Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Analisando friamente nosso elenco:

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sombra

Ranking: 5.396º

Sombra 477 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2014 às 11:15
Por Sombra José Honorato (@o.sombra)

• Goleiros: Temos na verdade apenas dois: Cássio e Walter. Mano nem deveria fazer rodízio no banco pois o Danilo e o Julio são muito fracos. Deveria sim colocar Matheus Caldera como o 3º goleiro do time.

• Laterais : Fagner não tem nível para jogar em time grande e Ferrugem não posso ainda avaliar, mas acho que não deve ser pior que Fagner. Na esquerda Uendel me parece ser melhor opção que Fabio Santos mas este último inspira mais confiança pela experiencia e por manter-se mais na defensiva, mas tanto um quanto outro são fracos para o Corinthians.

• Zagueiros: Cleber e Gil estão dando conta do recado, mas se precisarmos usar o banco, estaremos mal. Precisamos de um zagueiro que chegue para disputar posição com os titulares, gostaria por exemplo de Manoel, que para mim seria titular no lugar do Cléber.

• Volantes: Ralf é titular absoluto da posição, Guilherme deveria ser apenas seu reserva e jamais titular como 2º volante, para isso temos o Bruno Henrique e o Jocinei que são melhores que ele. Com a chegada do Elias essa posição estará resolvida.

• Meias: Petros está se mostrando uma grata surpresa e Jadson está decepcionando neste início de Brasileirão mas tem muito potencial. Renato Augusto é um parasita, Zé Paulo deveria ser mais aproveitado pois poderá ter um belo futuro no Timão e Danilo é apenas um ex-jogador. Seria interessante termos mais um meia de criação experiente para não ficarmos reféns do Jadson que sempre foi um jogador de altos e baixos.

• Atacantes: Guerrero sobrevive graças aos gols no Mundial, pois sempre foi um atacante de fazer poucos gols, estraga muitos ataques fazendo muitas faltas e perdendo a bola estupidamente. Romarinho não é craque, apenas um jogador mediano, Luciano é um pouco melhor que ele mas se mostrou uma bela surpresa, Malcon ainda entra assustado. Creio que seja nosso setor mais deficiente, precisamos de alguém de nome que chegue e resolva. Jogador pra disputar posição já temos vários. Gobbi deveria ter brigado por Kardec, Tardeli não é a solução definitiva caso chegue, mas duvido que seja contratado.

• Treinador: Mano Meneses me parece um treinador ´competente e está aos poucos ajeitando o time, mas não pode fazer milagre com o elenco que tem nas mãos.

• Resumindo: temos um elenco fraco, um time razoável mas sem grandes peças de reposição, mas pelo baixo nível de futebol dos times do Brasileirão, acho que com dois ou três reforços pontuais poderemos almejar alguma coisa neste campeonato. Se não chegar ninguém de peso, vamos brigar no máximo pelo G4. Não se iluda com a liderança, estamos apenas na 3ª rodada. Acho que podemos nos manter brigando pela ponta mas a diretoria não pode dormir... Tem que se mexer pra trazer reforços a altura do Corinthians.

• Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Danilo Cippiciani

Danilo 160 posts

@danilo.cippiciani em 06/05/2014 às 16:29

Você dando a entender que o Kardec é melhor que o Guerrero e o Tardelli, você tá de brincadeira neh.

E pior, Jocinei melhor que Guilherme. Ah e Uendel melhor que F. Santos...

Não da velho, sua opinião, mas não atoa que tem muito mais rejeição do que aprovação.

Foto do perfil de Augusto Guto

Augusto 199 posts

@gutoo7 em 06/05/2014 às 16:25

Véy, é trolagem esse tópico?

Foto do perfil de Fernando Seijo Vianna

Ranking: 1.957º

Fernando 1.673 posts

@fsvianna em 06/05/2014 às 16:24

Esses torcedores baba ovo esquecem que quando fomos rebaixados ficamos em primeiro até a sétima rodada.VC tem toda razão, com esse time chegaremos no máximo entre os 10.
Foto do perfil de Lucas Silva Nascimento

Ranking: 7.199º

Lucas 301 posts

@lucas.silva.nascimen em 06/05/2014 às 16:23

Algumas perguntas de pois de ler essa baboseira toda (respeito sua opinião, mas na minha é um monte de baboseiras o que você escreveu)

Você acompanha mesmo o Corinthians?

Você é mesmo corinthiano ou seria só um anti infiltrado?

Ou então você é um moleque de 12 que nunca jogou bola na vida?

Você acompanha muito futebol europeu? O que parece que você só quer CR7's, Messi's, Xavi's.

E mais uma vez.

Você é mesmo corinthiano?

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Xavier

Ranking: 459º

Lucas 5.731 posts

@alvifiel em 06/05/2014 às 16:16

Isso tá mesmo em tópico fixo?

Foto do perfil de Edson

Ranking: 1.540º

Edson 2.099 posts

@timaorn em 06/05/2014 às 16:06

Jadson tá fazendo o que pode.
Olhar p frente e não ter ninguém p lançar pois estão todos defendendo ou ver Guerrero socado no meio dos zagueiros não ajuda. Poderia ser Iniesta nesta situação que ia ficar na mesma.
Uma coisa é você pegar a bola e do lado ter Xavi numa ponta Neymar e na outra Messi.
Outra coisa é ver um poste no meio d 3 zagueiros e Petros do lado.
Jadson é o menos culpado.
Foto do perfil de Guilherme Beitih

Ranking: 1.774º

Guilherme 1.846 posts

@beitih Apoiador em 06/05/2014 às 16:00

O empresário desse Jocinei é bom, porque ele mal jogando aqui tem gente que considera ele um Paulinho. Vamos para com isso, ninguém viu o cara jogar muito e o pouco que ele jogou não foi bem.

O Fagner vem de jogos ruins, mas jogava bastante no Vasco. A fase não está boa.

Foto do perfil de Ciro Duarte Rezende

Ciro 25 posts

@ciro.duarte.rezende em 06/05/2014 às 15:57

Uendel melhor que Fábio Santos?

Fagner não é estrela, mas no Brasil inteiro falta laterais.

Guilherme 1º volante? B. Henrique e Jocinei melhores?

Muita bobagem...

E outra... Analise friamente os outros elencos do campeonato. A crise técnica é generalizada.

Internacional, São Paulo, Grêmio, Santos, Fluminense, Atlético-MG. Os elencos 'menos piores' são bastante irregulares e têm deficiências em várias posições.

Talvez o Cruzeiro esteja um pouco a frente pelo entrosamento, manutenção das peças do ano passado e vibração da Libertadores...

Botafogo, Flamengo, Palmeiras... LIXO. O resto não vale a pena mencionar.

O nível técnico é mediano pra baixo em todos os times.

Se o Mano fizer um trabalho decente, der padrão de jogo e não tivermos enxurrada de lesões o elenco do Corinthians está no mesmo nível de qualquer outro que tenha alguma chance de competir por título e Libertadores...