Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Até quando essa panela, Mancini?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 103º

Kauê 14.133 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2021 às 07:28
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Todos sabemos que o maior problema do clube não é apenas o técnico. Temos um elenco fraquíssimo, uma diretoria omissa e afins. Mas o Mancini é um dos problemas SIM!

O time, além de ser fraco, é mal treinado. E além disso, tem muitos jogadores que só jogam com o nome.

Eu sei que não temos um elenco bom à disposição, mas já passou da hora de mudanças nesse time, tentar algo diferente.

Como nós sabemos, não adianta lotar um time só com base, porque os meninos não estão prontos, mas também não iremos trazer ninguém, então precisamos usar a base com inteligência. Mesclar com alguns jogadores experientes.

Jô, Fábio Santos e Gil, não têm mais condição alguma de continuarem no time.

Piton, mesmo sendo muito criticado pela torcida, melhorou nos últimos jogos. Ainda peca na zaga, mas tem que jogar. Infelizmente o Fábio Santos não aguenta uma sequência, não vem jogando absolutamente nada. Mas também não adianta jogar uma bomba no colo do garoto, então iria revezando entre os dois. Até Piton estar absolutamente pronto. Ele merece uma sequência.

Gil em vários jogos consecutivos não vem jogando absolutamente nada, fraquíssimo. A hora é do Raul Gustavo. Ou o próprio João Victor. Ambos estão prontos ao meu ver. E merecem uma sequência. Gil não dá, não é o mesmo, além de errar tudo que tenta.

Xavier foi titular nesse jogo e, sem dúvida, tem que continuar nesse time.

E Jô, ahhhh o Jô, talvez o jogador mais inútil do time. Não domina, não chuta, não se movimenta, erra tudo que tenta, tropeça na bola. Da até dó de ver o cara jogar, deveria se aposentar antes de manchar sua imagem aqui.

Nitidamente o menino Cauê não está pronto, mas não precisamos necessariamente jogar com um 9 lá na frente. Se vira, Mancini! Os melhores jogos com você no comando foram com um falso 9. O Jô não tem condição e o Cauê não está pronto, então vai colocando o Cauê em alguns jogos, jogando com falso 9 em outro, é como eu disse, as opções são escassas, mas o técnico está aí pra isso, para achar uma solução dentro disso. Não consegue? Pede pra sair.

Não sou iludido pensando que vai vir um técnico de ponta, sou realista em relação à nossa condição, nosso momento, e tenho até medo de possíveis nomes que o Duílio queira trazer.

Mas como falei, se não consegue ter pulso firme, fazer os jogadores comprarem sua ideia de jogo e fazer algo diferente nesse time, buscar uma solução e parar com essa panelinha ridícula de Jô, Gil, Fábio Santos, entre outros, pede pra sair.

Então, Mancini, que joguem os melhores, ou menos piores, que seja. O elenco não é lá essas coisas, mas ao menos tente algo diferente. Ex-jogadores jogando quase 90 minutos não dá. Otero também não dá, se jogasse metade do que acha que joga, teríamos um craque. Chega nele, conversa, manda soltar a bola, esse é extremamente displicente. Chega no Natel também e conversa, ele é um jogador burro, só toma decisão errada, mas é novo, para de passar a mão na cabeça e faz seu papel, cobra, aconselha, da uns toques.

Enfim, é um desabafo de torcedor, na minha visão encarando a realidade. E sei que base não é solução pra tudo, temos bons jogadores, temos medianos e temos também os ruins. Mas o que não pode, é jogador jogar com nome, técnico ter medo de jogador e não tentar algo diferente.

Bom dia a todos, ótima sexta e vai, Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Mahfuz

Ranking: 1.948º

Marcos 1.682 posts

@marcos.mahfuz em 23/04/2021 às 12:03

Se não houver cobrança por parte do presidente e da diretoria, as coisas continuaram do jeito que está, por falar nisso o que o Banana de Andrade fazia ontem no banco de reservas? Estava com uma vontade também... Se não quer ser diretor vaza também.

Foto do perfil de Marcelo S

Ranking: 4.514º

Marcelo 612 posts

@mazolaguapira em 23/04/2021 às 12:02

Companheiro, concordo com o tema abordado, mas vamos na sequencia:

Jô não pode jogar mais no time titular..

Ultimamente jogamos com 10 ou seja o jogo fica sempre 11 do adversário contra 10 dos nossos.

Vamos colocar 1 na frente de nome em que jogamos 11 contra 11 no mínimo e depois analisar mais os casos de Fabio Santos e GIL, pois quando você joga 11 contra 10 o time de fato sofre na defesa mais que o normal, pois como a frente não faz muita coisa quem aparece 90% do jogo é a defesa.

Nos outros melhores com ataques mais consistentes a defesa aparece quando muito 50% a 60% no jogo... A nossa equipe do meio para frente como não tem estrutura tática e jogadores a altura do time expõe demais a nossa defesa que já não esta lá estas coisas...

Tem que ajustar os meias e atacantes o quanto antes para de alguma forma equilibrar os setores.

Com este técnico colocando o Jô e outros ai ficará mais difícil.

Foto do perfil de Dermival Rodrigues Silva

Ranking: 3.681º

Dermival 804 posts

@dermival.rodrigues.1 em 23/04/2021 às 12:00

Só temho um comentário concordo plenamente limpeza já enquanto não mandar esses medalhoes embora o clube vai afundar mais e mais

Foto do perfil de Pulga Julio Maciel

Ranking: 5.103º

Pulga 516 posts

@pjuliomaciel em 23/04/2021 às 11:51

Acho que pra reformulação total do que é apresentado em campo deveria ter uma reforma incluindo a direção de futebol.

É preciso contratar um técnico para ser diretor de futebol e sub-técnico pra comandar o time em campo. Definir um perfil, a partir de um estudo bem feito, e aplicar na base e no profissional.

Se não acontecer isso, o time vai continuar igual até vir o próximo Mano/Tite/Carille, pra voltar aquele perfil de retranqueiro ganhador de competição na base do empate.

O Projeto do Thiago Nunes era isso, mas não existe empresa que o Coordedor (técnico) pode assumir o trabalho que deveria ser feito por um Gerente (diretor de futebol).

Esse lixo de CIFUT precisa de reformulação, essa Diretoria de Futebol não pode ser cargo pra empregar ex jogador. E vai tomar c* que eu to puto.

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 1.728º

Leonardo 1.889 posts

@leonardo.schlickmann em 23/04/2021 às 11:51

Não aguento mais ver o Jô jogar, se botar o centroavante do meu bairro aqi é melhor, ou deixa com 10 mesmo. O cara parece um muro, a bola bate e volta.

Foto do perfil de Shayd Santana Saminez9

Ranking: 7.791º

Shayd 261 posts

@shayd.santana.samine em 23/04/2021 às 11:42

Tem pouca opção porque alguns que seriam úteis ele mandou embora, casos de Janderson, Marquinhos que entregariam muito mais que o Leo Natel, e o André Luís que pode não ser craque, mas poderia jogar de falso 9, e fazer tudo que o Jô não faz.

Pra assim ir colocando o Cauê e Felipe Augusto aos poucos.

E pra mim o Varanda é quem melhor está pra jogar de centroavante, o macini inventa de por ele na ponta.

Foto do perfil de Thiago Coutinho

Ranking: 140º

Thiago 11.515 posts

@thiago.limano em 23/04/2021 às 11:39

Mancini não bota a molecada mesmo eles mostrando que estão melhores que os citados, lamentável.

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.695º

Carlos 1.173 posts

@carlos.alexandre.hir em 23/04/2021 às 11:38

Tem dois destaques da base que nem estrearam ainda...Matheus Araújo meia armador da seleção sub-17 e o centroavante Felipe, que fez mais gols do que jogos na última temporada na base.