Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um acerto do Mancini e do Sylvinho

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 2.975º

Paulo 1.039 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/06/2021 às 11:26
Por Paulo Germano (@paulinho.germano)

Que a maioria de nós um dia já reclamamos.

Cantillo de primeiro e Gabriel de segundo volante

As características dos dois pedem isso. O Cantillo jogando mais a frente tem mais marcação e como ele é lento perde mais a bola. Já armando por trás tem mais espaço pra fazer seus lançamentos e fazer o time rodar.

Já o Gabriel, apesar de toda a limitação técnica, é o único volante que realmente pisa na área. Bem ou mal, ele tá sempre ali perto quando joga de segundo. E essa é uma limitação que temos desde a saída do Maycon. Não é o segundo volante dos sonhos, mas pelo material humano que temos a disposição, acho ser a melhor opção.

E continuo achando que o Cantillo não sabe marcar, e entendo perfeitamente o uso do terceiro volante pra cobrir esse defeito de marcação dele. Mas ele tem que jogar mesmo assim pois ele é

O único que faz o time jogar. O problema é que o Roni é fraco. Se tivesse um volante com o mínimo de capacidade técnica e poder de marcação pra fazer essa função do Roni, o time ficaria muito melhor.

O Sylvinho demorou só 2 jogos pra perceber que esse time é fraco e que tem que fechar a casinha. Nesse aspecto ponto para o Sylvinho que percebeu isso rápido.

Porém ainda tenho meu pé atrás com ele. Espero queimar minha língua.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico