Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Avaliação do Mancini: mais uma prova do nosso amadorismo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.145º

Rafael 2.757 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/04/2021 às 18:47
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

As últimas notícias dão conta de que a diretoria do Corinthians também não está satisfeita com o trabalho de Vagner Mancini, mas estão no aguardo das próximas partidas para verificar se o desempenho do time justifica uma eventual demissão.

Não sei quanto a vocês, mas quando ouço esse tipo de coisa já afirmo que os tomadores de decisão são incompetentes.

Nós, torcedores, não estamos presentes no dia a dia do time. Não temos acesso aos treinamentos, aos indicadores de performance de cada jogador, não sabemos qual a estratégia que o técnico desejava implantar, não temos ciência de como ele planejava utilizar os recursos dos quais o clube dispõe para atingir a meta que foi estabelecida junto aos comandantes do navio chamado Sport Club Corinthians Paulista. Do diretor de futebol e do presidente, por outro lado, é esperado que saibam o que pode ser cobrado. O mínimo demandado é que tenham traçado a estratégia junto ao treinador e sobre que resultados ele seria cobrado.

Qualquer gerente, por pior que seja, sabe que é preciso sacar um funcionário quando os sinais de alerta estão à vista. Ele não espera a empresa falir para depois eliminar quem não fez o trabalho apropriado.

Mancini foi anunciado como treinador em 12 de outubro de 2020. Já completou seis meses à frente do plantel, e o time se porta em campo do mesmíssimo modo de quando estava sob o pútrido comando do Coelho. Chegou a evoluir dentro do período, mas agora patina com atuações que beiram o pífio.

O diretor de futebol e o presidente não podem ser reféns do resultado final de dois ou três jogos para decidir se o técnico serve ou não para continuar no comando. Com seis meses de atuação e o devido controle da situação o sujeito que é capaz já consegue avaliar se a estratégia tem condições de ser cumprida a contento.

A situação atual é inadmissível.

O Corinthians é dirigido na base do improviso.

Haja paciência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Joao Raimundo Pereira De Brito

Ranking: 1.702º

Joao 1.925 posts

@joao.raimundo em 18/04/2021 às 16:55

Resultado é também reflexo de um time fraco, base mais fraca ainda e um clube que não tem caixa p contratar nenhum jogador de alto nível.

Foto do perfil de Luiz Carlos Benedittini

Luiz 106 posts

@luiz.carlos.beneditt em 18/04/2021 às 16:42

Tem que demitir essa diretoria isso sim. Pode contratar o melhor técnico do mundo que não vai livrar esse time da segunda divisão. É time de serie C e olha lá.

Foto do perfil de Reinan Sena

Reinan 34 posts

@reinan.sena em 18/04/2021 às 15:54

Sério isso? Não vejo da mesma forma o time pode jogar melhor mas não vai fugir muito disso não falta qualidade e dinheiro a avaliação teria de ser, tem alguém melhor e mais barato que Mancini? Porque se tá se livrando de jogadores para deixar de pagar salários

Não vai contratar um Renato gaúcho ou alguém de renome, provável vem uma reborreia que se deu mau em outro time

Foto do perfil de Fernando Gimenez

Fernando 29 posts

@fernando.gimenez em 18/04/2021 às 15:45

Tão pondo a culpa em quem não tem..

O time não tempo de treinar. Jogos a cada 2 dias.

Nem uma contratação.

A Base é fraca. A anos não ganha um título.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Augusto Casari

Douglas 1 post

@douglas.augusto.casa em 18/04/2021 às 15:19

Jogando dia sim dia não, com jogadores que ainda estão aprendendo o que é jogar no profissional do Corinthians sem tempo ideal de treinamento e com a atual falta de opção de treinadores capazes e baratos(que é o que exige nossa atual realidade) esse comentário dessa matéria é mais passional do que racional e profissional, por isso não concordo, seestamos na serie A do brasileiro hoje é graças ao trabalho do Mancini.

Foto do perfil de Robson Cabral

Ranking: 755º

Robson 3.956 posts

@robson.cabral2 em 18/04/2021 às 15:16

Boa análise!

Mesmo eu não tendo acesso aos treinamentos, estratégias, estatísticas, etc. Vi algumas coisas ruins no Timão do Mancini, pois foram ditas por ele e foram vistas em campo, exemplo:

1° - Não colocou Luan e Cazares no mesmo time;

2° - Cantilho que só joga com a bola no pé e não sabe marcar de 1° volante e Gabriel que só sabe marcar joga de 2° volante, mas não sabe armar. Deixado assim um buraco no meio de campo.

3° - Nunca mais repetiu o esquema usado contra SPFW e Inter DVD, que foi o que funcionou, pois time fraco tem que jogar fechadinho.

4° - Laterais e pontas do Timão não acertam um cruzamento.

5° Bola aérea era uma força do time, mas agora não faz um gol usando os jogadores altos do time.

Foto do perfil de Ricardo Miranda

Ricardo 78 posts

@ricardo.miranda4 em 18/04/2021 às 15:14

Renato Gaúcho ou um bom técnico de fora...começamos um planejamento. Ai, dispensar jogadores como Natel, Gabriel, Cantillo, Camacho, Otero...trazer outros com identificação com espírito do Corinthians.

Foto do perfil de Alexandre Gimenez Arriado

Alexandre 3 posts

@alexandre.gimenez.ar em 18/04/2021 às 15:06

Quanta incoerência, meu Deus! Mancini é o que menos tem culpa! Diretoria incompetente, base fraca e torcida que deveria ter cobrado na gestão do Andrés. Se queixar agora é direito, mas a demissão dele não resolve o problema, só vai aumentar a dívida do Corinthians. Nem Pepe Gaurdiola faz esse time jogar. Em relação ao padrão de jogo, o que tem é muita preguiça, foi esse mesmo time que fugiu do rebaixamento e sonhou com a Libertadores.