Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eduardo Domínguez - Técnico do Colón

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 8.628º

Guilherme 219 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2021 às 00:24
Por Guilherme Mello (@guilherme.mello3)

* Imagem inserida pela moderação

Já aviso de primeira mão tratar-se de um nome não convencional e nem conhecido dos brasileiros.

Eduardo Domínguez é um ex-jogador e técnico da nova geração argentina, uma escola que vem dominando aos poucos a América do Sul. Tem 42 anos e iniciou a carreira de treinador em 2015. Já treinou o Huracán e o Nacional.

Vamos ao que interessa!

Na atual edição da Copa da Liga Argentina, o time da cidade de Santa Fé somou 25 pontos em 13 jogos, concluindo a fase de grupos na primeira posição, à frente de Estudiantes, River Plate e Racing, clubes de maior tradição (e atrás apenas do Veléz Sarsfield na tabela agregada). No momento, está na semifinal e encara o Independiente (e, caso passe, enfrentará o Racing ou o Boca). Nada mal para um time de pouca expressão que amargou a 23ª posição na última edição da Primera División.

Obs: Ele é bastante familiarizado com o esquema 3-5-2 (e a variação 3-4-1-2), o qual rapidamente tornou-se a tônica no futebol mundial, e que, inclusive, vinha sendo utilizado por Vagner Mancini.

E aí, o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Bazela

João 32 posts

@joao.bazela em 18/05/2021 às 14:41

Acho um bom nome, e lembrando que mesmo sendo inexperiente poderia estar agregando muito como você mesmo falou a escola Argentina vem muito forte ai, e dessa inexperiência o SP contratou um técnico com menos de um turno de um brasileirão em jogos

Foto do perfil de Marcio Henrique

Ranking: 7.117º

Marcio 306 posts

@marciohenrike em 18/05/2021 às 14:38

Não sei porque tanta rejeição contra técnicos estrangeiros. É só ver a formação dos técnicos argentinos e a nossa.

Prefiro pagar 400 mil pra um Sebastian becacece ou o Dominguez doq pagar 300ml pra um técnico de 2° que tem prazo de validade de 6 meses(fora a multa depois).

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 23º

Roberto 31.685 posts

@roberto.dias4 em 18/05/2021 às 14:31

Pra mim seria uma boa aposta!

Foto do perfil de João Freire

Ranking: 5.579º

João 456 posts

@joao.freire em 18/05/2021 às 14:29

Ótimo tópico, amigo. Acho que ainda tem pouco lastro para dirigir um clube como o Corinthians mas essa minha opinião é puramente com base no curriculum, uma vez que nunca vi jogar uma equipa armada por ele. Mas penso que você tocou num ponto essencial que ainda ninguém tocou: o esquema e as ideias de jogo.

É unânime que esse esquema é o melhor para as características de jogadores que temos no momento. E mesmo com essa derrota, a equipa melhorou nas últimas semanas mesmo não tendo um treinador que soubesse trabalhar tacticamente o sistema. É nítido que contra o SP, o Mancini definiu esse esquema sem tê-lo treinado e continua a ser muito anárquico e facilmente anulado contra equipas de maior valia. Precisamente porque não foi trabalhado por alguém competente.

Quando se fala no Renato, que eu julgo que é a única/melhor opção no Brasil, não estou certo de que ele dê continuidade e saiba trabalhar esse esquema. No Grêmio, ele jogava com um meio campo muito técnico, desde os volantes (Maicon, Matheuzinho) até ao ponta (Ferreirinha, Pêpê, Everton). Ora, o Corinthians não tem neste momento esse tipo de jogadores. Temos jogadores sem intensidade alguma a defender (Cantillo), que falham passes absurdamente (Ramiro) e que vivem há anos sem jogar bem 5 jogos seguidos (Gabriel). E Léo Natel e afins para a ponta.

Temos de pensar neste factor também. Não basta contratar um treinador por contratar. Além do Renato, nenhum outro treinador cogitado no Brasil tem trabalhos recentes para o colocar no Corinthians (Silvynho é brincadeira né? !). Por isso, se o Renato não vier, tem de ser um técnico competente, em boa fase, que trabalhe com jovens e tenha repertório. Argentino, colombiano, português, chileno, o que for. Não dá é para ser mais do mesmo.

Publicidade

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 55º

Márcio 18.938 posts

@marcio.rodrigues19 em 18/05/2021 às 14:05

Trásmesmo um técnico estrangeiro ganhando menos que tenha capacidade..

Foto do perfil de Davi Morgado

Ranking: 1.111º

Davi 2.817 posts

@dmorgado em 18/05/2021 às 14:00

O cara tem 17 jogos na carreta. SE TN com títulos já conquistados o vestiário derrubou, imagine um técnico que começou ontem. Corinthians não comporta mais técnico aposta e inexperiente.

Aiiinn, mas e o Carille. O Carille antes de assumir foi auxiliar de Mano e Tite. Foi preparado dentro do Corinthians durante anos

Foto do perfil de Thiago Guida

Thiago 120 posts

@thiago.guida em 18/05/2021 às 13:52

Mais uma vez técnico estrangeiro sério mesmo?

Foto do perfil de Ederson De Moraes

Ranking: 3.536º

Ederson 844 posts

@ederson.ne em 18/05/2021 às 13:47

Seria muito melhor ir atrás de um cara desse, experiência de fora e novo do que contratar um Dorival Jr da vida