Necessita-se fazer críticas ao time?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

André #270 @andre.luis.santos.du em 01/05/2014 às 00:27

Na boa, eu vi muito corinthiano reclamando do desempenho do time no 2º tempo, só que sem necessidade. 'Ah, mas não pode tomar pressão do Nacional', 'O Mano é retranqueiro', 'O Corinthians tinha que fazer no mínimo uns 7', e etcetera.

Seriam pertinentes essas reclamações, se o time tivesse ainda que buscar o resultado para se classificar. Mas, não foi o caso. Quando teve que jogar, jogou. Aí voltou para o 2º tempo com o resultado garantido, é normal relaxar.

O que me preocupa bastante é como a torcida desvaloriza as vitórias. Eu acho que o Mourinho é um falastrão, mas ontem ele disse algo pertinente: 'Hoje há uma discussão errada no futebol, que é quem joga ofensivamente ou quem joga defensivamente, mas se deveria discutir sobre os times vencedores ou perdedores'. O que ele quis dizer com isso, é que é muito melhor um time campeão jogando feio à um time perdedor jogando bonito. E essa atitude 'mimada', não é só por causa das últimas conquistas, vem desde algum tempo. Eu lembro que teve muito corinthiano reclamando do Tite porque o Corinthians ganhou um Brasileirão jogando 'feio'.

Eu sou de uma época em que as vitórias não vinham de forma tão fácil, que mesmo o Corinthians jogando melhor que o adversário, não conseguia fazer gol e, em um lance, tomava um com bobo e perdia. Por isso eu valorizo cada vitória, independente de jogar bem ou mal.

E de quem é a culpa dessa 'mimação'? Dos vídeo-games, da 'globalização' e das últimas grandes conquistas. Isso faz com que o torcedor perca a noção da realidade e fique exigindo coisas absurdas.

Por isso que se deve ter paciência quando o time jogar mal, mas estiver vencendo. Porque o que importa é o resultado.

1.250 visualizações e 52 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Samu Zlsp #2 @samu.zlsp em 01/05/2014 às 09:56

Tem uns caras aqui que postam no site que tenho certeza que não são Corinthianos. Esse negócio de Corinthians jogar dando show só vi duas vezes na minha vida, em 1982 e em 2002, de resto sempre foi uma equipe aguerrida, motivo pelo qual somos Corinthianos, porque somos GUERREIROS.

Para mim a vitória é mais importante que as fírulas, esse negócio ae de show é para as MENINAS PODEROSAS DO PANETONE, elas que gostam de rebolar. Kkkkkkk

Thiago G #18 @thiago000 em 01/05/2014 às 00:45

Essas criticas são de pessoas que nunca pisaram em manaus diz a esses mesmos correr 15 minutos lá pra ver o que é bom pra tosse, é uma humidade e um calor absurdo você praticamente desidrata de caminhar nas ruas, se reclamam da altitude é porque nunca jogama em manaus.

Como todo respeito a opiniao de todos mais reclamar que o time caiu no segundo tempo sentado no sofá de casa no ar-condicionado, e tomando uma cervejinha é muito fácil, quero ver correr só uns 15 minutinhos lá.

Últimas respostas

Christopher Alpert #4.405 @christophe.g.cunha em 01/05/2014 às 10:54

Criticar claro que não mais ainda precisa manter a pressão em cima do time.

Publicidade

Edilson Coringão #2.332 @edilsoncoringao em 01/05/2014 às 10:46

Mas a imprensa tem muita culpa nisso. Sem desvaloriza nossas vitórias e superdimensiona nossas derrotas, muito diferente do que faz com os outros times, principalmente bambizada, sardinhas e outros queridinhos da imprensa. Cabe a nós torcedores sabermos separar as críticas construtivas das críticas dos antis que só querem tumultuar e nos prejudicar. Até nos elogios vejo maldade na imprensa, por exemplo: o Guilherme tem sido péssimo nos últimos jogos e de repente alguns idiotas da imprensa passaram a elogiar o cara direto. Estranho, não? !? !

Daniel Santos Suzarte #166 @danielcorinthiano em 01/05/2014 às 10:38

Na época do Tite, jogavamos defensivamente, mas bem organizados e saindo para o jogo, o Mourinho não fez isso com o Chelsea, eram situações diferentes, ele tinha qualidade pra atacar o Atlético de Madri fora de casa, mas preferiu o 0 a 0. Eu acho bonito um time que é bem organizado e que sabe se defender e atacar, ontem jogamos bem, fizemos o resultado e depois tomamos uma pressão que é natural.

Edgard Alan Souza #39 @edgard.alan.souza em 01/05/2014 às 10:03

Vejo que essas criticas vem sempre dos mesmos torcedores. Não gostam do treinador e não admitem fazer um elogio.

Bola pra frente.

Os cães ladram a caravana passa.

Beto Fonseca #185 @betofonseca em 01/05/2014 às 09:56

Sempre avalio o Timão em relação a outros times que estão na ponta

Hoje to vendo que não estamos longe dos melhores

Estamos criando uma cara nova e estamos no caminho certo

Mais alguns reforços da pra brigar bem

Samu Zlsp #2 @samu.zlsp em 01/05/2014 às 09:56

Tem uns caras aqui que postam no site que tenho certeza que não são Corinthianos. Esse negócio de Corinthians jogar dando show só vi duas vezes na minha vida, em 1982 e em 2002, de resto sempre foi uma equipe aguerrida, motivo pelo qual somos Corinthianos, porque somos GUERREIROS.

Para mim a vitória é mais importante que as fírulas, esse negócio ae de show é para as MENINAS PODEROSAS DO PANETONE, elas que gostam de rebolar. Kkkkkkk

Daniel Morais #7.319 @danielmorais em 01/05/2014 às 09:55

Eu sou a favor do time jogar e sempre se impor, mostrando supremacia, seja quem for o adversário. A questão não é jogar bonito ou feio, defensivamente ou ofensivamente. A questão é, não importa, o time tem que correr os noventa minutos, tentar o gol a todo instante, mesmo ganhando de cinco a zero, tente o sexto. Isso dá moral para o elenco, isso amedronta os adversários. Não tenho problema em ver o time jogar feio, eu tenho problema em ver o time não desenvolver todo o seu potencial. Não vejo o Corinthians marcando em cima, não dado espaço, fazendo aquela pressão de marcação que o jogador adversário fica sem saber o que fazer com a bola e preferiria nem estar com a bola, não vejo isso. E é isso que muitos reclamam, inclusive eu.

Ligia Goes #5 @corinthianagoes em 01/05/2014 às 09:54

Olá André! Falo por mim: Foi bom ter ganho. Fizeram a lição de casa. Se foi bonita, ou não, Seja como for, as oportunidades tem que ser aproveitadas. Beijos mil!

Felipe Campos #1.757 @felipe.campos6 em 01/05/2014 às 09:51

Enquanto tiver jogando mal e ganhando tá bom.

Bruno Medeiros #92 @bruno.medeiros6 em 01/05/2014 às 09:36

Perfeito texto, não da para entender essa toricida, se é que podemos dizer que são corinthianos mesmo