Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Provisória não liberada: Já tem Fiel cuidando disso!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Anonimo

Ranking: 5.031º

Anonimo 527 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2014 às 08:45
Por Anonimo Corinthiano (@anonimocorinthiano)

Ontem o Corpo de Bombeiros teve na Arena Corinthians e fez uma avaliação das provisórias para ter um laudo sobre a disponibilidade para o jogo de Domingo. O resultado como todos sabem foi negativo e não ouve liberação das mesmas, porém esta não liberação deixou pontos em aberto, veja:

provisorias

Segundo o que os trabalhadores falaram ao meu irmão que esteve na Arena na terça-feira as provisórias estão prontas e já ouve os testes de vibração e peso no local. Então porque não ouve liberação do Corpo de Bombeiros?

Já passou da hora do teste, ou melhor não haverá teste, se acontecer algo será na abertura do mundial para o mundo todo ver, e sem tempo de concerto devido.

Meu irmão é humilde mais já entrou na justiça de forma preventiva junto com o seu advogado, e se acontecer algum acidente na abertura da Copa com as provisórias eles defenderam o clube, e afirmaram que:

'O Sport Club Corinthians Paulista não deve ou tem, qualquer responsabilidade pelo evento trágico ou perigoso que venha a acontecer durante a abertura do Mundial FIFA 2014 Brasil em sua arquibancada Provisória, pois tais testes antes do período de competição foram vetados pelo Corpo de Bombeiros local, prejudicando os testes e o real conhecimento da resistência e funcionalidade da mesma.'

Obrigado irmão por ser Corinthiano, por ter me ensinado a ser Corinthiano e obrigado por estar preocupado com o Corinthians neste momento!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Gustavo Lima

Ranking: 2.835º

Gustavo 1.109 posts

@annhilatesccp em 30/05/2014 às 09:45

Caramba galera, não vamos confundir as coisas. Esse teste é para ver se as provisórias são capazes de suprir a demanda de acessibilidade, banheiros, lanchonetes, e etc.

Esse teste não é para por em risco a vida de 9 mil cobaias, pelo contrário, se fosse assim, nunca iam aceitar uma estrutura provisória no estádio.

Todos aqui já viram que foi feito vários testes de peso na provisória para garantir a segurança de todos, então galera, vamos se acalmar porque não tem risco nenhum, o único receio da FIFA era de acontecer um caos no dia da abertura, com serviços péssimos, é só isso.

Como a provisória sul já vai ser testada, eles usam de experiência para fazer na norte e por isso não tem problema nenhum ficar de fora.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.124 posts

@thiago000 em 30/05/2014 às 17:45

Que viagem cara hehhehehehehe, primeiro ponto não são as duas arquibancadas moveis que não foram liberadas foi apenas uma a norte se não me engano a sul, como você bem disse já tiveram testes e estão a venda para o jogo de domingo.

Na norte, faltam detalhes da construção nas estruturas e os testes de peso e será liberadas, perigo de cair não existe nenhum, senão nem os funcionários da fast poderiam estar ali trabalhando e a FIFA com ctza já teria mudado a abertura de local, para brasilia como se falava que estava no plano B.

Portanto eu até respeito sua opiniao numa boa, mais é uma das coisas mais sem pé nem cabeça que já ouvi na minha vida.

Foto do perfil de Ernane Cordeiro

Ranking: 1.674º

Ernane 1.953 posts

@cordeiro0 em 30/05/2014 às 17:08

Bom amigo.. Antes de ir postando seu tópico, leia e entenda a notícia primeiro!

Com essa notícia você esta fazendo o mesmo que os anti!

Foto do perfil de Rafael Martins

Ranking: 1.282º

Rafael 2.484 posts

@tickolas em 30/05/2014 às 10:38

Não é só o fato da vibração que eles consideram, mas rotas de fuga, incêndio, proteção, iluminação, comunicação visual... Fora que aquele lado esta sem a manta, ou seja desprotegido, qualquer um pode cair

Os bombeiros fizeram certo ao não dar o laudo, e dá pra fazer o teste do outro lado onde foi liberado

é até bom não dar motivos, porque se acontecer alguma coisa nessa altura do campeonato e interditarem o estádio de novo, nos perderemos a abertura da copa, pensou o mico?

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 30/05/2014 às 10:28

A maioria parece que não leu as notícias entre ontem e hoje, o que pesou no veto das provisórias não foi o receio de desabarem nem a feiúra das mesmas, o que pesou foi a destruição causada pelas organizadas no jogo contra o Figueira, caso resolvessem agora destruir as cadeiras provisórias haveria pouco tempo hábil para a sua recuperação, e afinal o estádio já está entregue à toda poderosa FIFA. É MAIS UMA VEZ AS FAMIGERADAS TO'S CAUSANDO prejuízo AO CORINTHIANS, SIMPLES ASSIM.

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Araújo

Ranking: 7.340º

Felipe 291 posts

@fulupu em 30/05/2014 às 10:27

Vai já morrer todo mundo, espera ai...
Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 30/05/2014 às 10:14

Boa atuação!

Foto do perfil de Vanderley Dias Kelnox

Ranking: 582º

Vanderley 4.837 posts

@vandik em 30/05/2014 às 09:42

Inacreditável que a 13 dias da abertura da Copa o estádio ainda não está pronto e não será testado.

Pior que nem dá mais tempo para mudar a abertura para outro local, pois os ingressos já foram vendidos.

Vergonhoso isso.