Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Ah, o Sylvinho está matando o futebol do Luan de falso 9'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 8.904º

Vinicius 207 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2021 às 00:43
Por Vinicius Ramos (@vini.ramos)

Concordo! Mas em partes... Vamos lá:

Realmente, ele não tem conseguido desempenhar o melhor futebol dele jogando nessa função, mas precisamos considerar algumas coisas . E é aqui que a gente esbarra no principal problema atual: elenco!

Sinceramente? Eu não consigo enxergar um centroavante/atacante no nosso elenco que eu fale: 'como que esse jogador não é titular? '

- O Jô seria esse cara? Difícil... Quando ele era titular com o Mancini, a maioria da torcida pedia para colocar qualquer um no ataque, menos o Jô. O cara errava até um domínio simples de bola.

- Tentar o Mosquito de falso 9? É o nosso melhor ponta! Que vai pra cima, dribla, finaliza, define a jogada... Deixa ele voando por lá mesmo!

- Araos? O Sylvinho gosta bastante do futebol dele. Pode ser uma alternativa, como já vi muitos pedirem. Mas acho que, para o técnico, ele ainda é uma solução para o lado esquerdo, para ficar revezando com o Vital. Pelo menos o moleque é empenhado e tem deixado de ser aquele afobado de 2018.

- Usar a base? Aqui é que eu acho que talvez tenha alguma solução. Talvez! Não sei se o Cauê ou o Felipe Augusto seriam o ideal. De repente tentar improvisar o Varanda ali ou o próprio Mantuan, quando voltar (que aliás, tá demorando, hein? ).

É por essas e outras que eu acho compreensível o Sylvinho usar o Luan de falso 9. Pelo menos é um meia que pensa as jogadas, que busca tabelar essa bola com os pontas e volantes que chegam e que recua para deixar os outros jogadores atacarem. Tá sacrificando o futebol do cara, mas até chegar algum reforço pontual, é o que dá pra usar.

O Jow, aqui do Meu Timão , falou na sua análise do jogo contra o Palmeiras, que o Luan desempenhou uma função extremamente importante jogando desse jeito. Puxando a marcação, para que os nossos volantes/meias chegassem no ataque. Nosso gol foi exatamente assim, com o Gabriel chegando como homem surpresa, inclusive.

O que é complicado, é a nossa qualidade técnica. E é aqui que pode (e DEVE!) entrar o Paulinho. Um segundo volante que, com toda certeza, iria melhorar o patamar do nosso meio campo. Volante/meia que chega na área e finaliza de tudo quanto é jeito. Mas a diretoria precisa perceber que a posição mais carente é a de centroavante! Precisamos de um 9 e desse camisa 8 pra ontem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Nando Fantim

Ranking: 2.396º

Nando 1.310 posts

@nando.fantim1 em 14/06/2021 às 02:29

Ver o Luan de falso 9 dói demais... Perca de qualidade enorme.. Mas ontem no gol foi inteligente

Precisamos de um 9 e de um 8

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 168º

Carlos 10.658 posts

@verdade.sabida em 14/06/2021 às 08:24

Que o Luan não tem batido bem escanteios ou faltas, é fato.

Agora dizer que ele é paradão ou morto em campo, é por birra apenas.

No jogo contra o palmares ele não parou de correr um minuto (sim, ele não é rápido), sempre dando opção de passe para os colegas. O Luan se desloca o tempo inteiro.

Não sou o maior fã do futebol dele (fui contrário à vinda dele), mas não deixo de reconhecer o esforço para fazer algo pelo time. Ainda faltam jogadores habilidosos para triangular de primeira com ele.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 193º

Silva 9.781 posts

@hellton em 15/06/2021 às 12:12

Sylvinho está matando o que nunca existiu no Corinthians? O Luan nunca jogou no Corinthians e o momento dele no clube era tão ruim, que qualquer melhorar já parece um avanço.

Tenho críticas para algumas críticas ao Sylvinho, mas quanto a Luan não, pois o desde o título do Grêmio na Libertadores, o futebol dele sobrevive de lampejos.

Foto do perfil de Jonathan Alemao

Ranking: 5.883º

Jonathan 414 posts

@jonathanalemao em 15/06/2021 às 08:31

Futebol do Luan tá morto faz tempo agora de falso 9 piorou mais ainda

Foto do perfil de Willian Candido

Willian 20 posts

@willian.candido em 15/06/2021 às 03:40

Acho que devia usar algum da base por Enquanto, luan não tá sendo nenhuma craque, mas o time melhora muito quando ele joga de armador, ele é inteligente, sabe onde tocar a bola pra deixar em condições de finalizar.

Foto do perfil de Claudenor Sampaio

Claudenor 124 posts

@claudenor.sampaio em 14/06/2021 às 23:33

Era tão mais simples trazer o Gilberto do Bahia, mas não se consegue nem tirar jogador dos clubes do Nordeste. O Ceará contratou o Felipe Vizeu e Jael, além de manter o Vina. O Fortaleza contratou um grande treinador argentino, o Atlético PR outro Português, o Cuiabá levou o nosso melhor goleiro, o Atlético GO montou um time arrumado, enquanto os nossos dirigentes só fazem liberar atletas sem o clube lucrar nada. Continua uma péssima gestão da gangue renovação e transparência. O clube tá fechando os meses com saldo positivo devido a diminuição do plantel. Só vão pensar em reforçar quando entrar no Z4. Aí é que vai bater o desespero e contratar jogador em final de carreira a peso de ouro. A nossa base não é referência, pois os atletas que foram emprestados, salvo algumas exceções, só ficam nas reservas de clubes da série B. Como pode um presidente não ter a capacidade de montar um time pelo menos competitivo p deixar o clube brigar p ficar entre os 4? Vocês acham que entra mais grana no Corinthians ou nesses clubes do Sul e Nordeste? Pelo jeito não tem uma liderança competente para gerir o Timão.

Publicidade

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 112º

Christian 13.675 posts

@raphaelfbg em 14/06/2021 às 23:22

O cobertor é muito curto. Tem que dar um jeito de botar os melhores pra jogar.

Foto do perfil de Mateus Menezes

Ranking: 655º

Mateus 4.404 posts

@mateus.menezes1 em 14/06/2021 às 22:43

Esse esquema do Sylvinho seria perfeito com o Paulinho, pois é um volante que tem boa saída para o ataque, Gabriel, Roni, Cantillo e outros do elenco não tem essa qualidade.

Foto do perfil de Wilson Balera

Ranking: 1.755º

Wilson 1.857 posts

@wilson.r.balera em 14/06/2021 às 22:28

Já está provado que Luan não se dá em jogar de falso 9, não sei porque essa teimosia do técnico continuar com isso.

Foto do perfil de Manoel Rocha

Ranking: 6.821º

Manoel 326 posts

@manoel.rocha1 em 14/06/2021 às 21:36

Quem matou seu futebol faz tempo infelizmente foi o próprio Luan