Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Analisando friamente nosso elenco:

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sombra

Ranking: 5.389º

Sombra 477 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2014 às 11:15
Por Sombra José Honorato (@o.sombra)

• Goleiros: Temos na verdade apenas dois: Cássio e Walter. Mano nem deveria fazer rodízio no banco pois o Danilo e o Julio são muito fracos. Deveria sim colocar Matheus Caldera como o 3º goleiro do time.

• Laterais : Fagner não tem nível para jogar em time grande e Ferrugem não posso ainda avaliar, mas acho que não deve ser pior que Fagner. Na esquerda Uendel me parece ser melhor opção que Fabio Santos mas este último inspira mais confiança pela experiencia e por manter-se mais na defensiva, mas tanto um quanto outro são fracos para o Corinthians.

• Zagueiros: Cleber e Gil estão dando conta do recado, mas se precisarmos usar o banco, estaremos mal. Precisamos de um zagueiro que chegue para disputar posição com os titulares, gostaria por exemplo de Manoel, que para mim seria titular no lugar do Cléber.

• Volantes: Ralf é titular absoluto da posição, Guilherme deveria ser apenas seu reserva e jamais titular como 2º volante, para isso temos o Bruno Henrique e o Jocinei que são melhores que ele. Com a chegada do Elias essa posição estará resolvida.

• Meias: Petros está se mostrando uma grata surpresa e Jadson está decepcionando neste início de Brasileirão mas tem muito potencial. Renato Augusto é um parasita, Zé Paulo deveria ser mais aproveitado pois poderá ter um belo futuro no Timão e Danilo é apenas um ex-jogador. Seria interessante termos mais um meia de criação experiente para não ficarmos reféns do Jadson que sempre foi um jogador de altos e baixos.

• Atacantes: Guerrero sobrevive graças aos gols no Mundial, pois sempre foi um atacante de fazer poucos gols, estraga muitos ataques fazendo muitas faltas e perdendo a bola estupidamente. Romarinho não é craque, apenas um jogador mediano, Luciano é um pouco melhor que ele mas se mostrou uma bela surpresa, Malcon ainda entra assustado. Creio que seja nosso setor mais deficiente, precisamos de alguém de nome que chegue e resolva. Jogador pra disputar posição já temos vários. Gobbi deveria ter brigado por Kardec, Tardeli não é a solução definitiva caso chegue, mas duvido que seja contratado.

• Treinador: Mano Meneses me parece um treinador ´competente e está aos poucos ajeitando o time, mas não pode fazer milagre com o elenco que tem nas mãos.

• Resumindo: temos um elenco fraco, um time razoável mas sem grandes peças de reposição, mas pelo baixo nível de futebol dos times do Brasileirão, acho que com dois ou três reforços pontuais poderemos almejar alguma coisa neste campeonato. Se não chegar ninguém de peso, vamos brigar no máximo pelo G4. Não se iluda com a liderança, estamos apenas na 3ª rodada. Acho que podemos nos manter brigando pela ponta mas a diretoria não pode dormir... Tem que se mexer pra trazer reforços a altura do Corinthians.

• Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.095º

Andre 2.852 posts

@aruiz em 06/05/2014 às 15:56

Goleiro como um dos nosso amigos disse estamos bem servidos, não podemos ter um terceiro goleiro de seleção.

Laterais também acho o Fagner fraco, para mim seria um reserva, Ferrugem vamos torcer. Na esquerda falar que o Fábio Santos é fraco, olha os títulos que ele ganhou com nossa camisa, seguro, apoia pouco, mais ninguém faz graça na frente dele. Uendel até apoia bem, fraco na marcação, bom reserva.

Zaga titular muito boa, Manoel seria um bom reserva e precisamos de um.

Para mim o reserva do Ralf tem que ser o Guilherme Andrade. Bruno Henrique no lugar do Guilherme, Elias quando puder jogar e Petros um bom reserva. Renato Augusto temos que torcer para ele ficar bem. Jadson sim tem altos e baixos, mais qual jogador não tem, ele fica sumido as vezes no jogo, mais um toque também deixa o atacante na cara do gol.

Nosso maior problema está no ataque, Romarinho e Luciano para mim bons reservas. Malcom ainda jovem. Guerrero para mim é bom jogador e não é pelos gols do mundial. Precisamos urgente se quisermos o título nacional em dois atacantes, um para sr reserva ou brigar com Guerrero pela posição e um para jogar ao lado dele, ideal seria o Tardelli.

Mano como todos os treinadores as vezes teima demais com alguns jogadores, mais confio e torço por ele.

Foto do perfil de Lucas Pontes

Lucas 160 posts

@lucas.pontes13 em 06/05/2014 às 15:56

Fumou Maconha Antes De Falar Essas Merdas?

Foto do perfil de Caio Henrique Pretel Dantas

Caio 126 posts

@pretel em 06/05/2014 às 15:55

Cara respeito sua opinião mas acho que análise não é muito seu forte.

Foto do perfil de Frederico Henriques C.fontes

Frederico 40 posts

@fredtimao em 06/05/2014 às 15:48

Concordo! Precisamos de no mínimo 1 centroavante e 2 atacantes. Um meia-esqueda, praticamente não temos banco. Um time ganha campeonato com elenco forte e não com apenas 4 ou 5 jogadores(Cássio, gil. Cléber e Ralf). Romarinho precisa acordar. E o gobbi, principalmente. Também, não me iludo com a lideração. Vamos ser sensatos!

Vai, Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Salvem O Corinthians

Ranking: 800º

Salvem 3.746 posts

@lhpabcnqt em 06/05/2014 às 15:39

Bom cara creio que você exagerou em algumas colocações mais é isso.

Temos um time limitado.

Foto do perfil de Victor Rodrigues

Ranking: 670º

Victor 4.363 posts

@victor.rodrigues1 em 06/05/2014 às 15:36

O que o Jocinei fez pra você avaliar ele como melhor que o Guilherme?

Foto do perfil de Oswaldo Bianchini

Ranking: 2.531º

Oswaldo 1.251 posts

@kamarao em 06/05/2014 às 15:31

Amigao, eu nunca li tantas verdades aqui!vc falou tudo que falo aqui. Parabéns pela sensata opinião!nosso elenco é fraco, o time taticamente é fraco, então temos que reforçar com pelo menos com 3 jogadores de alto nível. Feio de mais esse time hoje.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.611 posts

@caachorrodoido em 06/05/2014 às 15:23

Baita de um fanfarrao digasse de passage