Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Falta de visão ou paixão da torcida do Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sergio

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2021 às 11:20
Por Sergio Campos (@asrdecampos)

Tenho visto aqui um montante absurdo de reclamações contra o time, seu técnico e seus jogadores.

Deixo bem claro que não estou aqui para atacar nem defender ninguém, mas apenas mostrar o quanto nós, torcedores, não conseguimos ter uma visão completa do processo de reconstrução do clube.

A atual diretoria pegou uma terra arrasada. O mandato do Andrés foi muito diferente do seu primeiro, quando conseguiu viabilizar o estádio, centro de treinamento e convencer o Ronaldo a fazer parte de um plano para internacionalizar a marca. O resultado todos sabem.

Entretanto, depois de contratar mais de 100 jogadores para a base, Sub-23 e profissional, poucos, ou nenhum, se mostraram capacitados para jogar em um time como o nosso.

Nesse período, tivemos experiências muito ruins com diversos treinadores. Afora o Carille, nenhum conseguiu dar padrão de jogo ao time e, nesse processo, perdemos o que tínhamos de mais valioso: a luta, a organização defensiva e principalmente o caráter.

Ainda é muito cedo para analisarmos o desempenho da nova diretoria, mas pelas noticias de novos patrocinadores e novas fontes de receita, além das contratações, o caminho parece melhor e mais consistente. Ainda temos um grande trabalho a fazer, sanar as dividas e termos um time competitivo, mas estamos no caminho.

Por outro lado, vemos aqui todos os dia e todos os minutos, torcedores que mostram um total desconhecimento do que é ser Corinthians. Não viveram os 23 anos, nem viram jogadores que não eram uma unanimidade técnica, mas todos honraram nossa camisa e nossa história com entrega e agregando o que se podia naquele momento. Hoje, isso faz parte de uma história distante, mas não menos importante.

O que lemos com a vinda do Sylvinho foi a intenção de resgatar isso dentro do clube que foi contaminado por tantos erros e jogadores sem a capacidade de jogar por aqui. Isso tudo com a falta de recursos financeiros e um furacão diário para se desbloquear contas e conseguir pagar os compromissos vencidos e a vencer.

Se eu fosse diretor do clube ou mesmo presidente, também teria trazido o Sylvinho. Ele representa parte importante de nossa história e tem a missão de ensinar para os que estão começando e para os que chegam, o que significa ser Corinthians.

Mas aqui ele é o Burrynho, o estagiário, e pouco se importam com os fatores extracampo que assolam o clube e que a diretoria, diariamente, tenta reverter.

É bastante simplista culpá-lo, afinal, testamos pelo menos sete outros treinadores em um período de três anos. Uma rotatividade muito acima do que estávamos acostumados e isso aconteceu porque perdemos o rumo que estamos tentando encontrar.

Aqui, se chama o Jô, de Jônibus e o desrespeitam como profissional, ser humano e como homem de caráter. Pedem qualquer outro de falso nove, mas quando ele não joga, reclamam do treinador que não conseguiu segurar a bola lá na frente. Diretamente, o Jô foi o responsável por oito pontos sozinho, com gols e assistências em jogos quer pareciam fadados à derrota.

Aqui, chamam o Gil de ex-jogador em atividade e pedem o Raul, como se esse fosse o zagueiro de 50 milhões de Euros. A realidade, é que ele foi o responsável direto, quando jogou, por erros infantis. Contra o Atlético-GO, se mostrou inseguro e cometeu erros primários para um zagueiro de 50 milhões de Euros.

O Fábio Santo, para muitos, vovô, contra o Atlético-GO jogou mal, mas também tem entregado boas atuações e também merece respeito pela história aqui. Sim, queríamos ter o Arana, mas não temos mais e, infelizmente, essa é a realidade.

Estamos há cinco jogos sem perder, os reforços ainda não estão prontos e continuamos usando a base que nos dá algumas boas surpresas como o Roni, Gabriel Pereira, Adson e João Victor, mas também jogadores que não estão prontos, ou que nunca estarão como Marquinhos, Raul, Vitinho, Cauê entre outros.

Mas aqui, a culpa é do técnico. Muito simples, não?

Esses mesmos torcedores acreditam que um novo técnico sem nenhuma identificação com o clube, chegaria e com uma varinha de condão resolveria nossos problemas financeiros, nossos problemas de elenco e nos levaria ao topo do mundo.

Desculpa, mas não vai.

O que vai levar a gente lá, é arrumando a casa e isso leva tempo; é continuidade no trabalho, é ter entrega, é ter convicção. E aos que criticam, me desculpe, isso sim o técnico entrega, e é por isso que estamos brigando diretamente pela Libertadores, ao contrario do apocalipse previsto de rebaixamento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guti Oliveira

Ranking: 7.989º

Guti 252 posts

@guti.oliveira em 14/09/2021 às 20:03

Bla bla Bla Sim Silvinho é retranqueiro time faz um gol e recua o esquema 4-1-4-1 deixam os meias muito longe resultado time com dificuldade enorme de criar e nem vou falar dele colocando Roger Guedes pra marcar lateral Fábio Santos tá falhando faz tempo Gil lento pra cacete levou pau do poderoso Paulinho Boia falou falou e só passou pano Sérgio

Foto do perfil de Valmir Jose Dos Santos Santos

Valmir 9 posts

@valmir.jose.dos.sant em 14/09/2021 às 19:59

Me desculpe, respeito a história do Silvinho, No, Fabio Santos, Gil e até o Cássio mas penso que a diretoria e aqueles que apoiam esse descalabro de treinador e jogadores ou ex jogadores, que entregam um time sem esquema nenhum, sem nenhuma jogada triangulacoes, tabelas, infiltrações, que resulta em um time que sofre pressão de atlético goianiense fora de casa, com a desculpa de reconstrução não enxerga que esse time só regride, são verdadeiros culpados da perda de respeito da torcida com esses profissionais

Foto do perfil de João Batista Pereira Bezerra

Ranking: 8.044º

João 249 posts

@joao.batista.pereir3 em 14/09/2021 às 19:48

Sou puto com Silvinho acho que ele não tem cancha pra comandar o Corinthians

Foto do perfil de Guilherme Beitih

Ranking: 1.775º

Guilherme 1.835 posts

@beitih Apoiador em 14/09/2021 às 19:47

Até que enfim um tópico lúcido.

Tá dando até desgosto acessar o fórum esses dias com essa onda toda de pessimismo.

Torcida tá deixando de ser fiel e virando corneteira, massa de manobra da imprensa. A própria torcida sabotando o time, torcendo contra e pedindo gringos aleatórios por modismo.

Estamos no lucro por disputar G4 com a herança do Sanchez. Seria mais um ano brigando para não cair.

Publicidade

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 54º

Roger 18.936 posts

@roger.vinicius.silva em 14/09/2021 às 19:43

Parabéns pelas palavras, só perde para o silêncio

Foto do perfil de Juarez Turrini

Ranking: 5.907º

Juarez 414 posts

@juarez em 14/09/2021 às 19:40

O dia que o nosso técnico tiver variação tática para mudar o jogo quando o adversário não deixa ele jogar do jeito de sempre dele, eu concordarei com você. Todos os outros treinadores, por piores ou melhores que fossem, tinham variações táticas para quando as coisas não estavam dando certo e mudavam a cara do jogo. O Sylvinho só troca o seis pelo meia-dúzia.

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 135º

Abner 11.770 posts

@avgxd em 14/09/2021 às 19:28

'Também teria trazido o Sylvinho', isso mostra o teu nível de pensamento. Um treinador que fracassou com o Lyon na Liga Francesa é uma opção viável para ti.

Foto do perfil de Sccp Louco Do Bando

Ranking: 3.851º

Sccp 755 posts

@sccplouco em 14/09/2021 às 19:23

Eu já tinha colocado na cabeça que não ia entrar mais nesse fórum, pela quantidade de jogador de master liga que tem aqui, mas ainda bem que entrei hoje e li esse tópico, assim vejo que entre 30 milhões de corinthianos, ainda tem alguns inteligentes e que sabem o que é Corinthians. Eu queria só ver se essa mesma '''torcidinha''' que tem aqui hoje, existisse quando Tite foi eliminado para o tolima em 2011. Depois disso fica fácil aparecer né? Depois que ganhou TUDO nos últimos anos, fica facinho aparecer e vomitar um monte de asneira aqui todos os dias, criticar todo mundo, falar que nenhum jogador presta, mas que ao mesmo tempo o técnico é o pior do mundo por empatar um jogo roubado no último minuto, depois de ter emendado uma sequencia que não tínhamos há muito tempo. Mas pera lá, que coerência é essa? Se nenhum jogador presta, se do elenco inteiro, só os que chegaram agora são bons, como vocês querem vomitar esse monte de m**** jogando a culpa no técnico? Os caras tão queimando o mosquito já, que até sábado era o salvador, precisava ser titular a todo custo, e no domingo a noite virou o pior jogador do mundo de novo. Vocês precisam procurar tratamento!

E a você irmão que escreveu esse tópico, parabéns! Não via algo tão sensato e bom aqui fazia MUITO, mas MUUUUITO tempo.