Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O único jeito do time engrenar

Foto do perfil de Mateus

Ranking: 2.272º

Mateus 1.416 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2021 às 20:50
Por Mateus Corte (@mateus.corte)

É jogando na formação com três zagueiros, isso só vai depender do Sylvinho. Basta ele definir o time logo, e dar sequência a ele.

Nos últimos jogos ganhamos sem essa formação, pois o Fagner não estava presente, assim tendo que improvisar os zagueiros, e os adversários eram bem inferiores. Agora a parada é outra.

Querem um bom exemplo? Olha o Chelsea, atual campeão da Champions League. Claro, guardando as devidas comparações. Mas na teoria pode ser a mesma coisa.

Lá eles jogam no seguinte esquema:

Mendy no gol. Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger na zaga, ambos com boa saída de bola e bem rápidos. James e Chilwell nas alas. Volantes são Kante e Jorginho, um volante de contenção e outro volante com bom passe. Dois meias, Mount e Havertz. E por último, um atacante de mobilidade, que é o Werner.

Querem um exemplo brasileiro agora? O São Paulo, atual campeão do Paulista. A diferença é que lá eles têm um time definido, e o Crespo dá sequência a ele. E peças para recompor também, como por exemplo, o Daniel Alves é o ala direito titular, acabou se machucando, entra o Igor Vinícius, que sabe fazer a mesma função.

Aqui isso pode funcionar também, é só encaixar as peças corretamente.

Quem não concordar, gostaria de ver a opinião, obrigado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Leandro Villas Bôas

Ranking: 3.078º

Leandro 1.000 posts

@leandro.villas.boas em 30/05/2021 às 20:53

Cara.. Acho que a maioria vê como você.

Pelo visto o Sylvinho não...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Caio Veloso Rodrigues

Caio 12 posts

@caio.veloso em 13/06/2021 às 09:06

Sylvinho deveria ver esse post e se tocar logo

Foto do perfil de Jean Di Oliveira

Jean 84 posts

@jean.di.oliveira em 30/05/2021 às 22:55

Acredito que os técnicos em geral devem se desapegar a esquema favorito e encontrar o melhor de acordo com as peças que tem. O esquema com 3 zagueiros foi o que melhor se encaixou por alguns jogos e deixou um gostinho de quero mais no torcedor, mas podemos nos esquecer dos adversários, São Paulo empate e Palmeiras derrota, os demais são bem fracos.

Pode ser que a linha de 4 dê certo com Silvynho, mas no meu entendimento para esse esquema funcionar 'bem' precisamos de peças que não temos hoje no elenco.

Infelizmente o que o Silvynho pode fazer com esse elenco é uma incógnita diante de tantas possibilidades, a única certeza é que não será um ano fácil.

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 155º

Emerson 10.991 posts

@emerson.costa9 em 30/05/2021 às 22:46

Pode jogar com qualquer formação que não vai ter resultado

O time não tem um segundo volante descente

Não tem atacantes que fazem gols

Foto do perfil de José

Ranking: 1.165º

José 2.722 posts

@joserodolfo em 30/05/2021 às 20:54

A verdade é saber escalar o time certo, o burrinho escalou os jogadores errados. O cara escalou Ramiro de atacante. Onde já se viu isso? Aí eu te pergunto esse técnico e burro ou não? Ficar insistindo nesses perebas para agradar empresários vai tomar tinta.