Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Brasil e seu descaso pela Sul-americana

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe Salles

Felipe 18 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2021 às 17:09
Por Felipe Salles (@felipe.salles3)

É notável a quantidade de pessoas que negligenciam a existência da competição internacional. Sim, internacional. Afinal de contas jogam clubes SUL-AMERICANOS.

Todo mundo sabe que a Champions é a Champions, tem os melhores craques, os melhores clubes etc, quando toca a música arrepia, tem todo aquele glamour, mas já parou pra pensar que a Liga Europa tem o mesmo charme e por incrível que pareça a mesma pegada e clubes RENOMADOS chegam a finais, semifinais etc. É uma competição que é bem paga em Dólar e tem o direito a jogar uma 'Recopa', onde o campeão da Champions enfrenta o campeão da Liga Europa, ou seja, os dois MELHORES clubes da Europa.

Eu (e a grande maioria) acredito eu, sabe que a Sul-americana é uma competição TÃO DIFÍCIL quanto a Libertadores e desmerecer essa competição, ao meu ver, é um grande absurdo e falta de conhecimento. Muita gente se lamentou quando o Corinthians não foi pra Libertadores e convenhamos, o clube não merecia de fato. Mas merece mostrar que é o melhor também da Sul-americana, uma competição que é bem concorrida, bem paga e bem estruturada de fato, tem clubes renomados, enormes clubes que já são casca grossa e é de conhecimento de todos que a competição é pouco noticiada e tem pouco glamour, mas o ganho da competição TAMBÉM É EM DÓLAR, assim como a Libertadores.

Se o Corinthians levar a sério essa 'Liga Europa Sul-americana' será de conhecimento de todos que o Corinthians é um dos melhores clubes da América SE VENCER essa competição.

E aí torcedor, o que acha da copa Sul-americana? Estou errado no meu pensamento ou falei groselha demais?

Forte abraço e vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 206º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 15/04/2021 às 21:09

E te falo, mesmo que leve a sério, NÃO SERÁ FÁCIL.

Foto do perfil de Hermes Cesar

Hermes 14 posts

@hermes.cesar em 15/04/2021 às 20:42

Concordo que desmerecer um campeonato como a Sula é um absurdo. Não concordo que seja 'TÃO DIFÍCIL quanto a Libertadores' e acho muito exagero, mas acho que é uma competição muito importante. 'Usar' a Sula pra deixar os jogadores mais 'cascudos' contra times Argentinos, Uruguaios, Equatorianos e etc... Sem falar que dá uma melhorada na visibilidade internacional.

Foto do perfil de Mairton Siqueira

Mairton 186 posts

@mairton.siqueira em 15/04/2021 às 19:41

Concordo plenamente, a Copa Sul-americana é o único título que falta na galeria de troféus do Corinthians, vai pra cima Timão!

Foto do perfil de Milton Soares

Ranking: 2.186º

Milton 1.476 posts

@prof.milton em 15/04/2021 às 19:37

Não se ganha Copas sem ter time competitivo. Fato!

Publicidade

Foto do perfil de Tyler Durden

Ranking: 60º

Tyler 18.227 posts

@guilherme.silva148 em 15/04/2021 às 19:21

Tão difícil quanto a Libertadores?

Semifinalistas da última sulamericana:

Lanús, Vélez, DyJ e COQUIMBO (lanterna do campeonato chileno)

Semifinalistas da última champions:

San7os, Palmerd4s, River Plate e Boca Jrs.

Libertadores é mais difícil.

De resto, concordo com cada palavra de seu texto...

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 15/04/2021 às 19:15

Felipe, a sulamericana pra ter algum valor tiveram que dar uma vaga pra liberta, antes disso era sim um torneio internacional sim, mas sem muita importância, principalmente por ter clubes bem fraco e desconhecido no futebol daqui, esses últimos anos por conta dessa vaga, premiação e clube tradicional de Libertadores na disputa fez aumentar o desejo pelo título..

Antes disso verdade tem que ser dita..

Não passava de uma serie B da América do Sul...

Imagina a Libertadores com nome que tem, ainda assim com alguns times fracos e desconhecidos no cenário sulamericano, imagina nesse torneio com times tecnicamente mais fracos ainda... Mas melhorou com alguns times eliminados da liberta que se classifica pra esse torneio, por ex.. ERA Grêmio OU DEL VALLE, Santos OU SAN LORENZO já da um salto de qualidade...

Esse ano a sula vai ser legal de ver acho que Corinthians pra passar da fase de grupo tem que melhorar muito, pra título muito mais!

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.688 posts

@all.colatra em 15/04/2021 às 19:12

É a Série B da América. O que pensar sobre uma competição que o critério para disputar ela é fracassar totalmente no ano anterior?

E para ser sincero hoje nem a Libertadores tem grandes times, imagina a Sul Americana, então a comparação técnica com a Europa não cabe.

Claro que o lado financeiro é importante e se vai disputar que seja para ganhar, mas não vou aqui ficar me enganando, eu queria é o Corinthians ganhando títulos e brigando pelas primeiras posições e consequentemente disputando a Libertadores, que é realmente onde os clubes almejam estar

Foto do perfil de Marcelo Teixeira

Marcelo 90 posts

@marcelo.teixeira2 em 15/04/2021 às 19:04

Tem é que se preocupar em não cair no Brasileiro. Todo o resto eu bobagem. E essa sul-americana é um lixo.