Fórum do Corinthians

O show de horrores de ontem também fora do campo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pettis

Ranking: 2.042º

Pettis 1287 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2021 às 10:15
Por Pettis Showtime (@showtimepettis)

Terminada a partida lamentável de ontem, o corintiano que já estava com raiva somente do que aconteceu dentro das 4 linha foi dormir ainda com mais dor de cabeça com as declarações vexatórias do nosso treinador. Eu, por exemplo, masoquista que sou fui acompanhar e me arrependo amargamente. Mas vamos lá...

Vágner Mancini: “Lamentável chegarmos numa situação dessas. Temos que levantar a cabeça porque temos uma semifinal de Campeonato Paulista no domingo!”

Sim, de fato, mas é impressionante como uma derrota dessa (a pior do Corinthians em torneios sul americanos) é tratada com naturalidade pelo Mancini. A forma que ele falou passou a impressão de que o Corinthians foi para o Uruguai para cumprir tabela e que qualquer resultado era aceitável, até mesmo a goleada. Cara, você não está no comando dessas dezenas de times pequenos que você treinou durante toda a sua carreira, você está treinando um dos maiores clubes do país. Não é só questão de virar a chave para o Paulista. É saber onde o time errou, é saber que tem jogadores que não tem a mínima condição de jogar no clube (uns nunca tiveram e outros não têm mais).

Vágner Mancini: “Essa derrota foi um acidente de percurso”.

Se tem uma frase que me deixa profundamente p. Da vida é essa. Mais uma vez, senhor Mancini, não se pode tratar um vexame desse como acidente de percurso, na vida a gente só aprende com os erros, falando assim você passa a impressão de que isso aconteceu ao acaso, como se sem tomar alguma atitude isso não fosse acontecer novamente (visto que já aconteceu outras duas vezes).

Vágner Mancini: “Hoje foi um esquema com 3 zagueiros. O Xavier seria o terceiro zagueiro”.

Cara, eu dei risada de verdade ouvindo ele falar isso. O Corinthians claramente ontem foi pra partida com a linha de 4 defensiva, no pouco tempo que teve até tomar o gol se via isso. A desculpa dele foi que começou no esquema com 3 zagueiros (com o Xavier por ali) e que só foi desmontado após levar o primeiro gol. Não é verdade, né? Mas mesmo se fosse, só mostraria a fragilidade nas tomadas de decisões do Mancini, não é possível que um treinador largue o que foi trabalhado em 3 minutos de jogo por ter levado um gol sendo que tem outros 87 pra jogar.

Vágner Mancini sobre não avaliar Gil e Jô individualmente: “O time inteiro teve um desempenho abaixo do que poderia ter. Temos que olhar de maneira coletiva e não individual.”

Mas quando não são os medalhões semi aposentados, mas sim a molecada da base você analisa individualmente que é uma beleza, né?

Vágner Mancini: “Até achei que o Corinthians jogou bem nos últimos 15 minutos”.

Estava 4 a 0 para o Peñarol. Essa eu até me recuso a estender meu comentário pra não me dá uma taquicardia.

Teve outras falas totalmente fora da realidade do entregador de coletes, mas para o tópico não ficar ainda mais extenso eu não vou me alongar.

É isso, Fiel.

620 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gerson Augusto

Ranking: 1.681º

Gerson 1575 posts

@anacleto em 14/05/2021 às 12:26

Ao falar que jogou com 3 zagueiros sendo o Xavier o 3º homem o Mancini mostra o nível de conhecimento técnico que ele tem.

Dizer que o Xavier que é um volante e nunca atuou de 3º homem de zaga e nem sequer treinou algum dia isso, é mesmo para se desiludir de vez do Mancini.

Foto do perfil de Michel Henrique Saraiva Fiamoncini

Ranking: 2.465º

Michel 1034 posts

@michelfiamoncini em 14/05/2021 às 10:56

Ele acha que está treinando Vitória, Atlético Goianiense e etc. Técnico para escapar do rebaixamento. Somente para isso... Um futuro título paulista pode deixar ele mais tempo no comando em competições muito mais importantes que são a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre D

Ranking: 3.433º

Alexandre 694 posts

@alexandre.m em 14/05/2021 às 14:04

Mancini é o cara das desculpas prontas, nunca está errado e sempre fala algo que não faz na prática

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 3.913º

Leonardo 590 posts

@leonardo.lamy.rosa1 em 14/05/2021 às 11:06

A hora que ele falou que jogou com 3 zagueiros, aí #[email protected]%. Um mentiroso do cacete, tem que ser mandado embora agora. O time só melhorou no Oi sulista porque jogou com 3 zagueiros e Luan está correndo o campo todo.

Foto do perfil de Bruno Gonçalves

Ranking: 405º

Bruno 5119 posts

@bruno.goncalves20 em 14/05/2021 às 10:54

Ele já faz completamente parte da Gangue da Renovação e transparência!

Inclusive tirando a Torcida como Trouxa nas Suas Declarações! Tentando vender uma coisa em jogos que só ele ve!

Foto do perfil de Aguinaldo De Souza Moschin

Ranking: 2.548º

Aguinaldo 1000 posts

@guina.moschin em 14/05/2021 às 10:48

Fora burrini #[email protected]%

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 174º

Amadeu 8669 posts

@colombo em 14/05/2021 às 10:48

Boa! Acidente de percurso, foi contratar o Mancini, pra ser Técnico, do Timão! Vai Corinthians...

Foto do perfil de Ragnar , O Maloqueiro

Ranking: 403º

Ragnar 5171 posts

@ragnarmaloqueiro em 14/05/2021 às 10:45

Vágner Mancini: “Hoje foi um esquema com 3 zagueiros. O Xavier seria o terceiro zagueiro”.

Ele quis jogar a torcida contra o jogador hein?

Foto do perfil de Gustavo Costadelli

Ranking: 1.326º

Gustavo 1918 posts

@guga77 em 14/05/2021 às 10:37

O que esperar de um sujeito acostumado a treinar os Vitórias e Atléticos Goianienses da vida?

Esse técnico medíocre de time pequeno, não tem dimensão do vexame que uma derrota como essa representa para um time da grandeza do Corinthians.

Foto do perfil de Mau Fernandes

Ranking: 96º

Mau 12065 posts

@mau.fernandes em 14/05/2021 às 10:35

Para quem da tanto mérito por ter nos salvado do rebaixamento procurem por Candinho que ia fez isso por nós também e nunca foi um grande técnico do futebol brasileiro

Agora teve um desempenho e livrou nossa cara? Ok, parabéns, ganha muito bem pra isso e fez o que foi contratado pra fazer, tirar a gente da degola ou algum iludido espera mais que isso?

No pensamento da diretoria teremos corte de gastos e o time é o que tem mesmo mesclando com a base, mas mesmo assim não daria pra ter um time digno? Que honrasse a camisa? Mesmo sem conquistas não é clube pra tomar 4,5 gols com essa frequência e isso é responsabilidade do rascunho de técnico chamado Mancini, Ah mas o time é fraco blablabla, oé forte é Fluminense, Bahia, Santos, Retrô

1 a 10 de 19 respostas

x