Fórum do Corinthians

Análise tática do jogo entre River Plate-PAR e Corinthians: que apatia foi essa?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Félix

Ranking: 5.368º

Félix 364 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2021 às 00:18
Por Félix Rodrigues de Lima (@felix.rodrigues.de.l)

Esse foi um dos piores jogos que o time apresentou. Previsibilidade, tomadas de decisões erradas, passes que não eram pra ser dados, cruzamentos que eram para ser no alto ao invés de baixo...ainda não dá pra comparar contra o São Bento porque aquele time jogou bem mais avançado do que esse, na verdade jogou muito mais pior do que contra eles.

O que me assusta é que a atitude desses jogadores foi PROPOSITAL. Repito, PROPOSITAL. Mancini várias vezes pedia a aproximação de Camacho ao ataque e de Otero pra jogar mais próximo, mas eles jogavam afastados. Pedia para os meias se aproximarem, mas não o faziam. Os jogadores estavam muito isolados, os pontas então nem se fala: eles jogavam extremamente afastados entre si, e essa é a explicação para o péssimo futebol apresentado. Léo Natel jogou a pior partida dele nessa sequência como titular, e Luan jogou muito afastado da área: quiseram colocar ele como meio-campista de uma forma que claramente não deu certo. Alguma coisa aconteceu internamente para jogarem assim: ficou bastante nítida essa visão das coisas, uma vez que o técnico pedia aproximação entre jogadores e eles só jogavam ainda mais isolados.

Basta comparar esse mapa de calor e o mapa de passes do de contra o São Bento pra perceberem que o time foi terrivelmente ruim. Os passes se concentraram entre o miolo do meio-campo e a defesa. Isso, ao mesmo temo em que os jogadores estavam afastadíssimos entre si, facilitou a marcação do River.

Agora esse mapa de interações me irritou demais. Quando a maior interação do jogo é entre Gil para Bruno Méndez, com 31 vezes e com o mapa de calor todo pintado de vermelho no miolo do meio-campo, não é preciso ser nenhum expert em análise para perceber que alguma coisa está MUITÍSSIMO errada. Depois vem Fábio Santos para Gil com 25, Bruno Méndez para Gil com 24 e Gil para Fábio Santos com 19.

E o mais incrível é que, por mais que Leo Natel tenha sido péssimo, ele foi o único meia titular que finalizou mais vezes: 2 vezes e todos no gol. Fábio Santos e Otero erraram 2 e Fagner e Luan erraram 1. Apenas Xavier e Vitinho finalizariam corretamente, com 1 de cada.

CONCLUSÃO

A grande maioria dos 577 passes dados pelo Corinthians foram passes sem objetividade e tática nenhuma, e não faltou clareza do técnico. O River só deu 117 passes. Que outra explicação diante de tamanha apatia não seja outra a não ser que eles fizeram isso propositalmente? Quem eles pensam que são pra desmerecer o torcedor dessa forma?!

Quando os nossos jogadores, PROPOSITALMENTE, evidenciam que o nosso time poderia ter goleado um time tão fraco se eles fossem mais táticos do que foram ao invés de serem apáticos, sendo superior a eles de modo a não deixarem eles tocar na bola e com os jogadores isolados feito uma ilha, isso não é motivo pra se sentir orgulhoso como se realmente provasse que eles são fracos, pelo contrário, isso mostra a desdenhosidade e a hipocrisia desses atletas quando agem dessa maneira que se julgam merecedores de algo que na verdade não merecem. E o torcedor não gosta disso, pois eles não são burros pra não notarem que alguma coisa está muitíssimo errada ao verem que o time apresentou um futebol de alto nível domingo e foram vergonhosos 4 dias depois. Que esses jogadores larguem mão de empáfia, porque jogar com hipocrisia e querer destruir o técnico a essa altura do campeonato é muito cinismo da parte deles.

VAI, CORINTHIANS!

2.825 visualizações e 110 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 4.492º

Murilo 476 posts

@murilo.augusto9 em 23/04/2021 às 09:25

Não da pra perdoar o treinador não cara, o mesmo cobrou aproximação, mas manteve os cara ruim em campo atr 43 do segundo tempo. Time jogando mal devia ser proibido deixar substituição pra depois de 35 minutos do 2t, é muita burrice colocar jogador pra jogar 5 minutos e achar que vai mudar algo.

Foto do perfil de Calango Da Fiel

Ranking: 7.604º

Calango 200 posts

@lucas.oliveira.lope1 em 23/04/2021 às 01:45

Cara, sinceramente, seus tópicos deveriam ser automaticamente fixados no fórum. Você consegue pegar dados, redigir um ótimo texto e ainda por cima não se basear em momento algum em achismos. Muito obrigado pelos seus textos, amigo, eles realmente ajudam muitos corinthianos a pensar mais sobre o time.

Gostaria de pedir para a você que, caso possa, escreva um artigo sobre o que você acha da Superliga Europeia, mesmo já tendo sido um assunto que atingiu seu ápice (por enquanto), acho que como isso iria impactar todos do mundo do futebol, acabaria por ser interessante.

Últimas respostas

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 4º

Flávia 17311 posts

@flavia.sccp em 23/04/2021 às 21:42

Nem em 2007 os caras eram tão sem vontade desse jeito...

Tem que ter mudanças URGENTEMENTE!

Publicidade

Foto do perfil de Roberto Ferreira De Souza

Ranking: 8.287º

Roberto 170 posts

@roberto.ferreira.de. em 23/04/2021 às 19:05

Maioria ganhando 400,500 mil por mês...e jogando uma bolinha pior que time veterano da várzea...

Foto do perfil de Lucas 023

Ranking: 175º

Lucas 8517 posts

@lucas.schoba em 23/04/2021 às 19:03

Foi igual o jogo do são bento que depois você criou um tópico falando que jogou bem

Falta de coerência você

Foto do perfil de Masukato Marcos

Ranking: 798º

Masukato 2905 posts

@masukato.marcos em 23/04/2021 às 18:43

Foi um jogo como todos foram desde o ano passado.

Foto do perfil de Edil Gian

Ranking: 10.594º

Edil 103 posts

@edil.gian em 23/04/2021 às 18:23

Tem um monte de jogador brasileiro que é contratado por time europeu e não ficam muito tempo, acabam voltando para o Brasil. Isso porque eles não entendem o que o técnico mandam ele fazer, ainda mais se o técnico fala outra língua. Por isso, tem que treinar e repetir mil vezes, até entrar na cabeça dos caras o que eles têm que fazer em campo.

Foto do perfil de Rogerio Jose

Ranking: 12.308º

Rogerio 74 posts

@rogerio.jose5 em 23/04/2021 às 18:14

Pra mim, muito óbvio o adversário de domingo, sai para o jogo, nos deu espaço, ontem os caras não saíram para o jogo, isso pra mim é falta de variação tática, treinamento. O treinador não pode só ter uma forma de jogar não, tem que se imaginar varia situações durante o jogo, time todo fechado e eu cruzando bola por baixo, põe 3 caras altos dentro da área e cruza bola, uma dessa sai uma cabeçada é gol, ou bate no braço de alguém, ou sobra um rebote, mas ele Mancini tinha que ter feito algo e não ficar pedindo aproximação dos meias, quantas bolas na cabeça do Jô?

Foto do perfil de André Nicola

Ranking: 1.872º

André 1359 posts

@andre.nicola em 23/04/2021 às 17:55

Porque o time não sabe sair jogando! Gil e Fábio Santos não ajudam.. O Bruno tentou uns passe pra frente errou dois que quase entregou o jogo. Perdeu um pouco da confiança. Xavier também não é muito a dele e o Camacho que deveria ser a principal saída se escondeu nesse sentido!

Sem fala a falta de objetividade da enceradeira Otero..

Resumindo: time muito mal treinado!

Foto do perfil de Pep Carille

Ranking: 47º

Pep 18354 posts

@lucasmoura2015 em 23/04/2021 às 17:40

Não é apatia, é falta de treino mesmo. Time perdido em campo.

Foto do perfil de Jonathan H.f

Ranking: 512º

Jonathan 4266 posts

@johnny7 em 23/04/2021 às 17:34

Realmente isso tá acontecendo há anos e a panela continua... Inclusive o chefe Duilio que cobre os jogadores

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 234º

Felipe 7282 posts

@felipe.silva218 em 23/04/2021 às 17:29

O Mancini tem que sai sim mas tem muito jogador acomodado no time também tem que da um basta nisso só jogam quando quer não respeitam técnico chega são bem pagos pra serem profissionais não intocáveis se acha donos do clube

Time reserva teve o que esses caras não tem ambição por isso a diferença de jogo contra ituano desse contra river do Paraguai necessário ser revisto e contratações pontuais o ataque é uma vergonha não faz gol contra o lanterna do paraguaio vai ir para o brasileiro fazer o Que?

x