Fórum do Corinthians

Alguém está pronto para a palavra planejamento no Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Brunno

Ranking: 3.035º

Brunno 815 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2021 às 08:47
Por Brunno Lopez (@brunno.lopez)

Há um tempo atrás, iniciou-se uma revolução dentro do clube. A torcida clamava por um futebol mais vistoso, era preciso mudar completamente o jeito de jogar, era a hora de dar uma nova cara ao Corinthians.

A imprensa levantou junto a bandeira da renovação, massacrando Carille e jogadores daquela temporada, sugerindo que nada dentro do Corinthians funcionava e que todos os feitos passados não poderiam ser repetidos se tudo continuasse como estava. Só que esqueceram de avisar a todos que é preciso de um ingrediente importante chamado TEMPO.

Esse item parece não existir na cabeça evoluída e impecável de jornalistas e parte da nosso adorada torcida. Assim foi com Tiago Nunes. Assim foi com o Coelho (que nem precisava contar aqui). E assim será com o Mancini.

Virá outro técnico com 3 meses de validade que sairá sem resultados. E o ciclo vai se reiniciar até nos tornarmos aquilo que todos os outros clubes são: uma rodoviária de treinadores embarcando e desembarcando o tempo todo.

Tudo que é a médio e longo prazo costuma trazer resultados e desempenhos ruins. Ainda mais quando também se escolhe o momento para fazer a transição de atletas jovens e veteranos. E isso não diminui a vergonha que foi o revés de ontem. Certamente podemos colocar na conta do treinador e de alguns jogadores.

Agora, é urgentemente necessário se escolher uma direção e seguir nela pelo tempo necessário. Se escolheram manter o Mancini após o fim do Brasileiro 2020, é preciso entender as metas que foram estipuladas. Ou será mesmo que teremos mais um ano perdido para recomeçar com outro treinador que deveria ter sido contratado antes?

O ponto é: se a ideia for tirar o treinador e aposentar jogadores que já estão efetivamente aposentados, que o próximo tenha no mínimo um ano pra tentar implementar qualquer ideia de jogo possível.

Assim é fácil demais torcer.

4.355 visualizações e 192 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago Silverio Ferreira

Ranking: 12.619º

Thiago 74 posts

@thiago.silverio.ferr em 14/05/2021 às 11:45

Penso parecido, acredito numa continuidade, mas da maneira certa: se o Mancini vai ficar, deve apostar de vez na molecada, ontem ficou nítido que Gil, Fábio Santos e Jô não têm vontade de entregar algo e ajudar o grupo, então o caminho é rescindir amigavelmente os contratos. Mancini não é técnico para o Corinthians, mas pelo dinheiro que o clube dispõe é o que tem pra hoje.

Foto do perfil de Raldiney Farias

Ranking: 3.274º

Raldiney 744 posts

@raldiney em 14/05/2021 às 11:28

Planejamento com Mancini?

Últimas respostas

Foto do perfil de Reginaldo Da Silva Celestino

Ranking: 1.107º

Reginaldo 2236 posts

@reginaldo1975 em 28/05/2021 às 10:31

A imprensa levantou junto a bandeira da renovação, massacrando Carille e jogadores daquela temporada, sugerindo que nada dentro do Corinthians funcionava e que todos os feitos passados não poderiam ser repetidos se tudo continuasse como estava. Só que esqueceram de avisar a todos que é preciso de um ingrediente importante chamado TEMPO.

Publicidade

Foto do perfil de Arthur José Vilar Tôrres

Ranking: 11.228º

Arthur 97 posts

@arthur12 em 16/05/2021 às 17:27

Eu concordo com você quando você fala que um trabalho deve ter continuidade. Mas o Mancini não deveria ser o dono dessa oportunidade. Porque? Porque não tem nível para estar comandando o Corinthians. Tem que chamar Mancini, Otero, Ramiro, Camacho, Fabio Santos e Jô pra rescindir e trazer um treinador adequado e um centroavante.

Foto do perfil de Nelson Loverro

Ranking: 943º

Nelson 2574 posts

@nelson77 em 16/05/2021 às 10:24

O que o time precisa é de jogadores com imposição tática, qualidade e vontade de vencer, pois nosso time atual tem vergonha de marcar gols.

Foto do perfil de Phill James Wincler

Ranking: 4.066º

Phill 563 posts

@phill777 em 16/05/2021 às 08:21

Eu disse aqui que quando o Flamengo estava jogando uma bola que jamais o Brasil tinha visto e até agora com os mesmos jogadores não são nem de perto aquele time de 2019, a maioria da torcida má influenciada pela mídia anti, botou na cabeça da maioria que o clube precisava fazer igual, jogar com beleza, ai começou uma corrida para mudar nosso jeito de jogar e os cambau, ali foi perdida nossa alma, somos um clube de guerreiros, da força, do conjunto #[email protected]% se era de um a zero jogo brigado, feio, não me interessa, mas era vitorioso e tinha muito time bom que suava sangue pra nos vencer, mas esquecemos fomos ludibriados por uma miragem, temos é que voltar aquela equipe aguerrida com a adaga nos dentes não importa o torneio, volta Corinthians a sua essência maior a da gana por vitórias impossíveis a do jeito que se coloca a alma nas chuteiras e volta a brilhar, VAI CORINTHANSSSSSS!

Foto do perfil de Germano Colatinense

Ranking: 749º

Germano 3171 posts

@germano.colatinense1 em 16/05/2021 às 07:42

Como diria o outro, eu queria ser uma mosquinha pra estar numa reunião do presidente - de fato - Andrés Sanchez e seus asseclas.

Creio eu que a última coisa que tratam é de planejamento.

O time está jogado às traças e o atual técnico é somente a representação máxima do mesmo.

Foto do perfil de Henrique Garcia

Ranking: 2.543º

Henrique 1006 posts

@henrique.garcia5 em 15/05/2021 às 23:18

Concordo que planejamento é a chave do sucesso. Não espero isso vindo da turma R&T.

Mas Vagner Mancini não é o técnico correto pra esse planejamento.

Em 2010 o Guarani realizou algo muito raro no Campeonato Brasileiro: 38 rodadas com o mesmo treinador.

Eles foram bem? As 10 primeiras rodadas sim. Depois veio pausa pra Copa do Mundo, os destaques saíram por qualquer valor, afinal time pequeno não tem como segurar, e no fim o time caiu muito e foi rebaixado. O técnico era Vagner Mancini.

Pra mim isso prova que ele serve pra curto prazo. Depois de alguns meses, não dá mais.

Portanto não cabe num planejamento sério de longo prazo

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 1.069º

Pedro 2328 posts

@pedro.teixeira em 15/05/2021 às 15:16

Tem que trazer um técnico decente para um clube da grandeza do Corinthians e não um técnico FRACASSADO que está há mais de 15 anos sem ganhar títulos relevantes como o burrini

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 3.834º

Leonardo 609 posts

@leonardo.lamy.rosa1 em 15/05/2021 às 15:09

O Mancini e muito fraco. Ele disse que nós jogamos nome 3 5 2 e é mentira.

Foto do perfil de J. Miguel Ortega

Ranking: 423º

J. 4921 posts

@miguelito.bom.retiro em 15/05/2021 às 07:40

Faz tempo que ficam planejando como dar mais dinheiro aos empresários de atletas.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 2.204º

Leandro 1185 posts

@leandro.ferreira.da3 em 15/05/2021 às 03:36

Eu concordo, por isso fui totalmente contra a saída do Tiago Nunes. Com erros e acertos, ele era o cara pra fazer esse trabalho. Nenhum dos jovens fez corpo mole pra derrubar ele. E ainda que o time estivesse distante de ser consistente, havia uma ideia clara a ser implementada e que dependeria dessa renovação de elenco pra funcionar.

No caso do Mancini, o problema é justamente não haver uma ideia, uma direção ou um objetivo à ser alcançado. Ele nunca foi transparente sobre isso. Talvez por ter visto a repercussão negativa da tentativa do Tiago... Mas o fato, é que desde início parece ter como único objetivo se manter no cargo e não construir algo novo. Veio com o discurso de 'resgatar o DNA do Corinthians' e emulou a forma de jogar do time do Carille. Depois foi abrindo o time e até hoje não sabemos o que ele tá tentando fazer. Cada hora joga de um jeito. Cada hora escala de um jeito. Muda o esquema, mas quando poupa jogadores, não mantém. Enfim, o problema não é só esses resultados vexatórios com goleadas. É a falta de perspectiva sobre um trabalho de mais de 7 meses onde o cara não definiu nada e fica só fazendo malabarismos pra não perder o emprego.

O trabalho dele já está no médio prazo e não transmite nenhuma confiança de que vai consolidar uma ideia, porque simplesmente não parece haver uma.

x