Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Até quando essa panela, Mancini?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 103º

Kauê 14.133 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2021 às 07:28
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Todos sabemos que o maior problema do clube não é apenas o técnico. Temos um elenco fraquíssimo, uma diretoria omissa e afins. Mas o Mancini é um dos problemas SIM!

O time, além de ser fraco, é mal treinado. E além disso, tem muitos jogadores que só jogam com o nome.

Eu sei que não temos um elenco bom à disposição, mas já passou da hora de mudanças nesse time, tentar algo diferente.

Como nós sabemos, não adianta lotar um time só com base, porque os meninos não estão prontos, mas também não iremos trazer ninguém, então precisamos usar a base com inteligência. Mesclar com alguns jogadores experientes.

Jô, Fábio Santos e Gil, não têm mais condição alguma de continuarem no time.

Piton, mesmo sendo muito criticado pela torcida, melhorou nos últimos jogos. Ainda peca na zaga, mas tem que jogar. Infelizmente o Fábio Santos não aguenta uma sequência, não vem jogando absolutamente nada. Mas também não adianta jogar uma bomba no colo do garoto, então iria revezando entre os dois. Até Piton estar absolutamente pronto. Ele merece uma sequência.

Gil em vários jogos consecutivos não vem jogando absolutamente nada, fraquíssimo. A hora é do Raul Gustavo. Ou o próprio João Victor. Ambos estão prontos ao meu ver. E merecem uma sequência. Gil não dá, não é o mesmo, além de errar tudo que tenta.

Xavier foi titular nesse jogo e, sem dúvida, tem que continuar nesse time.

E Jô, ahhhh o Jô, talvez o jogador mais inútil do time. Não domina, não chuta, não se movimenta, erra tudo que tenta, tropeça na bola. Da até dó de ver o cara jogar, deveria se aposentar antes de manchar sua imagem aqui.

Nitidamente o menino Cauê não está pronto, mas não precisamos necessariamente jogar com um 9 lá na frente. Se vira, Mancini! Os melhores jogos com você no comando foram com um falso 9. O Jô não tem condição e o Cauê não está pronto, então vai colocando o Cauê em alguns jogos, jogando com falso 9 em outro, é como eu disse, as opções são escassas, mas o técnico está aí pra isso, para achar uma solução dentro disso. Não consegue? Pede pra sair.

Não sou iludido pensando que vai vir um técnico de ponta, sou realista em relação à nossa condição, nosso momento, e tenho até medo de possíveis nomes que o Duílio queira trazer.

Mas como falei, se não consegue ter pulso firme, fazer os jogadores comprarem sua ideia de jogo e fazer algo diferente nesse time, buscar uma solução e parar com essa panelinha ridícula de Jô, Gil, Fábio Santos, entre outros, pede pra sair.

Então, Mancini, que joguem os melhores, ou menos piores, que seja. O elenco não é lá essas coisas, mas ao menos tente algo diferente. Ex-jogadores jogando quase 90 minutos não dá. Otero também não dá, se jogasse metade do que acha que joga, teríamos um craque. Chega nele, conversa, manda soltar a bola, esse é extremamente displicente. Chega no Natel também e conversa, ele é um jogador burro, só toma decisão errada, mas é novo, para de passar a mão na cabeça e faz seu papel, cobra, aconselha, da uns toques.

Enfim, é um desabafo de torcedor, na minha visão encarando a realidade. E sei que base não é solução pra tudo, temos bons jogadores, temos medianos e temos também os ruins. Mas o que não pode, é jogador jogar com nome, técnico ter medo de jogador e não tentar algo diferente.

Bom dia a todos, ótima sexta e vai, Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Maribor Borges

Ranking: 3.001º

Maribor 1.033 posts

@maribor.borges em 23/04/2021 às 11:35

Sinceramente eu não entendo a cabeça de técnico, o cara tem contrato até 2000 e não sei quanto, se for mandado embora tem direito a receber multa e fica bajulando jogador e diretoria, faz o time jogar do jeito que quer, põe os que estão melhor para jogar, pelo menos sai de cabeça erguida.

Foto do perfil de Bruno Gonçalves

Ranking: 248º

Bruno 8.710 posts

@bruno.goncalves20 em 23/04/2021 às 11:25

Parabéns pelo tópico!

Eu digo mais Tem que Resolver logo essa história do Jemerson!

Termina o Contrato de uma vez se ele não for mesmo ficar! Ou renova de uma Vez!

Poe Jogar Ele e o Bruno Mendez e banco para Gil, com os moleques de reservas imediatos! Se possível negocia Gil!

Para com essa história de não usar porque não vai ficar, tem contrato até o meio do Ano tem que usar sim!

Foto do perfil de Lucas Campioti

Ranking: 925º

Lucas 3.345 posts

@lucas.campioti1 em 23/04/2021 às 11:07

Realmente o Léo NATEL é burro

Foto do perfil de Marcos Silva

Ranking: 472º

Marcos 5.607 posts

@marcos.silva1105 em 23/04/2021 às 11:03

O time treina, e parece que os jogadores nunca treinaram junto. Quanto mais treina, mais confuso fica. Esquisito

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio Corintimão

Ranking: 589º

Sérgio 4.781 posts

@sergio.saeto em 23/04/2021 às 11:00

Todo treinador de time ruim como é o nosso primeiro fecha a casinha e depois ajeita meio e frente, mas como não temos treinador ele só pensa em homem de lado e o cone na frente...na mão de um treinador com esse tempo todo que esse inerte teve já teria um padrão de jogo.O time com a bola não sabe o que faz e sem a bola não sabe como recupera-la.No Brasil há elencos piores que o nosso em melhor situação.

Foto do perfil de Diego R.

Ranking: 447º

Diego 5.893 posts

@diegorocha em 23/04/2021 às 10:59

Eu vejo críticas para o Gil que com certeza não está jogando o que pode mas pelo menos é zagueiro. Esse Bruno Mendez que a torcida idolatra como se fosse o Gamarra não é zagueiro. Sai dando bote abrindo a defesa igual louco. Toda hora quer ir para o ataque achando que é o Lúcio. Não tenho paciência pra ver esse cara jogar.

Foto do perfil de João Henrique Azevedo

Ranking: 78º

João 16.390 posts

@joao.henrique.azeved em 23/04/2021 às 10:56

Curiosamente a linha de defesa ontem foi nosso ponto fraco.

Cara, quando o time abriu uma linha de 3 e deu liberdade para o Fagner e para o Fábio eles não fizeram nada...

O Fábio chegava na lateral da área e cruzava de cabeça baixa, ou então fechava para o meio de maneira totalmente equivocada...

O Gil é uma.lerdeza pra sair jogando...

O Bruno Mendez então, só não entregou porque.o adversário é muito fraco.

Foto do perfil de Gabriel Porto Benite

Ranking: 733º

Gabriel 4.030 posts

@bebenite em 23/04/2021 às 10:48

Qual técnico tem a capacidade de peitar medalhão e estrelha do time? Técnico de grife, boleiro, e as vezes paga-se caro por um desses, e dinheiro é algo que Corinthians pouco tem a oferecer. Ou a diretoria (Seu Alessandro, Roberto, Duilio) dão uma basta nos folgados ou não teremos técnico para bancar isso não. SALVE(M) O CORINTHIANS!