Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Deficiências de alguns atletas do Corinthians e o Sylvinho

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Wandeson

Ranking: 1.576º

Wandeson 2.062 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2021 às 09:16
Por Wandeson Cunha (@wandesoncunha)

Alguns dos principais atletas do elenco têm certos defeitos que vão de encontro ao que o Sylvinho falou que vai cobrar. Aí, das duas uma, ou o camarada vai perder espaço ou vai dar um salto de qualidade técnica/tática.

Xavier (começando pelo nosso queridinho)

Apesar de encher nossos olhos com movimentos e bons passes no momento da saída de bola, tem dificuldades de se posicionar na segunda linha de quatro. Eu até acho que é por isso que é quase sempre preterido. Descola muito da linha para dar o bote (que não precisa acontecer a todo momento) ou se afunda muito entre o zagueiros abrindo espaço no meio. É exatamente o contrário do Gabriel. Os movimentos do Gabriel são aleatórios na fase ofensiva, mas ele é primoroso nos movimentos das duas linhas de quatro. Claro que erra em algum momento, todos erram, mas tem consciência grande da posição.

Se Xavier tiver isso corrigido, é titular absoluto em qualquer lugar.

Mosquito

Mosquito e Vital têm uma coisa que eu acho indispensável para quem joga pelos lados: driblar em velocidade. Engata a marcha e vai costurando. O Nicolas Cage também tem outro positivo: apesar de correr de cabeça baixa (dá essa impressão, ao menos), consegue executar os movimentos na faixa certa. Exemplifico com a jogada de linha de fundo. Mosquito não faz chuveirinho. 90% das vezes ele cruza para trás, na entrada da área ou na marca penal, zonas que são as mais perigosas pois o atacante vem de frente no contrapé da zaga. Maior defeito? É displicente na recomposição. Por vezes para na intermediária e não continua acompanhando o movimento da segunda linha que se forma. Resultado: 2x1 contra o Fagner, ou o volante se desloca para o lado para cobrir e abre um buraco no meio.

Lucas Piton

Piton é um armador que pisa na lateral. Não tem o 1x1 do Fagner, mas o tapa na bola é mais qualificado. Bom drible curto, ótimo cruzamento e quando afunila vira um meia atacante. Eu nem acho sua marcação tão deficitária. O problema do Piton é não respeitar a sincronia da última linha. É muito comum vê-lo desgrudando da linha de 4 para dar o bote no lateral, e isso abre espaços desnecessários. Veremos, pode ter certeza, o Sylvinho cobrando que o bote nas zonas mortas ou intermediárias é da SEGUNDA LINHA. Os laterais têm que trancar os acessos próximos a área, e no mais manter a posição para evitar que ao rodar a bola o adversão não ache a linha de defesa da área em transição. Corrigindo isso, sobe de nível consideravelmente igual o Arana.

Luan

O crescimento do Luan passa pela ascensão de Raul Gustavo e João Victor. Sim, o melhor jogador (tecnicamente) do time ressurgiu por causa da troca de zagueiros. Por quê? Com Gil e Mendez ou Jemerson, a busca do passe eram os laterais, aí tome voltas. Zagueiro-Lateral-Zagueiro-Volante-Lateral-Volta-TalvezOLuan. Mas agora, nossos dois zagueiros jovens têm qualidade e confiança e a todo momento dão o passe que rompe as linhas.

Vejam os últimos jogos, Raul pega a bola e passa PARA FRENTE cruzando a primeira linha de marcação e achando Luan ou o Araos do círculo central pra frente. Isso colocou o Luan no jogo impedindo que ele se apague ficando perdido entre as linhas de marcação do adversário. O que falta então? FICAR PILHADO. Meter a bola debaixo do braço e dizer: 'eu sou o craque dessa birosca e vou decidir'. Buscar os lados do campo para tabelar e principalmente PISAR NA ÁREA PARA FINALIZAR. O Mosquito arrancou na direita pra cima do marcador? Já corre pra entrada da área, meu amor. A bola vai lá! Só não precisa bater pênaltis.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Adilson Duarte Heleno

Ranking: 4.107º

Adilson 686 posts

@adilsondh em 28/05/2021 às 18:53

Acho que temos um time para brigar entre a 6ª e a 10ª posição e dependendo podemos brigar até pelo G4, alguns garotos vem mostrando bom futebol e dependendo do esquema do Sylvinho eles podem melhorar ainda mais vejo João Vitor, Raul e Xavier prontos e Adson, Mandaca e GP com boas possibilidades já Piton e Mantuan já são jogadores formados e brigam por posições no caso do Vitinho, Varanda já precisam de mais paciência, mas esse elenco é para mostrar bem mais que no ano passado...

Foto do perfil de Anibal Desoz

Anibal 83 posts

@anibal.fillip Apoiador em 28/05/2021 às 18:23

Falta lapidar melhor os jogadores da base. Eles vem com defeitos e pela falta de tempo, não são reciclados, investidos nos fundamentos de base.

Foto do perfil de Tonho DÁ Uefa

Tonho 117 posts

@gilney.cesar.de.alme em 28/05/2021 às 18:20

Quero saber o que ele vai falar do Leo Natel, vai ser difícil achar uma quantidade como atleta de futebol se a bola atrapalha o cara

Foto do perfil de Laécio Lsje

Ranking: 1.855º

Laécio 1.758 posts

@antonio.laecio.de.so em 28/05/2021 às 18:06

Espero que o Sylvinho melhore ainda mais nossos jogadores!

Publicidade

@higor.mamud em 28/05/2021 às 17:16

Trabalhando essas skills que você listou, temos um time para brigar por Libertadores

Foto do perfil de Washington Lima

Ranking: 2.359º

Washington 1.335 posts

@washington.lima7 em 28/05/2021 às 16:18

Concordo com tudo mano!

Tá certinho!

Foto do perfil de Victor Ramos

Ranking: 7.730º

Victor 263 posts

@victor.ramos3 em 28/05/2021 às 16:02

Muito bom o tópico.

Foto do perfil de Pedro Andrijic

Pedro 33 posts

@andrijic em 28/05/2021 às 15:58

Ótima análise