Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Neymar iria comer a banana

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de DIEGO

Ranking: 2.033º

Diego 1.616 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/04/2014 às 00:27
Por DIEGO Prá (@diego1982)

Achei que era algo espontaneo a atitude do Daniel Alves, mas pelo que vi não foi.

A campanha #somostodosmacacos, foi arquitetada pelo publicitario ligado ao Neymar, e ele confessou que a ideia era o Neymar comer a banana.

O Daniel Alves logico sabia da ideia, e comeu a banana...o publicitario jura que não tinha nada combinado rsrs.

Logo em seguida o Neymar lançou em sua rede social a campanha #somostodosmacacos...e colocou a foto dele e seu filho segurando uma banana...como já era o planejado pela sua equipe de marketing.

Palavras do Publicitario do Neymar para a revista veja.

'Não. Não foi combinado. O Neymar ia comer, mas como foi o Dani, maravilha também. '

'Aí, quando o Dani (Daniel Alves) comeu a banana, soltamos a campanha. Decidimos ontem (domingo).'

Tudo que vem do Neymar, Seu pai e sua corja de publicitarios...eu fico com um pé atrás. Eu vejo muita ganancia, muita vontade de querer elevar o Neymar a um posto de super celebridade mundial a qualquer custo...e logico querendo ganhar muito dinheiro sempre.

Acho muito estranho, já na outro dia o Luciano Huck estar vendendo em sua loja uma camiseta da campanha #somostodosmacacos...por 70 reais.

A ideia de comer a banana foi inteligente...mas tá me cheirando busines, dinheiro, marketing...agora o Staff do Neymar vai usar ele como simbolo da campanha, projetar ainda mais sua imagem e começam a lançar os famosos produtos...como pulseira, camisa etc.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renan Silva

Ranking: 4.357º

Renan 643 posts

@renan.floriano em 29/04/2014 às 08:58

Independente se é uma ação de marketing ou não, é uma ótima campanha para combater o racismo que é um câncer na humanidade

Foto do perfil de Elton Alves

Ranking: 5.573º

Elton 457 posts

@eldake em 29/04/2014 às 08:34

http://hashtag.blogfolha.uol.com.br/2014/04/28/huck-e-criticado-por-usar-campanha-somostodosmacacos-para-vender-camiseta/

Huck é criticado por usar campanha #somostodosmacacos para vender camiseta

Por Ygor Salles

28/04/14 19:33

Luciano Huck foi uma das primeiras celebridades a embarcar na campanha #somostodosmacacos, criada por Neymar (e, depois soube-se, por uma agência de publicidade) e que é o principal assunto no dia nas redes sociais.

Logo após Neymar, postou uma foto com a mulher, Angélica, e uma banana, o ‘símbolo’ da campanha. Também mandou uma mensagem de apoio a Daniel Alves, o jogador que gerou toda a história ao comer uma banana atirada contra ele durante um jogo do Campeonato Espanhol.

Huck

Até aí, o apresentador tinha mandado bem, entrando em uma campanha anti-racismo, etc e tal. Inclusive foi importante para que ela se disseminasse rapidamente. O problema veio a seguir.

Hoje, a grife criada por ele, a UseHuck, lançou uma camiseta que tem a hashtag e uma banana estampadas. Custa R$ 69.

20140428 Huck

O que o apresentador –ou quem do seu estafe que teve essa ideia– não contava é que a tal camiseta seria um tiro no pé. Uma chuva de críticas ao apresentador começou a ocorrer nas redes sociais, e seu nome também chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil. Na maioria dos casos, chamando ele de oportunista.

Veja algumas das manifestações:

Sim vamo pagar 70 pratas pra loja virtual do Luciano huck para defender uma campanha completamente equivocada

— paula h. (@querohibernar) April 28,2014

Geral fazendo campanha #SomosTodosMacacos enquanto o Neymar e o Luciano Huck lucram com isso. #SomosTodosBananas isso sim!

— Joseane Silva (@jooseanee) April 28,2014

E Luciano Huck, que na época dos desabamentos no Rio aproveitou pra divulgar seu Peixe Urbano, agora explora racismo pra vender camiseta.

— Pablo Villaça (@pablovillaca) April 28,2014

Vocês estão ouvindo esse barulho? É O BARULHO DO RACISMO ACABANDO NO MUNDO GRAÇAS AO Luciano HUCK.

— Guillermo Piñero (@gui_pinheiro) April 28,2014

O Luciano Huck já tá vendendo camisa com #somostodosmacacos. Olha onde chegamos.

— Ande Teixeira (@andeteixeira) April 28,2014

Marca de camiseta do Luciano huck vendendo camiseta com estampa somos todos macacos por 70 conto, como que pode isso oportunismo do carai

— luscas (@luscaspfvr) April 28,2014

Todo mundo engajadão no #somostodosmacacos e pá? Ok, Luciano Huck já lançou uma camiseta por SESSENTA E NOVA REAIS http://t.co/GUZppeCpnj

— Lino Bocchini (@linobocchini) April 28,2014

Huck é um fenômeno nas redes sociais. Sua conta no Facebook, com quase 14 milhões de seguidores, é terceira a maior do país, e no Twitter é a oitava maior, com quase 8 milhões. Tanto que, depois de sua participação, várias outras celebridades entraram na onda e fizeram com que a hashtag #somostodosmacacos chegasse ao topo dos trending topics mundiais do Twitter. Só que esse protagonismo tem um outro lado. Esta é a dor de cabeça que ele deve estar sentindo agora.

Artistas e esportistas contra o racismo Ver em tamanho maior »
O senador Eduardo Suplicy expressa solidariedade em campanha contra o racismno
Foto do perfil de Vinicius Freire Da Silva

Ranking: 142º

Vinicius 11.403 posts

@grd13 em 29/04/2014 às 08:09

Eu detesto o Neymar, Luciano Huck, e a agora também o Daniel Alves... Jamais comprarei um produto que patrocina esses caras...

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 29/04/2014 às 07:46

Entendo...tem $$$$$$ por trás...mas o que não tem hoje em dia...se essa campanha ajudar a acabar com o preconceito ponto para eles...

Publicidade

Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 450º

Wagner 5.873 posts

@banciela em 29/04/2014 às 07:44

Desde o começo achei essa campanha ridícula... Na minha opinião eles (neymar e daniel alves) são mais preconceituosos que vários por ai...Nunca defenderam nenhuma causa..agora por causa de um fato que eles sabiam que iam acontecer, fizeram marketing!
Eu nunca fui e nunca serei preconceito por cor e raça, porém tem muita gente que se faz de coitado... E esses caras estão pouco se lixando pra isso... Cada mês cai uns 2 milhões de reais em suas contas e nenhum quer namorada morena...Só querem loira... Preconceito?
Foto do perfil de Sonia Araujo Dantas

Ranking: 67º

Sonia 879 posts

@sonia em 29/04/2014 às 06:16

Se realmente foi premeditado, ponto para o marketing, infelizmente! Digo por que: uma campanha que poderia ser símbolo contra o racismo, a intolerância, ficou reduzida a ganhar $$$$$. Uma pena, não é ilegal, mas é imoral! Tudo que L. Huck está envolvido, pra mim, é imoral... Posa de santinho, carneirinho e é um lobão.

Foto do perfil de Junior7 Dantas

Ranking: 1.845º

Junior7 1.774 posts

@junior7 em 29/04/2014 às 01:44

Tá certo, tem que jogar na cara dos racistas o dinheiro que tão ganhando por causa do racismo idiota que eles praticam.

Foto do perfil de Ricardo Cardoso

Ranking: 76º

Ricardo 16.771 posts

@ricardo.cardoso.gome em 29/04/2014 às 01:29

Vamos falar de Corinthians pessoal.