Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Problema no time do Corinthians que eu não ouvi ninguém falar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 9.070º

Fabiano 203 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2014 às 17:43
Por Fabiano Ricardo (@frskyline)

Porque o time tem se apequenado? Eis minha resposta abaixo:

Galera, confesso que depois do jogo de ontem me bateu um desânimo forte com esse time, achei que estávamos evoluindo, que era uma questão de tempo, agora confesso que estou achando que a coisa é mt mais séria.

Sei que muita gente talvez me critique pelo que vou dizer, mas é minha visão, acho que o mano realmente não tem o time nas mãos, parece que o pessoal não entende ele, e isso se deve muito a um problema dentro de campo, a falta de um CAPITÃO.

Sei que o Ralf é um dos melhores jogadores da posição que eu vi jogar, admiro o cara 100%, porém como capitão acho que não é a dele, nem do Fabio Santos, nem Danilo e etc, talvez a cabeça do Ralf nem esteja mais aqui. Resumindo acho que pra entrar em campo hoje não tem ninguém que tenha esse talento.

Porque afirmo que isso é um dos maiores problemas? Quando se tem um cara no time que tem moral e sabe liderar, quando um time começa a se apequenar ele grita, corre, chama a responsa, vai pra cima, orienta taticamente a equipe e muda jogo, eu não acredito que o mano mandou retrancar nesses últimos jogos, tenho assistido um time com medo. O mano não entra em campo, não tiro os erros dele, acho que talvez o maior erro dele não seja nos jogos e sim no dia a dia, taticamente e etc.

Enfim, não temos no time hoje ninguém capaz de reverter um resultado ou uma situação em campo, um líder nato, o cara que contagia o time, que põe os caras pra cima e assusta os adversários, tivemos isso nos times vencedores do Corinthians, ou se ninguém destacava tanto na era Tite, tínhamos um time que dividia bem a responsa, tipo paulinho, chicão e etc...depois que esses saíram, acabou isso.

Talvez o Elias? O Cristian se vier? Não sei, mas se o mano não tiver pelo menos esse jogador no time e o tal jogador compreender o que ele quer, não vamos a lugar algum, o mano pode sair e pode vir qualquer outro, se isso não acontecer ficaremos assistindo o maior time das américas jogando como time de terceira divisão.

Enfim, pra mim, falta-nos um verdadeiro líder nato, o que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Camila Marques

Ranking: 22º

Camila 3.767 posts

@camistimao em 22/05/2014 às 18:25

Nossa falou tudoo precisamos de um capitão como chicao... Alessandro... E o perfil do Ralf não e esse... Talvez o Elias seja... Já e ídolo do time.. Tem o respeito de todos...
Boa colocação a sua... Parabéns.
Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.727 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 22/05/2014 às 18:18

Cara concordo com você. Não tinha pensado nisso, mas não vejo Ralf como líder mesmo. Ele é mais um operario, que se dedica ao máximo ao grupo. Mas não sabe liderar um grupo...

E digo mais, falta comando em todos os setores do time, dentro e fora de campo!

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 22/05/2014 às 18:16

Concordo, uma prova cabal disto foi a postura que o time entrou em campo contra o Figueirense. O Romarinho a três minutos de entrar em campo estava bocejando no banco de reservas.

O melhor jogador é o jogador com fome.

Agora, sou fã do trabalho do Mano, mas desta vez ele está demorando demais para acertar o time. Aliás além de acertar o time, ele não está conseguindo motivar e pilhar esse elenco quando necessário, pelas mesmas razões que disse acima.

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano Ricardo

Ranking: 9.070º

Fabiano 203 posts

@frskyline em 22/05/2014 às 18:13

Verdade, o Tite nesse aspecto era bem diferente, vamos ver se o mano vai acordar pra isso

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 4.858º

Felipe 554 posts

@felipe.silva126 em 22/05/2014 às 18:04

Desde que o Elias volto eu falei que tinha que dar a faixa de capitão pra ele

Ele foi capitão lá no flalido, ele já é experiente, geral respeita ele, dentro do campo ele grita, ele incentiva os companheiros

Já que o Ralf vai embora o Elias tinha que ficar com a faixa, mais acho que deve ficar com Fabio Santos, Cássio, gil, guerrero #ELIASCAPITAO

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.632 posts

@caachorrodoido em 22/05/2014 às 17:57

Pra mim falta e um técnico também

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.026º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 22/05/2014 às 17:53

Concordo com você sim, precisamos dentre outras coisas, jogadores com brio, com vontade que contagea os outros; se você pegar o Fabio Santos o Guilherme parece que esses caras não tem sange na veia, e ainda juntar Renato Augusto e Jadson a mesma coisa. Vamos ver com a entrada do Elias e o Lodeiro se deve melhorar esse lado, se o Cristian vier com certeza melhora. Vamos ficar torcendo. Agora sempre apoie o Mano, acho que ele tem uma visãi diferenciada mas, com certeza, se ele continuar assim não dura muito não.Abraço.