Responder tópico
Melhor resposta
@bininho em 18/08/2021 às 10:12
Sou a favor da naturalização...
Ex: Marcos Senna, nunca foi citado aqui e o cara foi capitão da seleção Espanhola... Em seu auge.
Outros... Deco jogou em uma ótima seleção Portuguesa... Idem o Liédson.
Muitos talentos são deixados de lado... Antigamente pq não cabiam tantos craques em uma convocação! Hoje, os empresários que convocam.
Então... Melhor procurar outro caminho.
Publicidade
Últimas respostas
@lucas.ps.timao em 18/08/2021 às 14:21
Acho complicado, eu permitiria só se houvesse alguma identificação ou ligação do jogador com o outro País.
Por exemplo. O jogador nasce no Brasil, mas os País são Portugueses, não vejo problema algum esse jogador atuar por Portugal.
Outro exemplo, o jogador se muda para a Ucrânia na infância, faz toda carreira acadêmica por lá, esse cara eu também liberaria para atuar pela Seleção Ucraniana.
Agora, sai o Mário Fernandes do Brasil, jâ formados, chega na Rússia e atua 3,4 anos por lá e os caras deixam naturalizar, aí eu já acho errado, pois não tem uma ligação maior com o País. O cara do foi pra lá porque recebeu uma proposta de emprego melhor.
@lucca.turner em 18/08/2021 às 14:13
Sou contra, transforma a seleção nacional em negócios.
Se cara não tem nível pra chegar na seleção de seu próprio país, problema é dele, e se a seleção não tem jogadores bons pra convocar também problema é dela...
@gustavo.vaz2 em 18/08/2021 às 12:00
Mario Fernandes e Diego Costa você forçou a barra.
@mazzega em 18/08/2021 às 11:55
Obviamente a favor, anotem esses dois: Martinelli e Andreas Pereira, ambos já foram convocados só pra tirar o monitoramento de outras seleções e vão custar a vestir a amarelinha... Até conseguirem mudar de cidadania e virar novos jorginhos/diego costa
Publicidade
@nshimano em 18/08/2021 às 11:48
Sou a favor sim, tem bons jogadores que nunca foram convidados e que teriam chances em outra seleção.
@diegobl em 18/08/2021 às 11:40
Eu sou contra a naturalização em qualquer esporte, só se naturalizar para viver no país até que vai, mas para representar o país em qualquer área não gosto da ideia, tira a justiça, o parâmetro para o país, ás vezes tem alguém lá que pode ser melhor também e é preterido pelo outro pq veio de fora, ou outro motivo
Entendo o lado do atleta, ter o sonho de disputar alguma competição realizado, mas para mim é antidesportivo
@all.colatra em 18/08/2021 às 11:20
Acho ridículo, penso que até é aceitável quando uma pessoa vai para um país ainda jovem e tem a sua formação neste país, ou seja, tudo que ele aprendeu foi lá, mas este negócio de o jogador defender outra seleção só porque depois de velho atuou alguns anos lá é ridículo e tira espaço de quem realmente é nascido lá. Vemos isso em maior proporção no Futsal onde tem Brasileiro para tudo que é lado e no tênis de mesa onde só tem Chinês em tudo que é país
@enrique.izel em 18/08/2021 às 11:14
Eu sou a favor da naturalização, mas sou a favor de ter um limite, seleção francesa por exemplo naturaliza os moleques de seleções africanas já na base, enfraquece seleções africanas e a França é um país que tem muitos jogadores.
Mas também entendo jogadores de seleções fracas querem logicamente o melhor para sua carreira e isso também passa pela responsabilidade das federações dos países.