Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mano merece crédito? Tite sempre foi criticado e hoje Mano é o Culpado?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de IAGO

Iago 11 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/06/2014 às 14:31
Por IAGO SILVA FREIRE (@guinho9)

MANO É CULPADO?

Não é de hoje que eu vejo a frase 'Fora Mano' em comentários relacionados ao Corinthians.

E por isso acaba passando um filme passa em minha cabeça, quem ai se lembra do início da segunda passagem de Tite?

Ele chegou em 2010, Mano entregou o time na liderança do brasileiro para Tite e no fim acabamos ficando no quase, perdemos, no ano seguinte o primeiro semestre foi quase desastroso, O Timão foi eliminado na Pré-Libertadores e logo em seguida perdeu a final do Paulista para o Santos, A torcida pediu a cabeça de Tite, E falavam repetitivamente 'Fora Tite', 'Fora Retranqueiro'. Após protestos, Andrés Manteve o Técnico que logo após esse momento conturbado foi Campeão Brasileiro e assim começou uma histórica sequência de títulos (Libertadores, Paulista, Recopa e Mundial), Esse ano Mano chegou para dar uma nova cara ao Corinthians que sofreu com a mudança de jogadores. E só agora no meio do ano ele conseguiu formar um elenco capaz de chegar, Hoje o Corinthians está entre os 3 primeiros, ruim para um time retranqueiro?

Será que é melhor apoiar ou falar 'Fora mano'? A Saída precoce de Mano é bom realmente para o time? Para os jogadores que começam agora a se adaptar ao estilo do técnico?

Na minha humilde opinião não!

O Treinador precisa de sequência assim como Tite precisou.

Mas respeito a opinião de outros, Opinem!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Coringa Sccp

Ranking: 6.970º

Coringa 317 posts

@mhp81 em 05/06/2014 às 14:45

Apenas uma correção, o Mano realmente entregou o Corinthians em primeiro, mas não ao Tite, e sim ao Adilson Batista, que ficou umas 7 ou 8 rodadas e foi péssimo. Só então contrataram o Tite.

Mas o seu raciocínio está perfeito. Concordo com você. Acho o Mano um ótimo treinador, o elenco que ganhou esse monte de títulos recentemente foi montado por ele. Não quero tirar os méritos do Tite, mas que tem o dedo do Mano nesses títulos, isso tem.

Outra coisa, com o elenco deficiente que temos atualmente, ainda assim estamos em 3º no campeonato. Dá para chamar de ruim este trabalho? Eu não consigo. Torço e acredito que com a chegada desses reforços, o Corinthians vai jogar muito no 2º semestre.

Foto do perfil de Thais Colhins

Ranking: 228º

Thais 167 posts

@thais.colhins em 05/06/2014 às 15:04

Falo Bonito pra mim o Mano tá muito bem com a Volta de Elias, e novas contratações como Londeiro e Romero o time vai ficar perfeito Vamos ganhar Copa Libertadores e muitos outros títulos... Vai Corinthians o Melhor time do Mundo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ricardo Resende

Ranking: 2.077º

Ricardo 1.565 posts

@ricardo.resende2 em 05/06/2014 às 22:18

Corinthians de 2008 e essa seleção quem montou foi o Mano, não estou tirando o mérito do Tite, só dividindo com as glórias! E o Mano está fazendo novamente isso, montando um excelente time, para que nas próximas temporadas possamos ganhar tudo!

Foto do perfil de Robi Marinucci

Ranking: 4.530º

Robi 609 posts

@robertimao66 em 05/06/2014 às 21:08

O que a história de Tite ensina é que, ÀS VEZES, não serve afastar um treinador depois de uma derrota feia (pré-libertadores). Acho que o Mano também foi graciado após o escandaloso Paulistão. Por outro lado, geralmente, quando se cria uma ruptura entre o treinador e os (alguns) jogadores ou são afastados os jogadores (é o que o Mano fez) ou deve ser afastado o técnico, quando a janela de transferência está fechada. O Timão neste momento está apostando tudo no Mano e espero esteja acertando

Foto do perfil de Robi Marinucci

Ranking: 4.530º

Robi 609 posts

@robertimao66 em 05/06/2014 às 21:01

Não gosto do Mano e já falei várias vezes. Tem poucos títulos ganhos e muitos fracassos (só os últimos: seleção, Fla e Paulistão). Acho ele muito arrogante (costuma sempre botar culpa nos outros). Ainda assim, merece ainda um pouco de confiança. Com as recentes contratações, se chegar também um bom zagueiro, seria um escândalo não ficar no G4. Vamos ver.

Foto do perfil de Ana Alice

Ranking: 11º

Ana 8.709 posts

@anaalice em 05/06/2014 às 20:27

Pra mim são dois grandes treinadores, que fizeram história pelo Timão, e que ainda pode fazer... Sempre tive um grande respeito pelo Mano e terei também o mesmo respeito pelo Tite...

Publicidade

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 05/06/2014 às 20:22

Sem dúvida.

Mano é um baita treinador e montador de time. E agora que ele tem a chance de treinar com 95% do time dia 16 em diante ficará. Primeiro porque Gobbi é fã número 2 de Mano. O primeiro sou eu! Mano manja muito.

Foto do perfil de Fabio Pires

Ranking: 360º

Fabio 6.598 posts

@frpires em 05/06/2014 às 20:04

Tite remontou o time do mano pois já não tinha Elias Cristian roberto Carlos ronaldo pegou o time colocou os jogadores que la estavam e trouxe Cássio alex edenilson wilian Sheik liedson e remontou o time com um esquema tatico que surpreendeu a todos e ganhou tudo mano é muito competente mas Tite foi melhor é fato.
Foto do perfil de Luana Dias Santos

Ranking: 110º

Luana 491 posts

@luuh.dias em 05/06/2014 às 17:59

Vei na boa nunca disse forra Mano, muito menos fora Tite. Considero o Tite um ídolo pra mim, se eu critico o Mano é porque em certos jogos não concordo com a postura dele! Só que o negócio é o siguinte num quer ser criticado então vai treinar o 15 de Piracicaba! #só acho...

Foto do perfil de Michel Bovo

Ranking: 1.737º

Michel 1.882 posts

@michel.bovo em 05/06/2014 às 16:48

Concordo plenamente, e os resultados de alguns times provam sua analise

Corinthians: Deu sequencia ao Tite e foi campeão de 'tudo'com o Timão

São Paulo: Deu sequencia ao Muricy e de 2006 a 2008 foram campeões brasileiros

Manchester UTD.: Melhor exemplo de todos com o Ferguson

Barça: Sempre foi grande candidato aos títulos, mas com a chegada do Guardiola virou o papa-títulos do mundo

é isso que tem de ser entendido, quando o técnico chega em um clube ele tem um projeto que visa um ciclo, e se ele é dispensado antes de tal ciclo se encerrar, deixa o trabalho incompleto e o outro treinador não tem como manter o mesmo projeto por 'n' motivos e todo o trabalho tem de ser reiniciado no meio de uma competição, colocando o time em uma situação desagradável na tabela...

Deixem o cara trabalhar, acho que vamos voltar com tudo depois da parada e podemos levar pelo menos 1 caneco pra casa