Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

3 Volantes, retranca ou futebol europeu?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 7.409º

Lucas 283 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2021 às 17:49
Por Lucas Lopes Fernandes (@lucasfernandesin)

Fala Fiel Torcida,

Eu via gente PARA UM CARAMBA reclamando do Sylvinho jogar com 3 volantes de origem antes do jogo contra as Peppas, e mesmo com um bom futebol apresentado, ainda tem muitos que não gostam da ideia. Mas vamos lá fazer uma análise:

90% dos times da Europa não tem volante, tem 3 homens no meio que atacam e marcam, e essa é a ideia do Sylvinho, 3 homens no meio que facilitem a triangulação, 3 caracteristicas diferentes e que se completem.

E é nítido que o nosso trio de meio de campo é muito dinâmico, Gabriel e Roni correm MUITO, mas MUITO, que se completa com Cantillo, que precisa correr menos, pois não faz parte da sua característica. Da mesma maneira acontece no Liverpool, temos o Fabinho, excelente longo e curto passe, mas a corrida não é o seu forte, mas ele tem Wijnaldum, Keita, Jones, Thiago Alcantara, que correm por ele.

E 3 volantes não quer dizer que vamos atacar menos, quer dizer que vamos ver mais triangulações, e é só questão de tempo dos nossos meias aprenderem a pisar mais na área.

Sylvinho disse que não tem intenção de fazer o Gabriel ser um 'segundo artilheiro do time', mas o Guardiola também não tinha intenção e o Gundogan (VOLANTE) foi o artilheiro da temporada 2021 no Manchester City.

BORA DAR UMA CHANCE PARA O SYLVINHO.

Luan me lembra o Firmino também, e acho que é mais ou menos isso que o Sylvinho quer, sair da área, contribuir na triangulação, e puxar marcação para Volantes e pontas fazerem gols também. No gol de domingo, ele saiu da área, começou a jogada, e puxou a marcação para o Gabriel marcar.

OBS: NÃO ESTOU COMPARANDO LUAN COM FIRMINO, MUITO MENOS NOSSOS 3 VOLANTES COM OS 3 VOLANTES DO LIVERPOOL, ATÉ porque O NOSSO TIME É BEM MELHOR KKKK BRINCADEIRAS A PARTE

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo Nunes

Ranking: 750º

Rodrigo 3.948 posts

@rodrigo.nunes21 em 14/06/2021 às 20:12

Se os volantes tiverem qualidade é um bom sistema de jogo

Foto do perfil de Mauro Nogueira Junior

Ranking: 5.960º

Mauro 405 posts

@mauro.nogueira.junio em 15/06/2021 às 12:54

Na Europa existe meio campista, onde se marca e joga. Infelizmente aqui dividimos isso com meia ou volante, mas os nossos meias são muito preguiçosos na marcação, por isso ele tá mantendo 3 volantes, pra termos um controle melhor na marcação. Mas com o tempo, ele pode adaptar algum jogador nessa função mais adiantada, como o Tite fez com Rodriguinho em 2015, onde ele era reserva do Elias. No nosso elenco acho que o Mateus Vital ou o Araos podem fazer essa função na minha visão.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Regis Algusto

Ranking: 527º

Regis 5.174 posts

@regis.algusto em 17/06/2021 às 04:08

Terminou com 5

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 9.978 posts

@tatiane.prado1 em 17/06/2021 às 04:02

O grande responsável pela junção de funções de meia e volante, foi o Guardiola através do Iniesta.

Marcar pressão passou ter mais valor no futebol mundial...a itensidade e etc...

Guardiola conseguiu permanecer com alguns camisas 10 (apesar de a tendência da junção matar exatamente a função) Teve Messi e De Bruyne como seus maestros.

E faz seus times terem uma mecânica de posse de bola, passe muito bons.

Mas o que se vê no restante das equipes (com pouquíssimas exceções) é pouca criatividade.

Trazendo isso para o Corinthians, para o campeonato brasileiro e a própria seleção...é nítido que a ausência dos camisas 10...faz muita falta.

E essa tal junção (trinca de volantes) está matando a criatividade em prol de ter mais força na marcação...na minha opinião...algo a se lamentar muito...estou perdendo o interesse em assistir tantos jogos em gerais (sempre assisti de tudo)...exceto aos do Corinthians (por obrigação...kkk).

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 249º

Jose 8.678 posts

@jose.roberto68 em 15/06/2021 às 14:04

O Timão tem um volante que pode ser usado na mesma função do Paulinho que é o Ederson mas ele está emprestado ao Fortaleza. Não estou dizendo que seria a solução mas tem características muito parecidas.

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.252º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 15/06/2021 às 13:08

Não está me incomodando isso porque o mais recuado é o Cantillo. Se o mais recuado fosse um primeiro volante clássico como o Ralf, aí eu acharia exagerado.

Agora o estilo do Cantillo é de muita construção e pouca destruição, acho que o que mata é realmente a falta de um centroavante.

Foto do perfil de Joao Alcantara

Ranking: 546º

Joao 5.068 posts

@joao.alcantara4 em 15/06/2021 às 12:37

Evita! Evita!

Vamos construir o nosso resultado!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rodolfo 08

Ranking: 5.700º

Rodolfo 437 posts

@.rodolfo em 15/06/2021 às 02:27

Na Europa, o pessoal tem a ideia de meio-campista. Ou seja, que ataca e marca.

Aqui, a gente separa em volante e meia. O primeiro marca e o segunda ataca.

Foto do perfil de Gabriel Domingos

Ranking: 4.668º

Gabriel 583 posts

@gabriel.domingos1 em 14/06/2021 às 23:46

Acho que os torcedores pegam no pé porque nesse sistema Gabriel e Roni precisam aparecer muito na área, muitas vezes para definir as jogadas e eles não são exatamente os melhores finalizadores do elenco. Se tivéssemos um bom atacante que fosse o artilheiro do time, essa responsabilidade dos dois ia diminuir e assim ia dar mais tempo para eles melhorarem na finalização