Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Problema no time do Corinthians que eu não ouvi ninguém falar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 9.034º

Fabiano 203 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2014 às 17:43
Por Fabiano Ricardo (@frskyline)

Porque o time tem se apequenado? Eis minha resposta abaixo:

Galera, confesso que depois do jogo de ontem me bateu um desânimo forte com esse time, achei que estávamos evoluindo, que era uma questão de tempo, agora confesso que estou achando que a coisa é mt mais séria.

Sei que muita gente talvez me critique pelo que vou dizer, mas é minha visão, acho que o mano realmente não tem o time nas mãos, parece que o pessoal não entende ele, e isso se deve muito a um problema dentro de campo, a falta de um CAPITÃO.

Sei que o Ralf é um dos melhores jogadores da posição que eu vi jogar, admiro o cara 100%, porém como capitão acho que não é a dele, nem do Fabio Santos, nem Danilo e etc, talvez a cabeça do Ralf nem esteja mais aqui. Resumindo acho que pra entrar em campo hoje não tem ninguém que tenha esse talento.

Porque afirmo que isso é um dos maiores problemas? Quando se tem um cara no time que tem moral e sabe liderar, quando um time começa a se apequenar ele grita, corre, chama a responsa, vai pra cima, orienta taticamente a equipe e muda jogo, eu não acredito que o mano mandou retrancar nesses últimos jogos, tenho assistido um time com medo. O mano não entra em campo, não tiro os erros dele, acho que talvez o maior erro dele não seja nos jogos e sim no dia a dia, taticamente e etc.

Enfim, não temos no time hoje ninguém capaz de reverter um resultado ou uma situação em campo, um líder nato, o cara que contagia o time, que põe os caras pra cima e assusta os adversários, tivemos isso nos times vencedores do Corinthians, ou se ninguém destacava tanto na era Tite, tínhamos um time que dividia bem a responsa, tipo paulinho, chicão e etc...depois que esses saíram, acabou isso.

Talvez o Elias? O Cristian se vier? Não sei, mas se o mano não tiver pelo menos esse jogador no time e o tal jogador compreender o que ele quer, não vamos a lugar algum, o mano pode sair e pode vir qualquer outro, se isso não acontecer ficaremos assistindo o maior time das américas jogando como time de terceira divisão.

Enfim, pra mim, falta-nos um verdadeiro líder nato, o que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 447º

Wagner 5.873 posts

@banciela em 22/05/2014 às 19:17

Podem me criticar...
..mas o último loder dentro e fora de campo que tivemos foi o PAULO ANDRÉ.
Falta sim hoje um cara assim tipo wiliam capita...
Foto do perfil de Nícolas R.

Nícolas 127 posts

@nirossi em 22/05/2014 às 19:12

O líder tem que ser o Danilo msm não jogando nada

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 36º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 22/05/2014 às 19:05

Você disse tudo.

E eu toquei soim nesse assunto. O time não tem personalidade ainda.

Elias é importante por isso pois o time tem nele um ídolo.

Guerrero é um cara experiente mas não é líder. Elias será além de líder que foi no Flamengo também é um líder técnico.

Nosso time entra mudo e sai calado. Ralf é reconhecido mas não é um líder nato.

F.Santos talvez venha a ser esse líder.

Perfeito sua analise.

Mas ainda acho que Mano não tem mesmo o time que ele quer que jogue e tem tentado. Mas sem atacantes de velocidade (mas atacantes e não meias Romarinho e Luciano) E não adianta outro de área apenas. Precisa ser o desafogo como era Sheik...

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 156º

Felipe 10.952 posts

@felipe.castro10 em 22/05/2014 às 19:02

Taí uma coisa que eu nunca pensei que poderia ser um problema no Corinthians. Tem a ver o que você disse, sem um líder, os outros caminham de forma errada, isso é fato. Acho que talvez o Gil poderia ter essa função de se tornar o líder e capitão do time.

Publicidade

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 178º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 22/05/2014 às 19:02

Fabiano eu venho dizendo isso postando aqui desde o incio de janeiro e fui massacrado aqui por vários corinthianos...infelizmente eu tinha razãO...por conhecer bem o futebol por ter 58 anos e experiencia mas te juro que queria estar errado.

Venho dizendo aqui todos os dias mesmo sendo criticado por alguns que não temos time e nem técnico...

Como pode um técnico escolher dar aval para ter no time um Fagner, Cleber, Guilherme, wendel, ruimarinho, renato Augusto etc...

Também sei que não é só culpa do Mano...os jogadores estão dispersos e será que os outros pegaram a ruindade dos que citei?

é uma somatoria de erros do gobbi, Mano e de jogadores que jamais deveriam ser titulares...

Gobbi errou ao demitir Tite, errou nas contratações, MANO TEVE MUITO TEMPO PARA ACERTAR O TIME E INDICAR REFORÇOS É UM SUJEITO MAL HUMORADO, CARRANCUDO E NÃO SEGURA NADA DE ninguém ELE não PROTEGE O ELENCO..ASSIM NO MUNDO DO FUTEBOL É impossível! Ora...desde la do início do ano onde todos estavam empolgados eu dizia estamos no caminho errado...

Vejo a volta de Tite uma estupenda chance de Gobbi limpar a merda que fez..ou na pior das hipoteses, porque não o luxemburgo? Ele esta afastado e fora da mídia, seria uma excepcional chance para ele dar a volta por cima!

AFINAL ESSES JOGADORES GOZAM DE UMA ESTRUTURA INVEJAVELMENTE MUNDIAL!

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.120 posts

@robson.oliveira4 em 22/05/2014 às 19:01

Elias vai ser esse capitão, ele chegou a usar a braçadeira no Framengo ano passado na Copa do Brasil (Revezava com Hernane e Léo Moura).

Foto do perfil de Herbert De Caires

Ranking: 4.104º

Herbert 686 posts

@beto.raca em 22/05/2014 às 18:59

Um capitão não vai escalar 5 jogadores no meio e apenas 1 atacante ou não vai mandar o time recuar quando fizer um gol ou vai ficar trocando time titular a cada jogo.

Desculpe-me, acho que temos jogadores experientes, mesmo sem a braçadeira, que exercem essa função dentro de campo e até cito quem são: Fabio Santos, Ralf, Cássio, Gil.

O problema do Corinthians hoje é só um e você deve estar imaginando de quem estou falando.

Foto do perfil de Everton Alves

Ranking: 5.371º

Everton 478 posts

@ellalves em 22/05/2014 às 18:57

São tantos problemas que vão faltar tópicos para falar de todos, mas uma coisa é fato, Mano tem 50% da culpa pelos maus resultados e os outro 50% são dos jogadores o time não consegue armar nada, não consegue finalizar corretamente e quando faz um gol (quase sempre na sorte) o técnico recua o time e coloca Danilo para se arrastar em campo. Falando em jogadores, Fabio S e Fagner não acertam um cruzamento.