Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Parar, pensar, planejar e agir!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 242º

Guilherme 8.801 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2021 às 09:56
Por Guilherme Henrique Zillig Raduan (@dr.fiel)

Não é momento de sair contratando técnico só por contratar, seja ele brasileiro ou estrangeiro. Se fizer isso, aguardem... Série B vem aí, e faremos companhia ao Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Santos (que acho que cai também).

Temos 2 semanas até Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Então vamos usar 3 dias dessa semana para analisar algumas coisas!

1- Qual o modelo e estilo de jogo que nós queremos ver?

Futebol vistoso para cima atacando (Corinthians 2015 e Flamengo 2019) ou futebol vistoso reativo (Corinthians 2017 e Palmeiras 2020)?

2- Com esses jogadores, nós temos condições de jogar da maneira A ou da maneira B?

Se não temos condições de jogar atacando e propondo jogo, vamos ter que ser futebol vistoso e reativo simples!

3- Definido o estilo de jogo, vamos pensar na formação.

Já ficou claro que a melhor formação é a 3-5-2 ou 3-6-1, então não adianta trazer um treinador (brasileiro/estrangeiro) que não utilize essa formação!

4- Analisar o currículo do treinador e todos os seus times e modelos de jogo!

Não basta contratar o treinador apenas por utilizar o 3-5-2 / 3-6-1, devemos analisar sua carreira, trajetória, e ver se ele só usa 1 esquema, pois já vimos muitos treinadores utilizarem 1 esquema e morrerem abraçados com ele. O time perdendo o 5º jogo seguido e o cara não muda o esquema... Dentro dessa análise de histórico, cabe ver o quão puxa saco de medalhão e jogador grande o cara é, pois se ele escala por nome também deve ser descartado!

5- Trazer técnico com ambição pessoal!

Sim, não basta ter analisado tudo anteriormente e achado um nome que utilize o esquema, tenha variação de esquemas, não abaixe cabeça pra jogador medalhão, jogue um futebol organizado e vistoso, se o cara não tem mais ambições no futebol... Ele não vai ter tesão e gana de ganhar jogos e títulos, apenas salário... E pra ganhar salário já temos muitos aí viu!

Espero ter ajudado a diretoria nesse planejamento, obrigado e bom dia a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Josué Araujo

Ranking: 3.153º

Josué 978 posts

@josue.araujo3 em 17/05/2021 às 15:08

Estão comentando sobre Lisca Doido... Não o vejo com um nome tão ruim assim... Mas o que pesa contra ele nunca vi ele em um clube grande... Não sei se conseguiria fazer um grande trabalho lembrando que não podemos errar... Ou e série B na certa... Carille e um bom nome mas pesa contra treta com alguns jogadores do elenco... Dorival também e bom nome usa a base... Mas pesa contra os últimos trabalhos dele... Acho que quem aguentaria o pancadão Seria o Renato Gaúcho porém não acredito que aceitaria treinar o Corinthians... O que falta ao Corinthians e dinheiro se tem dinheiro montava um elenco um pouco melhor e poderia investir em um Renato Gaúcho por exemplo... Sem dinheiro deveremos sofrer com treinadores de baixo escalão e se contentando em jogar de novo uma Sul-americana no ano que vem...

Foto do perfil de Jose Francisco Costa

Ranking: 339º

Jose 6.910 posts

@jose.francisco.cost1 em 17/05/2021 às 15:02

Cara

Pra mim ficou claro que foi pressão da gaviao

Isso e acho errado tomar decisões por torcida

Cadê que a Gaviöes vai la e fala olha sei que tá dificil' mas se não trazer no mínimo dois jogadores bons não adianta trazer tecinico que vair ser mais uma a cair daqui a 3 meses

Essa e minha opnião agora que a base estava sendo olhada com olhar clinico tem que trazer outro com o mesmo olhar pra base mas com 3 contratações pra sustentar os mlks no time

Foto do perfil de Mateus Menezes

Ranking: 659º

Mateus 4.404 posts

@mateus.menezes1 em 17/05/2021 às 14:56

Planejamento uma vez na vida nesse time. A última vez que teve foi em 2008, da restruturação, de lá pra cá é 'ver se da' Precisa parar com isso. Precisa vir um técnico com a mesma proposta do Tiago Nunes, que tenha liberdade de mudar a equipe, sem interferências, ou um técnico que tenha vida longa no clube, e não um com prazo de validade igual o Mancini teve. Não precisa vir um técnico pra ser campeão de cara, e sim que faça mudanças no time, fazer o time jogar melhor, pra que com o tempo ele faça as contratações que achar necessária

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 575º

Páme 4.874 posts

@oi.korinthioi em 17/05/2021 às 14:55

O grande problema para mim é:

Se era para contratar um treinador para disputar campeonato, tinha que ter feito isso na pré temporada.

Agora, sem poder trabalhar time nem apontar prioridades de negociação, é tarde.

Se é para ficar no meio da tabela e não ganhar título, não tinha porque tirar o Mancini.

Ou seja: para mim essa demissão já mostra que não teve planejamento.

Publicidade

Foto do perfil de Wállison Dos Santos Lemos

Ranking: 599º

Wállison 4.748 posts

@fininho em 17/05/2021 às 14:50

O treinador que vier tem que estar com moral, pra quando um cobrão do elenco pensar que é insubstituível, ele botar o p... Na mesa e mostrar quem manda. Esse é o momento do Renato no Corinthians.

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 22º

Roberto 31.805 posts

@roberto.dias4 em 17/05/2021 às 14:36

Bem pensado, mas tenho uma ressalva, no fim do post você escreve: 'se o cara não tem mais ambições no futebol... Ele não vai ter tesão e gana de ganhar jogos e títulos...' isso você diz a longo prazo né? Porque a curto prazo, títulos tá difícil.

Foto do perfil de Robison Faria Da Silva

Ranking: 8.797º

Robison 213 posts

@robinhotte em 17/05/2021 às 14:23

Depois que Tite saiu em 2015 :

Oswaldo Oliveira

Cristóvão

Jair Ventura

Coelho

Agora estão falando em

Lisca

Dorival

Zago

Sylvinho

Carille foi o único que fez um trabalho vitorioso mas tem rejeição.

Não dá, vai ser mais do mesmo

Renato Gaúcho Urgente!

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 3.576º

Thiago 834 posts

@thiagobisqui em 17/05/2021 às 14:19

Malandro o porco hoje, faz o que nós faziamos. O que nós ensinamos a fazer, jogam no contra-ataque, jogam a vida, com tesão, raça, arrumam treta, time enjoado, provoca, da a bola para o adversário e contra ataca.

Mas nós inocentemente, caimos na conversa do precisamos dar espetáculo igual o Flamengo 2019, o Corinthians joga feio, é chato ver jogo do Corinthians, ah ganhou mas só defendeu!

Porra, fod4 seeee! Tem que ser campeão, ganhar de rival, ganhar de mulambo, não perder em casa, dar medo no adversário, fazer o adversário olhar a tabela do campeonato e temer o dia do jogo contra nós!

E #$!@%, nosso elenco da pra dar show? Não car4alh0! Eu falo isso desde a demissão do Carille, queriam que o cara fizesse o time jogar, sendo que não dava, as peças não davam! Não dava para jogar como o Flamengo, mas nós poderiamos ganhar do Flamengo, bater de frente com o tal espetacular Flamengo, foi assim na Copa do Brasil. 'ah mas perdeu de 3x0 do flamengo' sim, por erros individuias naquele dia, e em um momento que o time já sofria essa pressão de jogar, de precisar propor o jogo. A torcida mesmo já tinha abandonado a ideia. A ideia que foi comprada em 2017, enos anos seguintes enquanto foi comprada pelos torcedores, rendeu!