Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sério que tem torcedor do Corinthians que não vê problema na cor verde?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Adrienne

Ranking: 210º

Adrienne 190 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/06/2021 às 00:13
Por Adrienne Kátia Savazoni Morelato (@adrienne.katia.savaz)

Quando eu vi o Jô entrar em campo com aquela chuteira, senti um misto de ódio e tristeza profunda. Senti um desrespeito tão profundo que chorei compulsivamente.

Sempre achei que essa questão fosse unanimidade no Corinthians, pelo menos era entre os corinthianos que eu conheci. Nunca usávamos verde no dia do jogo e nem de semana. Se você quisesse ofender meu pai ou meu avô, era só dar um objeto na cor verde. O verde tolerado era apenas os das verduras, folhas e árvores.

Os que acham besteira não conseguem entender, sim, não conseguem porque não vivenciaram esse sentimento de pertencimento ao Corinthians que se diferencia em tudo do Palmeiras. Somos o que somos porque não somos eles. O verde é deles, o que é nosso é preto e branco, e as duas cores juntas são as que balançam e pulsam no meu coração. O verde amo nas árvores, não em uma camisa ou sapato. Isso é sinônimo de vestir o que não somos e o que não desejamos. Tenho orgulho de ser corinthiana e não palmeirense.

Para quem acha isso besteira, vejo como uma morte. Uma morte do significado de ser Corinthians .

Pode ser que a chuteira não seja nada mesmo, como talvez nosso clube esteja nesse mesmo patamar, o que doeu em mim foi o que a chuteira representou: que nosso amor tenha se tornado nada , besteira mesmo e que ninguém liga ou pouco está se lixando para a simbologia do que significa ser Corinthians.

A chuteira só mostrou todo descaso e abandono que vive o nosso clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leo Moreira

Leo 193 posts

@leo.moreira4 em 23/06/2021 às 19:32

Tenho um sério problema com a cor verde, sempre que vejo taco fogo!?

Foto do perfil de Ricardo Augusto

Ranking: 1.281º

Ricardo 2.483 posts

@ricardo.augusto2 em 23/06/2021 às 19:04

Tudo relacionado ao Corinthians não tem que existir verde. Fato! Agora no dia a dia, em local de trabalho, ambientes comuns, nada a ver. Só saber colocar cada coisa em seu devido lugar e pronto, todos vivem.

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 412º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 23/06/2021 às 18:57

Nossa moça, que exagero. Na adolescência eu curtia essa negócio de não usar verde. Depois caí na real e vi que é uma baita bobagem. O clube caindo aos pedaços diariamente e vocês presos nessa de cor de chuteira. Se ainda fosse no uniforme, vá lá, mas na chuteira? ! Pra mim a morte do corintianismo: é essa diretoria dando tapa na nossa cara todo dia emprestando jogador coringa por 500 mil e trazendo no mesmo dia um rapaz para o sub 20. Processos e dividas vexatórias como esse negócio de marmitas e qualquer Zé ruela processando o Corinthians por não ter honrado acordo, essa semana foi o caso do Jucilei e do J Malucelli, mas certamente semana que vem teremos outro. É ver o clube loteado para empresários e o Corinthians ficando a míngua enquanto alguns lucram milhões. Tá F0 d@.

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 124º

Leandro 12.858 posts

@leandrocvsccp em 23/06/2021 às 18:55

Tudo relacionado ao Corinthians usar verde realmente é um desrespeito, agora no dia a dia não, por exemplo, um uniforme em ambiente de trabalho, de escola, ou qualquer outra coisa do tipo.

Agora chorar por isso? Kkkk a não ser que você tenha o famoso coração de manteiga derretida

Publicidade

Foto do perfil de Wagner Santos

Ranking: 527º

Wagner 5.189 posts

@wagnersantos em 23/06/2021 às 18:51

Só para lembrar os torcedores raiz e este bando de Nutella, a pouco mais de 3 anos, o Corinthians fez uma bela homenagem a um time verde e ouve até comoção para que o time jogasse de verde (homenagem a Chape) portanto bando de Nutella, se você tem memória curta, só pensa em título, se atente para isto.

Esta torcida é phoda, tem um bando de canhota aí apoiador de vá ga bun do, que diz representante das minorias e o carvalho a quatro, que é contra a homofobia e etc (e tem que ser mesmo igualdade a todos), mas não aceita que o outro corinthiano use verde, só para te lembrar viu, até no arco-íris tem verde.

E pode negativar a vontade.

Foto do perfil de Galdino Sccp

Ranking: 2.127º

Galdino 1.519 posts

@wendell.galdino1 em 23/06/2021 às 18:44

'Chorei compulsivamente' que exagero. Usar verde dentro da instituição Corinthians, dias de jogos, estádio tudo bem, eu entendo, é a história do clube e a rivalidade. Agora no dia a dia, sair outra coisa, é uma baita de uma frescura

Isso não faz quem usa verde menos Corinthians de quem não usa. For assim, arranca suas veias porque algumas tem tons esverdeados. E se você corintiano ou corintiana, tiver olhos verdes, esquece, vocês são traidores

Kkkkkkkk... Aiai viu

Foto do perfil de Rafael Barroso

Rafael 92 posts

@rafael.barroso em 23/06/2021 às 18:35

Uma pessoa que diz sentir ódio por um outro ser humano por causa de uma chuteira, que nem verde não era...

A que ponto chegamos? Ser torcedor é algo que é totalmente diferente desse sentimento que você relata no seu tópico, pelo menos na minha visão.

Vamos ser fiéis torcedores, mas antes de tudo, somos também seres humanos.

Passa de ridículo, dizer que sentiu ódio pelo cara ter usado a chuteira, que mais uma vez, nem verde era.

Ele merece todas as críticas pelo futebol apresentado, mas pelo fato da chuteira, achei além do exagerado...

Foto do perfil de Murilo Kataoka

Ranking: 737º

Murilo 4.009 posts

@muri.lhp em 23/06/2021 às 18:33

Bom texto, más não sou menos Corinthiano porque uso uma blusa verde. Para os jogadores sim, ao entrar em campo e no dia a dia porque são profissionais, más para nós simples mortais, é besteira.