Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise tática do jogo entre River Plate-PAR e Corinthians: que apatia foi essa?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Félix

Ranking: 4.636º

Félix 590 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2021 às 00:18
Por Félix Rodrigues de Lima (@felix.rodrigues.de.l)

Esse foi um dos piores jogos que o time apresentou. Previsibilidade, tomadas de decisões erradas, passes que não eram pra ser dados, cruzamentos que eram para ser no alto ao invés de baixo...ainda não dá pra comparar contra o São Bento porque aquele time jogou bem mais avançado do que esse, na verdade jogou muito mais pior do que contra eles.

O que me assusta é que a atitude desses jogadores foi PROPOSITAL. Repito, PROPOSITAL. Mancini várias vezes pedia a aproximação de Camacho ao ataque e de Otero pra jogar mais próximo, mas eles jogavam afastados. Pedia para os meias se aproximarem, mas não o faziam. Os jogadores estavam muito isolados, os pontas então nem se fala: eles jogavam extremamente afastados entre si, e essa é a explicação para o péssimo futebol apresentado. Léo Natel jogou a pior partida dele nessa sequência como titular, e Luan jogou muito afastado da área: quiseram colocar ele como meio-campista de uma forma que claramente não deu certo. Alguma coisa aconteceu internamente para jogarem assim: ficou bastante nítida essa visão das coisas, uma vez que o técnico pedia aproximação entre jogadores e eles só jogavam ainda mais isolados.

Basta comparar esse mapa de calor e o mapa de passes do de contra o São Bento pra perceberem que o time foi terrivelmente ruim. Os passes se concentraram entre o miolo do meio-campo e a defesa. Isso, ao mesmo temo em que os jogadores estavam afastadíssimos entre si, facilitou a marcação do River.

Agora esse mapa de interações me irritou demais. Quando a maior interação do jogo é entre Gil para Bruno Méndez, com 31 vezes e com o mapa de calor todo pintado de vermelho no miolo do meio-campo, não é preciso ser nenhum expert em análise para perceber que alguma coisa está MUITÍSSIMO errada. Depois vem Fábio Santos para Gil com 25, Bruno Méndez para Gil com 24 e Gil para Fábio Santos com 19.

E o mais incrível é que, por mais que Leo Natel tenha sido péssimo, ele foi o único meia titular que finalizou mais vezes: 2 vezes e todos no gol. Fábio Santos e Otero erraram 2 e Fagner e Luan erraram 1. Apenas Xavier e Vitinho finalizariam corretamente, com 1 de cada.

CONCLUSÃO

A grande maioria dos 577 passes dados pelo Corinthians foram passes sem objetividade e tática nenhuma, e não faltou clareza do técnico. O River só deu 117 passes. Que outra explicação diante de tamanha apatia não seja outra a não ser que eles fizeram isso propositalmente? Quem eles pensam que são pra desmerecer o torcedor dessa forma?!

Quando os nossos jogadores, PROPOSITALMENTE, evidenciam que o nosso time poderia ter goleado um time tão fraco se eles fossem mais táticos do que foram ao invés de serem apáticos, sendo superior a eles de modo a não deixarem eles tocar na bola e com os jogadores isolados feito uma ilha, isso não é motivo pra se sentir orgulhoso como se realmente provasse que eles são fracos, pelo contrário, isso mostra a desdenhosidade e a hipocrisia desses atletas quando agem dessa maneira que se julgam merecedores de algo que na verdade não merecem. E o torcedor não gosta disso, pois eles não são burros pra não notarem que alguma coisa está muitíssimo errada ao verem que o time apresentou um futebol de alto nível domingo e foram vergonhosos 4 dias depois. Que esses jogadores larguem mão de empáfia, porque jogar com hipocrisia e querer destruir o técnico a essa altura do campeonato é muito cinismo da parte deles.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Thiago Ramos

Thiago 14 posts

@thiago.ramos23 em 23/04/2021 às 14:32

Concordo contigo cara, muitos, muitos erros inexplicáveis, 0 individualidade em campo, um negócio grotesco, não sei o que tá rolando internamente, mas não é normal esse jogo horroroso

Foto do perfil de Ze Maria Pio Soares

Ze 5 posts

@ze.maria.pio.soares em 23/04/2021 às 14:30

O Corinthians é tão previsível em sua ruindade, que em comentário feito aqui às 15 horas do dia do jogo, acertei quase 100 por cento do que iria acontecer, só errei pela bola na trave do Cássio. E o nosso 'teco' coloca em campo 2 jogadores aos 43 m. Do segundo tempo querendo que eles façam o quê, a não ser passar vergonha, como eu...

Foto do perfil de Caveira Cinza E Branco

Caveira 32 posts

@rafael.meira.de.souz em 23/04/2021 às 14:20

Na boa... Me desculpa os direitos humanos ou pessoal do deixa disso. Mas passou da hora dessa rapaziada tomar uma surra da torcida. Tem que enfiar a #$!@% da, chega de ter paciência. Jogadores se achando dono do clube.

Foto do perfil de Thiago Batista Da Silva

Ranking: 9.042º

Thiago 203 posts

@thiago.batista.da.si em 23/04/2021 às 14:04

O mano para com esses mapinha de calor aí, isso dai não ganha jogo tem que jogar bola, tem que ter um técnico responsa, técnico bom, ficar insistindo com Camacho, Otero Jô Ramiro, já é muita burrice, pelos volantes que já passou pelo Corinthians esse Camacho é um dos piores, só toca de lado mais nada e você gosta como tem outros que gosta, aí você vem com mapinha de calor a favor de Camacho, kkkkkkkkkkk palhaçada mesmo, nem no Atlético paranaense ele foi titular, tem que mandar tudo embora junto com o técnico,.Salve o Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 23/04/2021 às 14:03

Concordo com tudo. Mas não sei mais o que pensar. Sou contra a troca do treinador o tempo todo. Mas sinceramente não sei o que acontece com esse time. Acho que as pecas a disposição são muito ruins e não importa se você troque os jogadores a porcaria e a mesma. Então não sei o que dizer. A pergunta que faço e: Outro treinador com esse elenco fara diferença? Sinceramente acho que não.

Veja, jogadores como Camacho, Cantillo, Gabriel, Leo Natel, Mosquito, Otero, entre outros sempre foram coadjuvantes onde jogaram, nunca foram o cara de por a bola debaixo do braço e dizer, deixa comigo. Não existe esse líder no elenco.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.792 posts

@deco20 em 23/04/2021 às 14:02

É simplesmente vergonhoso o futebol jogado.

Foto do perfil de Adriano Soares Lima

Ranking: 8.058º

Adriano 249 posts

@adriano.soares.lima em 23/04/2021 às 13:48

Não da para defender o Mancini, se não estavam fazendo o que ele pedia, é simples 'TIRA'.

Ele criou ou uma panela e vai se queimar com ela.

Foto do perfil de Carlos Alberto Da Silva

Ranking: 1.711º

Carlos 1.904 posts

@carlos.alberto.da.si em 23/04/2021 às 13:43

Que jogo ridículo hein...fala sério