Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A melhor análise que li sobre Luan

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 201º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2021 às 13:39
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Já li e ouvi várias análises sem nexo sobre o Luan, inclusive aqui neste fórum. Várias delas extremamente simplistas, trazendo coisas como se o jogador ligasse uma chave de ter vontade ou não de jogar. Para mim essa é a melhor que li, e dois trechos chamam a atenção:

'Luan é um jogador de características muito próprias, tem suas especificidades. É o homem habituado a jogar entre a linha de defensores e de volantes do adversário. Por ali, busca a troca de passes curtos, o passe para a finalização, ou tenta ele mesmo a conclusão. É, em suma, um meia-atacante que precisa ter com quem dialogar, pede um time com jogo ofensivo, troca de passes e aproximações. Destacou-se num Grêmio que oferecia justamente isso'.

'E, por esta razão, o jogo de Araraquara é especialmente didático: enquanto o Corinthians foi um time de construção de jogadas e aproximações no primeiro tempo, Luan jogou bem; quando cedeu campo e passou a viver de contragolpes e bolas mais longas na segunda etapa, Luan se apagou'.

Na primeira frase, me fez pensar que depois da saída do Arthur ele caiu bastante de rendimento no Grêmio, que ainda tinha o Maicon em ótima fase.

No segundo, Camacho e Xavier fizeram bem esse papel enquanto tiveram pernas. E o melhor momento do Luan no Corinthians, também foi com o Camacho no time, que é um volante de toque curto, algumas bolas mais longas e que se apresenta para receber. Xavier, mesmo sendo mais marcador, também faz isso.

Óbvio que ele jogar bem ou não vai além disso, mas esses dois pontos que menciono para mim não são coincidência.

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-mansur/post/2021/04/15/luan-e-a-complexidade-humana-por-tras-do-jogador.ghtml Luan e a complexidade humana por trás do jogador | blog do mansur | ge Luan e a complexidade humana por trás do jogador | blog do mansur | ge Atuação do corintiano em Araraquara nos faz refletir sobre a infinidade de fatores, da vida ao campo, da formação à tática, que interferem no rendimento do... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.311º

Berta 1.374 posts

@andre.bertapeli2 em 15/04/2021 às 15:18

Resumindo! O Luan tem que jogar próximo do gol! Sem posição fixa, flutuando nas costas dos volantes adversários! Ali ele rende!

Foto do perfil de Adriano Andrade

Ranking: 1.678º

Adriano 1.938 posts

@adriano.andrade8 em 15/04/2021 às 13:42

Sim boa análise, mas como ele conduz bastante a bola também tem a parte física do arranque e do contato, que foi boa eqto Luan teve pernas.

Então tem o fator acima da associação de jogadas com aproximação e passes curtos e a capacidade física dele qur parece estar boa, pelo menos para um tempo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.254º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 16/04/2021 às 10:45

Outra coisa que foi falada pelo Carlos Ceretto que concordei na hora, é que meias igual ele precisam de jogadores rápidos pelas pontas pra receber o passe dele.

O Corinthians não tem a muito tempo, só o Mosquito que é um jogador no máximo OK.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 16/04/2021 às 02:35

#LuanTitularNoPaulistao

Foto do perfil de Petterson Boeno Dos Santos

Ranking: 5.579º

Petterson 454 posts

@pettersonboeno em 16/04/2021 às 00:31

Se Luan jogar um terço do que jogou nos próximos jogos, vai ser melhor do time sempre.

Os outros não está o jogando nada também. Só correm igual loucos pra lá e pra cá... Demonstrando que sabem correr.

Pra correr existe outro esporte, atletismo.

Futebol do elenco tá um nojo de assistir.

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 4.294º

Vinicius 650 posts

@vinicius2 em 16/04/2021 às 00:13

A maioria dos jogos do Luan no Corinthians ele tinha que voltar até o meio campo e às vezes até o campo de defesa pra buscar a bola, ele nunca jogou de fato próximo de área, sempre tinha que voltar pra buscar jogo e essa não é a característica dele.

Publicidade

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.066 posts

@fabiomcbaltz em 15/04/2021 às 23:43

Muita analise pra coisas simples como: o jogo era contra a Ferroviária. Se um sujeito é realmente craque, ele decide. Ponto.

Do contrário, sempre que leio, fica aquele lance que acontece com o outro jogador de condições especificas pra atuar bem, que é Cantillo. Muitos 'se' favoráveis precisam acontecer pra que a coisa funcione. Se ele jogar na faixa tal, se houver alguém fazendo a função X, pra ele poder só fazer a Y, se o adversário deixar nosso ponta-direita ou Fagner passarem livres completamente, se ele estiver livre completamente...

Luan tá nisso, percebe? Se ele jogar entre defensores e volantes, se essa faixa do campo não estiver compactada e com marcação ajeitadinha, se os companheiros forem muito bons, se Jupiter estiver na décima-quinta casa de Saturno e a Lua em Aries...

Não me leve a mal, sou do tempo em que o craque de verdade virava pros outros e dizia em alto e bom som: toca em mim, que eu resolvo.

Foto do perfil de Eduardo Rezende

Ranking: 2.252º

Eduardo 1.424 posts

@eduardo.rezende em 15/04/2021 às 23:38

Então teria que jogar num 4-3-2-1 mas o Mancini não vai mudar o esquema

Foto do perfil de Lucas Gabriel Da Silva

Ranking: 4.210º

Lucas 667 posts

@lucat em 15/04/2021 às 23:37

Real que foi a melhor opinião e realmente jogava assim no grêmio, o time não dependia dele ser o grande armador, era um atacante que circulava, movimentava e trocava passes curtos. Time do Corinthians nas alas as vezes fica muito aberto, com Gustavo que se aproxima mais e logo o Vital acho que o Luan pode ter com que trocar passe e ter uma movimentação mais flexível, com Leo Natel que só cruza bola e Otero que nem solta e nem se movimenta é difícil, ainda bem que o Camacho fez um bom primeiro tempo

Foto do perfil de Vendedor De Tudo

Ranking: 1.517º

Vendedor 2.124 posts

@vendedor.de.tudo em 15/04/2021 às 23:03

O Ruim é ter que aturar o Gabriel de titular enquanto ele for titular não tem meia que de jeito nesse time