Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quem defende o Paulinho como ídolo não pode abrir aboca pra falar que o Elias é um mercenário

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Nicolas

Ranking: 2.358º

Nicolas 1.349 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/07/2021 às 12:01
Por Nicolas Menezes (@nicolas.menezes1)

É o meu caso, defendo Paulinho como ídolo e não abro a boca pra chamar o Elias de mercenário, isso a princípio porque respeito o que eles fizeram pelo clube.

O Elias tem um Paulista, uma Copa do Brasil, e um Brasileiro (série A e série B), sendo o segundo volante que mais marcou gols com a camisa do Corinthians depois do Biro-Biro, Elias marcou 41 e o Biro-Biro fez 75, só que o Biro-Biro jogou até de atacante.

Ele saiu do time em 2016 porque recebeu proposta do Sporting de Portugal e ele tinha o sonho de disputar a Champions League daquele ano, o motivo nem foi pelo dinheiro, tanto que se fosse esse o motivo ele não teria recusado proposta da China em 2015 pra ganhar milhões, a galera caiu matando em cima do cara, também porque ele não vinha jogando muito bem, mas ninguém se lembra que ele estava voltando de uma fratura no torax, ficou muito tempo afastado.

Já vi nego falando 'Elias nunca foi corintiano porque não comemorou o gol que fez contra o Flamengo no Maracanã' (segundo ao depoimento do próprio jogador que já assumiu torcer para o Corinthians). Deixa eu refrescar suas memórias, o cara não comemorou porque a torcida do Flamengo homenageou o filho dele que estava internado na UTI prestes a morrer, ele não tinha condições psicológicas de jogar bem, a torcida do Flamengo queria que o Elias ficasse em 2014, e mesmo depois de tudo isso ele preferiu o Corinthians, por muito menos a torcida dos caras valoriza o Elias, e aqui ele é tratado como mercenário.

Pra mim tanto Paulinho quanto o Elias são ÍDOLOS, mas se vocês acham que HOJE EM DIA algum jogador visaria o clube ao invés do dinheiro pode esquecer, nem o Xavi que jogou quase a vida toda no Barcelona, nem ele trocaria um clube brasileiro por um europeu se fosse revelado aqui... Se vocês esperam que um ídolo tem jogar muito no clube, torcer pelo clube, não ser ingrato, não preferir o dinheiro, defender a mesmos ideais que o seus, lutar a favor da Democracia, ser de direita ou de esquerda, ter a vida sofrida, etc... Cara pode morrer esperando, se for assim só meus pais são ídolos na vida porque me deram tudo pra crescer, e olhe lá porque tem gente que nem tem isso. Resumindo, definição de ídolo é subjetiva, Paulinho foi mercenário? Foi! Paulinho é ídolo? É ídolo pra mim, uma coisa não anula a outra, a mesma coisa vale para o Elias. E é óbvio que nenhum deles estão acima do clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.274 posts

@cesinha77 em 23/07/2021 às 13:27

Mercenário é quem recebe salário e não joga.

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.595 posts

@ayrton.faria Apoiador em 23/07/2021 às 13:19

Nenhum dos dois pode ser chamado de MERCENÁRIO.

Vamos para com essa palhaçada de chamar de mercenário qualquer jogador que procura o melhor para si e sua família.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jogador Caro

Ranking: 239º

Jogador 8.843 posts

@luzao em 23/07/2021 às 14:58

Ou você é mercenário ou você é hipócrita... Eu sou mercenário!

Foto do perfil de João Campelo

Ranking: 1.086º

João 2.884 posts

@joao.campelo em 23/07/2021 às 13:30

Na minha visão, essa história de mercenário é bobagem. Os caras são profissionais, avaliam e aceitam o que for de melhor para eles e a família. Se o cara vier e não jogar nada ou se lesionar sério, nenhum torcedor vai pagar as contas dele, não vai ter nenhuma paciência com o cara e vão xingá-los e apedrejar o carro dele na primeira oportunidade. A maioria que chamam os caras de mercenário são hipócritas demais e fariam o mesmo.

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 163º

Carlos 10.836 posts

@verdade.sabida em 23/07/2021 às 13:30

Idolatria é algo pessoal.

O torcedor admira o jogador por causa de uma temporada especial, de sua passagem toda, ou ainda mescla sua passagem e a vida pessoal pós-clube.

Eu idolatrei o Neto em um momento em que ele carregou nosso time nas costas. Mas eu achava ele um babaca e hoje acho ainda mais.

Para quem não separa a passagem da pessoa, fica difícil de manter o sentimento de idolatria. Nós amamos o clube, e fazemos esforços emocionais que normalmente não faríamos no nosso emprego (emprego, não empresa).

Pois bem, os jogadores são empregados. Esse sentimento de gratidão que temos por eles, em boa parte dos casos não é recíproco em relação ao clube. Eles até podem ter alguma consideração, mas isso não é paixão.

Esperando a reciprocidade do sentimento, parte da torcida se desilude com o jogador. Este torcedor pensa o seguinte: 'Ora, se ele já é milionário, o que custava jogar aqui ganhando um pouco menos? ' Pois é...

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Martins Costa Brasolin

Ranking: 832º

Rodrigo 3.611 posts

@brasolin em 23/07/2021 às 13:23

Elias é mercenário e Paulinho se mostrou agora um belo mercenário!

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.053 posts

@felipemarley em 23/07/2021 às 13:15

O Elias falou mal da torcida irmão e largou o time no persegue quando mais precisávamos dele...

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 23/07/2021 às 12:44

VOU CONTAR UMA COISA CASO VOCÊ NÃO SAIBA.

CONCEITO DE ídolo É ALGO PESSOAL.

Porem, ambos foram sim mercenários.

Só que o Elias foi muito pior.

O cara voltou para o mesmo clube que o deixou encostado por meses sem jogar e o tratou como lixo.