Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sério que tem torcedor do Corinthians que não vê problema na cor verde?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Adrienne

Ranking: 212º

Adrienne 190 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/06/2021 às 00:13
Por Adrienne Kátia Savazoni Morelato (@adrienne.katia.savaz)

Quando eu vi o Jô entrar em campo com aquela chuteira, senti um misto de ódio e tristeza profunda. Senti um desrespeito tão profundo que chorei compulsivamente.

Sempre achei que essa questão fosse unanimidade no Corinthians, pelo menos era entre os corinthianos que eu conheci. Nunca usávamos verde no dia do jogo e nem de semana. Se você quisesse ofender meu pai ou meu avô, era só dar um objeto na cor verde. O verde tolerado era apenas os das verduras, folhas e árvores.

Os que acham besteira não conseguem entender, sim, não conseguem porque não vivenciaram esse sentimento de pertencimento ao Corinthians que se diferencia em tudo do Palmeiras. Somos o que somos porque não somos eles. O verde é deles, o que é nosso é preto e branco, e as duas cores juntas são as que balançam e pulsam no meu coração. O verde amo nas árvores, não em uma camisa ou sapato. Isso é sinônimo de vestir o que não somos e o que não desejamos. Tenho orgulho de ser corinthiana e não palmeirense.

Para quem acha isso besteira, vejo como uma morte. Uma morte do significado de ser Corinthians .

Pode ser que a chuteira não seja nada mesmo, como talvez nosso clube esteja nesse mesmo patamar, o que doeu em mim foi o que a chuteira representou: que nosso amor tenha se tornado nada , besteira mesmo e que ninguém liga ou pouco está se lixando para a simbologia do que significa ser Corinthians.

A chuteira só mostrou todo descaso e abandono que vive o nosso clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico