Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mancini - Faz um bom trabalho

Foto do perfil de Franklin

Ranking: 2.845º

Franklin 1.101 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/04/2021 às 10:03
Por Franklin Dalmer (@negritin)

Bom dia.

Sei que uma infinidade de pessoas irá negativa este tópico, mas gostaria de expor a minha visão sobre o trabalho do Mancini até aqui.

No ano passado ele chegou com a missão de tirar o time de um possível rebaixamento após a desastrosa promoção do Coelho, chegou e cumpriu a meta. Apesar de não acreditar no rebaixamento eu vi muitos tópicos deste tipo por aqui.

Este ano como podemos ver está liderando o campeonato Paulista e tem como principal missão colocar a garotada da base no elenco profissional.

Vocês podem buscar na história do clube mas acredito que nunca um treinador aproveitou tantos garotos no profissional do Corinthians.

Neste ponto muitos vão falar que é por imposição da diretoria o que eu concordo, mas também não vejo o Mancini reclamar disto.

Eu duvido que outros treinadores de renome aceitariam esses desafio de estar no maior time do Brasil e não poder pedir ninguém.

Mano, Luxa, Tite, Renato Gaúcho, todos pediram reforços e certamente jogariam a responsa pra diretoria já no início.

Vejam o caso do Tiago Nunes que foi idolatrado neste fórum, a primeira coisa que fez na chegada foi pedir reforços, e se alguém olhar hoje todos são reservas.

Por isso acredito que o Mancini faz um bom trabalho, a cereja do bolo seria ele além de promover os jovens conseguir recuperar o Luan, mas neste caso depende muito mais do Luan do que dele.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.663 posts

@rogerlozada em 11/04/2021 às 10:58

Acho o trabalho dele bom também, olha como o Mosquito evoluiu na mão dele, fora o Mantuan que começava a deslanchar e o Vital que começou a se destacar.
Se ele conseguir fazer dar certo pelo menos 2 jogadores da base nosso time vai crescer muito.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nelson Filomeno Da Silva

Ranking: 959º

Nelson 3.236 posts

@nelson.filomeno.da.1 em 11/04/2021 às 11:40

Não sei onde já está completando 5 meses. No Timão até hoje não sabemos o time w jogo. O pior que o time. Não tem nenhum padrão. De jogo. Só bumba meu boi p o cone do Jô

Foto do perfil de Thiago Angelim De Carvalho

Ranking: 4.211º

Thiago 669 posts

@filhodecristo em 11/04/2021 às 11:19

Meu amigo, respeito sua opinião, porém, não vejo no Mancini o cara para dirigir essa mudança no Corinthians, no meu entendimento, precisamos de alguém com personalidade que, não só coloque a base para jogar, mas de personalidade ao time. No meu entendimento, vai contra a natureza, você colocar garotos no campo com a instrução de correr atrás de lateral, de não passar da linha do bola, enfim, um jogo posicional que, os treinadores medianos se apoiam. Não gosto de comparações, porém, a mentalidade do Santos é algo a ser olhada de perto, os meninos da base entram com personalidade, marcam pressão, tem liberdade para tentar as jogadas individuais, isso faz com que a base realmente resultado que, seus atletas tenham visibilidade que, vai gerar vendas com valores maiores, consequentemente melhoras nas finanças do clube. Precisamos de um treinador que mude a mentalidade que, realmente lance a base com perfil ofensivo, não dá pra enjaular meninos de 18/20 em campo, mantê-los presos a um posicionamento.

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 89º

Fabio 15.425 posts

@fabio.souza48 em 11/04/2021 às 10:54

A galera aqui quer colocar os 11 titulares da base, achando que é simples.

Pior que serão os mesmos que irão reclamar após uma derrota.

Não tem coerência o Fabio Santos é o melhor lateral esquerdo do Brasil, NÃO, mas arrumou o nosso lado esquerdo durante o Campeonato brasileiro, agora querem o Piton (que era o titular antes, na época que o lado esquerdo estava desorganizado) no lugar do Fabio, só porque o Piton é da base.

Publicidade

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 122º

Frede 13.113 posts

@frede.alves1 em 11/04/2021 às 10:49

Só não concordo em jogar a culpa toda no coelho...o time já vinha péssimo com Thiago...e o coelho foi mais um freio de mão brusco do que qq outra coisa...

Foto do perfil de Ivan Ferreira Da Rocha

Ranking: 552º

Ivan 5.041 posts

@pereba.junior em 11/04/2021 às 10:24

Ele pegou terra arrasada depois das passagens de T. Nunes e Coelho, melhorou o condicionamento físico dos atletas, deu padrão de jogo e por isso acredito no potencial dele. Por conta do início de trabalho, é possível melhorar sim, pois o time não está entrosado, tanto é que o treinador e diretoria perceberam e já comentaram a respeito disso.

Outra coisa, fora o Rodrigo Varanda, não vejo outro jovem que subiu da base tendo oportunidade, não quero a troca de técnico mas a melhora do time e aproveitamento da base.

Foto do perfil de José C

Ranking: 138º

José 11.695 posts

@spain28 em 11/04/2021 às 10:19

Apesar de eu negativar a todos antis-Mancini, pois não tenho a menor confiança, em quem a corja do Bingola iría trazer, acreditando que sería pior que o Mancini...acho o Mancini limitado, e não sería o meu preferido para comandar o Corinthians. Nomes não adianta dizer, pois essa corja, não iria investir em um técnico : honesto e capacitado...Fora Bingola e corja, e vai Corinthians.Timão sempre.

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.583 posts

@ayrton.faria Apoiador em 11/04/2021 às 10:16

O Mancini serve muito bem para times médios e pequenos.