Fórum do Corinthians

Já que está na moda fazer isso no fórum, aqui vou eu

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kike

Ranking: 932º

Kike 2817 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2021 às 15:01
Por Kike Delongre Arabat (@kikothegiant)

E eu não me importo com negativações, com gente me marcando depois pra negativar meus tópicos automaticamente...to nem aí.


Porque esse fórum mudou muito nos últimos anos, especialmente da pandemia pra cá.
O que, diga-se, é compreensível.


Especialmente por causa da polarização política.
O que, perdoe, é inaceitável.


E especialmente por causa...de vocês, jovens.
Não, não tem compreensão e nem perdão neste caso.

Veja bem, eu não sou inimigo dos jovens. Não me considero ‘velho’, com 40 anos. Embora vocês, jovens, considerem 25 já idoso, antigo;, o que pra mim é a comprovação do universo frenético em que vocês vivem e que transformaram o mesmo pelo uso excessivo dele, eu não considero e não dou a mínima para quem discorda. Também não sou dos tiozões que querem provar que são jovens, isso pra mim é mais idiota ainda.

E eu não estou aqui pra repreender vocês por essa besteirada de cringe, boomer ou qualquer coisa que o valha. E, digo e repito: ISSO NÃO VALE PARA TODOS OS JOVENS DAQUI.

Agora pergunto aos mais velhos: dá pra aturar essa molecada que, toda vez que você discorda deles, levam a briga para o outro lado, para o lado mais extremo e depois ironizam você?
Muito dessa coragem inconsequente de vocês, desse atrevimento, digamos assim, vem do fato que vocês têm certeza de que ninguém aqui tem meios, recursos, autoridade ou paciência pra ir atrás de vocês, individualmente, e acertar as contas por essas faltas de respeito.

Resumindo, vocês são folgados, sabem que são e sabem que podem. E é só isso o que poupa vocês de tomarem uns ‘apavoros’ pela torrente de idiotice que vocês despejam aqui, muitas vezes.

Mas isso não quer dizer que vocês não devam ser restringidos por causa disso. Como vocês andam sempre no limiar do desrespeito total, eu sugiro que quando um ‘jovem dinâmico’ começar com essas frescurites, que os mais velhos façam uso do bom e velho block e da boa e velha denúncia. E fim. Isso vai educar esses atrevidinhos.

Mas por que dessa ‘boomerice’ da minha parte? É simples. Tem uns comportamentos adicionais de vocês, além da falta de respeito que, na boa, não dá pra aceitar. Vamos aos primeiros

PAREM DE BANCAR OS SABICHÕES
Muitos jovens aqui vivem de rede social e de streaming. Passam o dia, a VIDA, fazendo isso. Na boa, a maioria das pessoas não é assim. E mesmo que você tenha tempo pra isso, não dá pra crescer sendo um adulto saudável gastando sua vida desse jeito.

Então, não venha achando que todo mundo aqui está super interessado em tudo aquilo que você está e se ofendendo quando deixam claro que não estão. E só porque vocês acompanham futebol o dia inteiro, não quer dizer que vocês sabem tudo. Ver não é enxergar, assim como ouvir não é escutar. Parem de ficar babando ovo de jogador, clube ou qualquer coisa europeia só porque você elegeu isso como a melhor coisa do mundo, já que passa o dia só vendo isso.

PAREM DE ACHAR QUE O SEU CONTEXTO É INTERESSANTE PRA TODOS

Quando eu era adolescente, se eu chegasse nos meus colegas e amigos contando das tretas que eu tive com palmeirense e são paulino por aí, da ‘moral’ que eu dei neles, isso teria graça por 30 segundos. Mas aqui, dia sim, dia não, tem até print de conversa de corinthiano dando ‘resposta’ pra são paulino, flamenguista, palmeirense e etc. Na boa, não se ofenda: ISSO NÃO INTERESSA A NINGUÉM. Então, não fique bravinho e todo estúpido se a) não ligarem para o seu tópico, b) falarem umas verdades lá que você não vai curtir.

PARE DE SER INVEJOSO. CORINTHIANO NÃO É ISSO!

Uma das maiores acusações que os corinthianos sofrem e que os antis adorariam que se confirmasse é que temos inveja deles. Eu nunca cresci tendo inveja de anti. Aliás, eu escolhi torcer para o Corinthians num tempo em que nem título BR tinha e na hora que alguém me perguntava e eu dizia que era corinthiano, se estavam em dois, em três, em 10 eu ouvia em coro: ‘SOFREDOR!’. Depois, quem fez eles sofrerem foi o Corinthians.

Quando o Palmeiras conseguiu uma parceria que lhe deu recursos, a gente foi atrás e conseguiu a nossa. Quando o SPFC foi ‘bi da Libertadores’, (foi campeão e meio, já que entrou na metade da outra, em 93) a gente martelou até conseguir a nossa invicta. Quando eles foram ‘bi’, ‘mundiais’, (jogando torneio de montadora, contra vice europeu) a gente foi lá e foi bi mundial, da FIFA.

Corinthiano não é invejoso, é feliz por ser corinthiano em si. E se precisa provar algo pros antis, a gente vai lá e prova. Ganha, pra silenciar e ganha, quando quer ganhar.

Então, por favor, PAREM COM ESSA FALAÇÃO INTERMINÁVEL DE Flamengo AQUI. Pouco importa se eles querem colocar 5000,50 ou 500 pessoas no estádio deles. Isso é assunto de justiça com justiça e os clubes, corretamente, entraram com liminar contra isso. Foi uma canalhice? FOI. Agora...

...ao mesmo tempo, ficar falando mal de tudo o que os caras conquistaram financeiramente, querer colocar o nosso time em disputa de TÍTULO com eles porque contratamos 4 reforços (a ponto de fazerem comparação de posição por posição) quando a gente precisa primeiro ter um TIME, UM ESQUELETO, UMA ESTRUTURA, antes de por carne, músculos, nesse time, coisa que não tem ainda; querer usar o Flamengo como referencia de tudo, seja pra alcançar algo, seja pra criticar...NÃO É COISA DE CORINTHIANO.

É coisa, sim, e desculpe a franqueza – a nossa geração se desculpa, mesmo na hora de bater, aprendam – da geração de vocês, que se encolhe no canto e em vez de resmungar pra si, até achar a resposta e virar adulto, coisa que todo mundo sempre fez; prefere se encolher no canto e ficar reclamando na internet, até achar outros reclamões iguais, que nunca aprendem nada; e só porque se encontraram e concordam com a sua molengação mútua, acham que têm razão.

APRENDAM A HUMILDADE

Todas as gerações jovens são teimosas e turronas, mas todas, antes de vocês, concordavam que precisavam aprender. A gente, por exemplo, só não sabia como. Todo jovem sabe que é orgulhoso, o problema é ele fazer a força pra largar o orgulho. Uma hora ou você larga ou o mundo arranca de você.

Mas vocês vivem se enchendo de razão mutuamente, graças a essa maldita Internet. Essa é uma índole da geração de vocês, por isso, vocês só ficam mais orgulhosos. AQUI NÃO, TÁ? !

Aprendam a escutar mais, a observar mais e aí sim a dar opiniões que vão acrescentar e vão respeitar todo mundo.

.

.

.

Quem não fizer isso, quem não for assim, que não se ajustar, a minha sugestão é: block nesses carinhas e vamos fazer o fórum voltar a ser o que era.

1.565 visualizações e 112 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernandinho

Ranking: 7.036º

Fernandinho 266 posts

@ferfan em 16/09/2021 às 15:16

Concordo mano, muita gente mimada, que vive com controle de videogame na mão, acham que as coisas são simples, não sabem discernir o que é real e o que fantasia. Querem dar lição de moral para defender seu ponto vista e nem sabem respeitar o próximo. Simplesmente irritante.

Parabéns pelas colocações, ficou show.

Foto do perfil de João Vitor Da Silva

Ranking: 949º

João 2771 posts

@joao.vitor.da.silv16 em 16/09/2021 às 16:30

Amanhã término de ler kkkkkkkk

Zoeira, texto muito bom!

Últimas respostas

Foto do perfil de Clovis Filho

Ranking: 4.863º

Clovis 481 posts

@clovisfilho em 17/09/2021 às 14:42

Primeiramente, parabéns pelo ótimo tópico.

Leria outras vezes de tão bom que ficou. Único ponto que 'discordo' é no que diz respeito a 'revolta' de alguns pela volta do público aos jogos do Flamengo. Na minha ótica esse motim é movido pelo sentimento de justiça, pois, acredito que a volta tem que ser de forma igual para todos os clubes.

No mais, parabéns mais uma vez.

Publicidade

Foto do perfil de João Henrique Azevedo

Ranking: 68º

João 14846 posts

@joao.henrique.azeved em 17/09/2021 às 13:29

Essa molecada daqui é ridícula mesmo.

Foto do perfil de Lucas Leal

Ranking: 3.499º

Lucas 747 posts

@lucas.leal12 em 17/09/2021 às 11:45

A parte de não ligar pra negativação faz parte, na verdade eu acho que meio que deveria ser uma métrica pra saber se o tópico faz sentido ou não, mas a galera aqui sai negativando sem critério nenhum.

Ficar dizendo que não tem perdão ou não é compreensível é meio sem nexo, são só pessoas discutindo e discordando na Internet, o pior que pode acontecer são elas estarem erradas.

Resposta ao sétimo parágrafo:

Concordo que essa questão é complicada e meio cansativa, tu acha certo que alguém fosse usar recursos e etc pra ir atrás de um mlk só porque ele te ironizou num fórum de Internet?

Resposta ao décimo primeiro e segundo parágrafos:

Esse fórum não deveria representar o corinthiano médio, é um lugar de nicho de pessoas que acompanham o Corinthians e gostam de discutir sobre o Corinthians(e alguns outros assuntos de futebol), se você só quer aceitar conversa com quem concorda com você, talvez seja mais vantajoso tu criar um grupo do WhatsApp com pessoas que concordam com você, lá ninguém iria encher o seu saco, e você não ficaria desgastado.

Resposta ao décimo quarto parágrafo:

Concordo que esses prints são bobos e muito infantis, mas se isso não interessasse a ninguém não teria tópico disso, se você quer atacar esse comportamento o seu argumento deveria ser muito mais sobre valores e o que é bom do que atacar uma aplicação prática.

Mais uma coisa, corinthiano não é uma pessoa, cada corinthiano é um indivíduo único com as suas próprias características, aplicar valores morais internos seus não faz muito sentido, o que vale pra você pode não valer para outra pessoa, existe corinthiano invejoso, existe corinthiano ladrão, existe corinthiano honesto, existe corinthiano pobre, rico, etc. A única coisa que eles têm em comum é gostar do Corinthians, isso não tem relação com valores morais de cada um.

Em fim, se tu chegou até aqui, foi mal pela escrita

Foto do perfil de Carlos Marighella

Ranking: 10.269º

Carlos 130 posts

@marighella em 17/09/2021 às 11:31

Pior que jovem de internet, é tiozao reaça na internet. Consegue ser mais birrento que uma criança. E pior que só enxerga o mundo através da ótica individualista e religiosa. Repito. Procure um psicologo.

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 110º

Felipe 11936 posts

@felipefelipe em 17/09/2021 às 11:16

Eu não entendo por que tanta guerra de gerações na Internet.

Se os jovens são tão assim, é por que os país mal criaram pra isso. Então não seria um problema conjunto, de ambas gerações?

Você vê facilmente pais e mães tacando telefone na criança desde cedo pra ficar livre dela.

Não adianta expor indignação pra essa geração se a geração mais velha fracassou em educar os jovens.

(Também digo no contexto geral não só em relação ao seu tópico)

Foto do perfil de Jandir De Paula

Ranking: 10.757º

Jandir 119 posts

@jandir em 17/09/2021 às 11:15


O cara perdeu um puta tempo fazendo um textão discorando dos jovens que discordam KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vai entender...

@lmd13 em 17/09/2021 às 11:08

Você é tão chato quanto os jovens que você tá reclamando, chorando porque alguém discordou de você na internet.

Foto do perfil de Lucas Leal

Ranking: 3.499º

Lucas 747 posts

@lucas.leal12 em 17/09/2021 às 11:05

Mó textão, mané ih alá

Foto do perfil de Cesar Augusto

Ranking: 4.893º

Cesar 477 posts

@cesar.augusto77 em 17/09/2021 às 11:03

To cansado de ser suspenso neste fórum, sendo que eu nunca denuncie alguém. Também sou dessa geração, to com meus 40.

Esses jovens se acham muito informados e donos da razão, não adianta conversar. Mas no final das contas, eles que sofrem, pois precisam se colocar na sociedade e mercado de trabalho, e lá não tem dessa de respeitar opiniao, é o superior que manda e ponto final. Como aqui é internet, podem se achar o maioral.

Foto do perfil de Paulo Roberto

Ranking: 267º

Paulo 7076 posts

@pauloroberto em 17/09/2021 às 11:03

O bebes sensíveis são fodas kkkkkk

Mas se eles não se enquadarem para o mundo real não virtual vixiii essa geração está perdida!

Muitas leis a favor dos direitos, direitos e mais direitos mas ninguém reparem ninguém quer ter DEVERES NENHUM etc

x