Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Avaliação do Mancini: mais uma prova do nosso amadorismo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.143º

Rafael 2.760 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/04/2021 às 18:47
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

As últimas notícias dão conta de que a diretoria do Corinthians também não está satisfeita com o trabalho de Vagner Mancini, mas estão no aguardo das próximas partidas para verificar se o desempenho do time justifica uma eventual demissão.

Não sei quanto a vocês, mas quando ouço esse tipo de coisa já afirmo que os tomadores de decisão são incompetentes.

Nós, torcedores, não estamos presentes no dia a dia do time. Não temos acesso aos treinamentos, aos indicadores de performance de cada jogador, não sabemos qual a estratégia que o técnico desejava implantar, não temos ciência de como ele planejava utilizar os recursos dos quais o clube dispõe para atingir a meta que foi estabelecida junto aos comandantes do navio chamado Sport Club Corinthians Paulista. Do diretor de futebol e do presidente, por outro lado, é esperado que saibam o que pode ser cobrado. O mínimo demandado é que tenham traçado a estratégia junto ao treinador e sobre que resultados ele seria cobrado.

Qualquer gerente, por pior que seja, sabe que é preciso sacar um funcionário quando os sinais de alerta estão à vista. Ele não espera a empresa falir para depois eliminar quem não fez o trabalho apropriado.

Mancini foi anunciado como treinador em 12 de outubro de 2020. Já completou seis meses à frente do plantel, e o time se porta em campo do mesmíssimo modo de quando estava sob o pútrido comando do Coelho. Chegou a evoluir dentro do período, mas agora patina com atuações que beiram o pífio.

O diretor de futebol e o presidente não podem ser reféns do resultado final de dois ou três jogos para decidir se o técnico serve ou não para continuar no comando. Com seis meses de atuação e o devido controle da situação o sujeito que é capaz já consegue avaliar se a estratégia tem condições de ser cumprida a contento.

A situação atual é inadmissível.

O Corinthians é dirigido na base do improviso.

Haja paciência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luciano Oliveira

Ranking: 4.966º

Luciano 536 posts

@luciano.oliveira47 em 18/04/2021 às 18:47

Não tem preparo físico, estão bufando em campo, incompetência da comissão, junta aí a Ma qualidade do elenco, treinador, a horrorosa base, me administração, isso simplifica Serie B

Foto do perfil de Jaelson Venâncio De Oliveira

Jaelson 35 posts

@jaelson.venancio.de. em 18/04/2021 às 18:43

Só sei que não dá pra assistir o jogo, difícil, individualmente, jogadores péssimos, jovens e veteranos, nenhuma jogada de efeito. Cadê a a vontade desses jovens, que Tevês tinha...?

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 226º

Vladimir 9.098 posts

@vladimir.cibulskis em 18/04/2021 às 18:27

Lisca Doido ou Renato Gaúcho já. Mancini não deu padrão algum e não consegue evoluir. Obrigado pelos serviços prestados.

Foto do perfil de Mateus Menezes

Ranking: 660º

Mateus 4.404 posts

@mateus.menezes1 em 18/04/2021 às 18:26

Não vai adiantar nada, mandar o Mancini embora e os jogadores não serem cobrados, se não pode vir o Guardiola, ou até o Tite, que não vai dar jeito nesse elenco.

Se tem algo que quero muito é um técnico, além de bom é claro, que tenha personalidade e barre jogadores como Jô e Otero, Jô porque não tem condições físicas de jogo e Otero porque (em tese) não vai ficar

Publicidade

Foto do perfil de Maribor Borges

Ranking: 3.001º

Maribor 1.033 posts

@maribor.borges em 18/04/2021 às 18:12

Elenco fraco + Técnico perdido + Diretoria omissa =? Quero nem dizer!

Foto do perfil de Claudio Roberto

Claudio 18 posts

@claudiaotimao em 18/04/2021 às 18:08

Treineiro ruim..diretoria fraca...elenco ridículo..base inexpressiva. Sem futuro...Em síntese..vamos rezar para não cairmos...infelizmente..

Foto do perfil de Italo

Italo 194 posts

@italo.kael.gilson em 18/04/2021 às 17:44

Precisamos de um treinador inteligente, bom de grupo, que tenha variações tática, inovador que gosta de trabalhar com a base e além de vitorioso... Só vejo Celso Roth com esse perfil... Pois é um treinador com futebol alegre!

Foto do perfil de Affonso Holanda

Ranking: 5.411º

Affonso 475 posts

@affonso.holanda em 18/04/2021 às 17:35

Concordo em parte com sua opinião. Mas o que chama a atenção é a total falta de conhecimento sobre futebol de muitos que comentam aqui na página. Como é que um sujeito que não entende bulhufas vira torcedor de futebol? Os caras só vêem terra arrasada, o cara vem falar em rebaixamento num campeonato que ainda nem começou. Eu pergunto: será que essa turma sabe como estão todos os times que vão disputar o campeonato brasileiro pra concluir que o Corinthians é um dos piores? Claro que não. Apenas ouviram alguém falar na TV e fica repetindo igual papagaio. Turminha irritante. Quanto ao Mancini, na minha humilde opinião, não serve para o Timão.