Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians é TRADIÇÃO e RESPEITO. Não é para qualquer um

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Amanda

Amanda 5 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/06/2021 às 02:39
Por Amanda Pedretti (@maands)

Conheci o Corinthians através do meu pai e do meu avô. Corinthianos loucos. Minha alegria era sentar ao lado do meu vô, todo domingo, pra ver o nosso time jogar. Ver a felicidade em seus olhos quando nosso time fazia gol, ver a alegria do seu viver quando nosso time era campeão. Felicidade e paixão que graças à Deus e ao bom São Jorge, vieram por gerações e desde sempre preenche meu coração, faz da minha vida o preto e branco mais lindo que eu pude conhecer. Desde pequena eu era acostumada à sentir a ansiedade por qualquer jogo em que o Corinthians entrasse em campo e assim, foi crescendo cada vez mais minha paixão pelo preto e branco. Quando a Arena Corinthians ficou pronta eu sempre pensei 'um dia eu vou estar no meio da torcida, com meu avô e meu pai. Eu quero vivenciar esse amor, eu quero sentir tudo isso, eu quero eternizar esse momento.' Meu vô morava ali perto, no Artur Alvim. Da casa dele, podíamos ouvir a torcida em sua festa e eu sonhava com o dia que estaríamos reunidos, ali no meio, sentindo a mais pura paixão que um ser humano pode sentir.

Perdi o senhor Valdemar Pedretti em 2015 e ali eu pensei 'E agora? Qual a graça de assistir futebol se não posso ver a alegria do meu avô? Como vou ter forças pra assistir um jogo qualquer sem chorar? Como vou para o estádio sem o meu vô? ' Infelizmente não deu tempo de levá-lo ao estádio. Não deu tempo de ver o brilho nos olhos dele como eu imaginei que seria. Meu vô se foi e levou parte de mim junto à ele, mas também deixou algo muito importante comigo, o amor pelo Corinthians. E por esse amor, eu sinto também o amor do meu avô. No mesmo ano em que ele se foi, o Corinthians foi campeão brasileiro e ali eu tive certeza que o que meu avô me ensinou sobre o amor pelo Corinthians vai muito além do que pensamos e é totalmente inexplicável. Esse amor mantem meu avô vivo, esse amor me mantem viva, esse amor é tradição.

Tradição significa o ato ou efeito de transmitir ou entregar; transferência, de geração para geração.

Meu avô sempre soube da pureza e da intensidade do amor pelo Corinthians. Meu avô viveu sua vida inteira desse amor e assim passou para os filhos e para os netos. Ele sabia que esse amor jamais iria morrer em nossa família. A tradição NUNCA será quebrada.

O preto e branco está presente no coração de cada corinthiano, não parcial, mas sim por inteiro. Não dá para viver o Corinthians pela metade, não dá para viver o Corinthians em parcial. O Corinthians é muito mais do que se pode explicar, o Corinthians é muito mais do que se pode sentir! Corinthians é tradição e tradição tem que ser respeitada. Independente de quem você seja, um torcedor, um jogador, um treinador ou um diretor, é o seu dever RESPEITAR! Quando você veste o manto preto e branco, não é apenas uma camisa. É uma HISTÓRIA, é uma TRADIÇÃO. O mínimo que você deve à isso é o respeito. Respeito e honra ao amor de mais de 30 mil bando de loucos.

O Corinthians não é pra qualquer um, assim como qualquer um não pode representar o Corinthians. Se você não é capaz de entender esse amor e não é capaz de respeitá-lo, por favor, apenas deixe para quem é digno.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lincoln Brito Brandão

Ranking: 2.935º

Lincoln 1.056 posts

@lincoln.brito.branda em 23/06/2021 às 04:37

Parabéns pelo texto, a torcida ultimamente só t notícia ruim e vários desistindo, e bom ver pessoas que realmente acreditam. Pena que os jogadores são uns acomodados e não honram o manto