Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians; simplesmente inaceitável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Koringa

Ranking: 6.635º

Koringa 347 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/08/2021 às 18:00
Por Koringa (@koringa.sccp)

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Thiago

Ranking: 6.766º

Thiago 335 posts

@thiago.cirilo em 01/08/2021 às 23:04

Pois é. Nesse jogo deixar o Jô até o fim foi o cúmulo. Ele não tinha função, só correr atrás dos zagueiros. Poderia ter colocado um jogador mais veloz alí, Até o mosquito. Tentar colocar um meia para a bola não bater e voltar, só foi o Atlas entrar para segurar um mais. Então, poderia ter entrado com Vital pelo meio, Luan ou até mesmo o Araos.

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 61 posts

@juliane.bauer3 em 01/08/2021 às 22:47

Concordo com você

Foto do perfil de Wilson Balera

Ranking: 1.757º

Wilson 1.864 posts

@wilson.r.balera em 01/08/2021 às 22:13

Parece que o Sylvinho conseguiu tirar a raça do time.

Foto do perfil de Flavio Correia

Ranking: 6.393º

Flavio 369 posts

@flavio.correia1 em 01/08/2021 às 22:09

Publicidade

Foto do perfil de 7x1 Eterno - Fiel Canada

Ranking: 2.097º

7x1 1.548 posts

@andre.ciconi em 01/08/2021 às 22:08

Simplesmente inaceitável?

Perdeu para o melhor time do Brasil, perdeu de pouco alias...

Time fraquissimo, técnico idem...

Então não me surpreebde estar na parte média/baixa da tabela. Corresponde exatamente ao nível do time.

Reclamar do que?

Foto do perfil de Rogério Ribeiro

Ranking: 3.547º

Rogério 842 posts

@rogerio.ribeiro13 em 01/08/2021 às 22:00

O pior de tudo é que é tão escancarado que esse cara tem que sair que irrita essa anta de presidente esperando não sei o que. Vão fazer protesto no PSJ e não adianta nada, não sai Alessandro, não sai o Banana, não sai o Silvinho, o Jaça... é brincadeira.

Foto do perfil de Marcos Marinho

Ranking: 2.312º

Marcos 1.384 posts

@marcos.marinho3 em 01/08/2021 às 21:49

Calma nosso competente técnico vai resolver tudo.

Foto do perfil de Cícero Pereira Dos Santos

Cícero 38 posts

@cicero.pereira.dos.s em 01/08/2021 às 21:46

Não estou conseguindo mais ver o jogo do Corinthians

É uma verdadeira vergonha não éais aquele Corinthians pegador que briga pela bola não tem vontade de nada não faz falta não tem mais um goleiro que sai debaixo do das través para intersepita a bola cais com bola e corpo pra dentro do gol Gil sem comentários Gabriel Rony Fábio Santos pra subir de cabeça com o cara maior que ele sem comentários Jô uma piada por isso até quando Corinthians