Alfredo Schurig

Ranking: 1.938º

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 22/04/2014 às 09:34

Amigo, não da pra ignorar que ficamos 40 dias treinando pra esta partida, enquanto o CAM jogou pensando na Libertadores.

Além disso, sejamos praticos... O time jogou MAL, indiferente de qualquer situação. Perder ou ganhar faz parte do jogo, mas JOGAR MAL não e justificavel.

Foto do perfil de Maloca Da Fiel

Ranking: 609º

Maloca 4.710 posts

@evandrex em 22/04/2014 às 07:58

Se fosse 1x0 pra nos o jogo a imprensa e a torcida já iria dizer que o Timão era favoritissimo a ganhar o BR14... é mole?

é 8 ou 80!

No caso empatamos e tão descendo a lenha!