Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os milagres de Sylvinho como treinador do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Sandro

Sandro 141 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/07/2021 às 23:08
Por Sandro Silva (@sandro.silva25)

O time não empolga. Mas não empolgava com Mancini, Coelho, Thiago, Carille... Com elenco inferior aos demais, Sylvinho já operou milagres. A saber:

1- time tem esquema e padrão de jogo.

2- não se livra da bola. Gosta dela, embora não saiba muitas vezes o que fazer com ela.

3- acertou a defesa como nos velhos e bons tempos.

4- não tem medo de usar a base.

5- cria mais de duas chances de gol por jogo, apesar de concluir pouco.

6- soube escalar Cantillo.

7- e o maior milagre: RECUPEROU O JÔ!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fiori Junior

Fiori 93 posts

@fiori.junior em 10/07/2021 às 16:00

Isso é efêmero.

Irá desvanecer como fogo-fátuo ao amanhecer.

É chuva de verão.

Foto do perfil de Diego Moraes Francisco

Diego 13 posts

@diego.moraes.francis em 10/07/2021 às 15:36

Tá, mas quero melhores resultados

Foto do perfil de Victor 1

Ranking: 102º

Victor 14.168 posts

@victor.pr em 10/07/2021 às 15:30

Sinceramente, Sylvinho é um dos melhores treinadores da América (kkkk)

Foto do perfil de Guilherme Bonato

Ranking: 4.459º

Guilherme 621 posts

@guilherme.bonato em 10/07/2021 às 15:27

Me desculpa. Mas o item 2 eu discordo veementemente. Mesmo no jogo contra a chapecoense que foi o que o time menos fez isso, também fez. Contra times melhores faz sempre. Todo jogo o Cássio se livra da bola pelo menos umas 8 vezes. Todo jogo é bola que ele quebra pra lateral. Ou manda no lugar que não tem ninguém. Isso depois de ficar tocando a bola na defesa. Por isso o Corinthians não consegue segurar um resultado sem tomar pressão.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Rei De Almeida Mota

Carlos 89 posts

@carlos.rei.de.almeid em 10/07/2021 às 14:46

Não espero muito do sylvimho no Corinthians com esse elenco nesse ano. Mas ainda faço uma crítica clara sobre o técnico.

Ele muitas vezes está jogando melhor que o adversário e até sai na frente, depois ele cede muito espaço e não tenta matar o jogo. Como dizia o Luxemburgo...'o medo de perder tira a vontade de ganhar'.

Sylvinho ainda está com muito medo na hora de mexer e colocar o time mais para frente, se não fosse esse detalhe o Corinthians já teria uns 4 a 6 pontos a mais no mínimo.

Exemplo claro disso foi o jogo contra o Fluminense que estava com um a mais e vencendo e recua e deixa os caras empatarem e quase ganharem.

Outro exemplo foi contra a Chape, quando o cantilho sai machucado ele devia ter recuado o Gabriel para primeiro volante (função de ofício detalhe) recuar o vitinho para segundo volante e armar mais a jogada e colocar um centroavante ou pelo menos mais um cara ofensivo.

Pois até aquele momento o vitinho pisava toda hora para o chuveurinho porque a chape estava encurralada, assim tendo um outro centroavante como o Felipe da base ou pelo menos um outro atacante já seria melhor do que colocar o Xavier e perder espaço.

Enfim, única coisa a melhorar é essas mudanças mesmo, se fossem melhores feitas, estaríamos com mais pontos.

Foto do perfil de Carlos Alexandre

Carlos 9 posts

@carlos.alexandre61 em 10/07/2021 às 14:44

Creio que vem melhorando. Mas ainda acho que o Silvinho não entendeo que o Corinthians é gigante e não deve se acoar contra times pequenos.. Faz um gol e se fecha. Acho ridículo isso. Time que para de bater começa a apanhar e hora ou outra toma o empate.. Gostaria de mais oportunidades para o GP e e companhia da base.. E liberar o Fagner ajuda e muito o mosquito

Foto do perfil de Luiz Alberto Fonseca

Luiz 155 posts

@luiz.alberto.fonseca em 10/07/2021 às 14:16

SS não é o Silvio Santos é o São Sylvinho! Tem uma coisa que poucos falam que é o discurso dele de que o time está se formando. A defesa tá formada. Tem um volante definido, mas faltam 2 titulares ainda. Na frente ele tem Mosquito e Jô, os demais estão na disputa. Faltam 3 vagas a serem preenchidas com estes candidatos: Gabriel, Roni Xavier, Mandaca, Ruan, Vitinho, Luan, Araos, Adson, Varanda, Léo Natel, Mantuan @

Foto do perfil de Allan Moreira

Allan 6 posts

@allan.moreira1 em 10/07/2021 às 12:50

Usar a base, azeitar a zaga e encontrar a melhor posição para o Jô, de fato foram as melhores coisas nos primeiros 100 dias do sylvinho. Sigo na linha do Cross com uma crítica pontual a diretoria, agora precisa buscar ao máximo 2 reforços que cheguem para resolver, assim como prometido ao Renato.