Fórum do Corinthians

Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians; simplesmente inaceitável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Koringa

Ranking: 6.550º

Koringa 293 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/08/2021 às 18:00
Por Koringa sccp (@koringa.sccp)

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

10.770 visualizações e 220 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Matheus Ramos

Ranking: 451º

Matheus 4888 posts

@matheus.ramos10 em 01/08/2021 às 18:13

Mas, calma... O Sylvinho é especialista em linha de 4.

Foto do perfil de Torcedor Puto

Ranking: 723º

Torcedor 3402 posts

@torcedor.puto em 01/08/2021 às 18:16

Técnico fraco, auxiliares fracos e o 'centro de inteligência' mais burro...

Esse é o Corinthians!

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Girão

Ranking: 1.021º

Rafael 2576 posts

@rafael.girao2 em 02/08/2021 às 18:22

Na são elenco e comparável ao de 2007 mas o treinador nunca tivemos um tão ruim como o Silvinho

Publicidade

Foto do perfil de Janio Mouta

Ranking: 2.823º

Janio 958 posts

@janio.mouta em 02/08/2021 às 17:18

E pensar que Syvlinho passou anos na UEFA para aprender e tomou uma lição do RG que durante as ferias passa o dia na Praia hehheeh

Foto do perfil de Jonathan H.f

Ranking: 462º

Jonathan 4775 posts

@johnny7 em 02/08/2021 às 17:11

Alguém avisa o Silvinho que ele pode ser tudo, menos treinador

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.519º

Luiz 1811 posts

@luiz.fernando.balest em 02/08/2021 às 16:23

Realmente inaceitável!

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 96º

Felipe 12537 posts

@lipao88 em 02/08/2021 às 15:29

Não jogamos completamente nada!

Foto do perfil de Fernando Pinho

Fernando 15 posts

@fernando.pinho em 02/08/2021 às 15:28

Se é verdade que o Gil pediu para o Gabi Gol não fazer gols é muito grave, tem que ser mandado embora, uma afronta as nossas tradições. Tem que ser apurado.Perder faz parte mas com dignidade.

Foto do perfil de Everton Silvestre De Farias

Everton 42 posts

@ton13 em 02/08/2021 às 12:57

Odeio admitir isso, mas dá até uma saudade do 3-5-2 do Mancini.

Foto do perfil de Rafael Dantas Santos

Ranking: 5.812º

Rafael 360 posts

@rafael.dantas4 em 02/08/2021 às 12:57

Principal pronto da derrota:


Decisões do Treineiro e Coach: A príncipio, ele é sem visão de elenco, peças e de jogo. O Tonho da Lua acha que Luan é centroavante (com Mancine, ele evoluiu, fez bons jogos, assistências, gols e etc); acha que Roni e Gabriel são os maestros do elenco, para a formação que ele estudou na UEFA (Gabriel, é só marketing, e Roni, precisa de rodagem); Tonho da Lua, pensa que Fagner e Mosquito não podem serem peças ofensivas.

Sinto muito, mais, se Eu fosse o Presidente, havia demitido ele ontem, no Intervalo.

O Fernando Lázaro, auxiliar técnico e Coordenador do CIFUT, nem sendo treinador profissional, conseguiu em menos jogos, (mesmo sendo contra equipes sem parâmetros), impor sua visão de jogo, táticas, elenco, peças.

URGENTE: Precisamos de um treinador, e de um CA.

Foto do perfil de Adelson Junior

Adelson 2 posts

@adelson.junior1 em 02/08/2021 às 12:50

O que me enraiva é o cara ter uma semana pra treinar conhecendo o time do Flamengo e não faz nada! Ficou chupando o dedo a semana toda?

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 1.836º

Jose 1531 posts

@jose.roberto68 em 02/08/2021 às 12:38

Ontem os urubus pegaram a ponte aérea Rio São Paulo e vieram fazer um treino de luxo em nosso estádio tal a facilidade encontrada. Só não foi de seis pra cima porque não quiseram ou em agradecimento pelo empréstimo gratuito do nosso estádio a eles.

x