Fórum do Corinthians

A chegada do Sylvinho quebra totalmente qualquer argumento contra chegada de estrangeiros no Timão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de #ForaSylvinho

Ranking: 39º

#forasylvinho 21757 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/09/2021 às 11:38
Por #ForaSylvinho (Antigo Pep Carille) (@lucasmoura2015)

É fato que um estrangeiro, ainda mais um que nunca atuou no futebol brasileiro, conhece muito menos nosso futebol que um treinador que faz carreira aqui.

Mas o Sylvinho, apesar de brasileiro, nunca teve carreira aqui. Treinou apenas o Lyon (muito mal treinado, diga-se de passagem) e não devia entender bulhufas o que estava acontecendo no futebol brasileiro no momento que chegou. O salto alto nos 2 primeiros jogos contra o Atlético-GO demonstraram isso claramente. Em outras palavras, ele era como estrangeiro. Ele precisou de adaptação, mas como ele é ruim, o time não evoluiu nada.

Mas ai ficam com frescura de não trazer um estrangeiro, que entende de futebol e já fez um ou vários times jogarem bem, mesmo que tenha experiência no futebol brasileiro. Não tem explicação.

320 visualizações e 17 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de João Lucas

Ranking: 5.009º

João 462 posts

@jucaas em 22/09/2021 às 15:31

Acho que o problema não é só o técnico estrangeiro e sim a paciência da torcida em entender o trabalho a longo prazo, olha só o inter com o ex treinador do Del Valle que era cobiçado por Palmeiras e Flamengo, Ariel Holan, Jesusaldo, e entre muitos outros. Não adianta trazer um cara que pode mudar o estilo de jogo da equipe se irão pedir a cabeça do cara em 5 jogos. Então não é só a diretoria que precisa mudar a mentalidade mas a torcida também

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 210º

Leandro 8254 posts

@leandrocvsccp em 22/09/2021 às 12:25

Toda vez que eu ouço esse negócio de técnico estrangeiro não conhecer o futebol brasileiro e que isso pode não dar certo, eu lembro do Jorge Jesus

Foto do perfil de Discuto Futebol

Ranking: 987º

Discuto 2684 posts

@desinteressante em 22/09/2021 às 12:16

Mas o problema não é não conhecer, é ser fraco mesmo, por exemplo, tem técnico com trabalhos tão bons quanto os que tem hype aqui e ninguém nem sabe que existe, é pedir um estrangeiro que não é melhor nem que o Odair Hellmann, o Vojvoda não vai sair do Fortaleza podendo ganhar seu primeiro título em questão de meses, isso é devaneio de iludido, aí falam outros nomes que tem 10 iguais no país já, 100% adaptados. Pra trazer de fora ou alguém com consistência maior que Odair, Carille, Barbieri ou que tenha números parecidos mas na Europa por algum time meia-boca cujo máximo de título que o cara vai pegar é troféu posse de bola, empatei com Bayern, fiz 1 a 0 no Real Madrid em casa. O problema é a torcida pedir gente que nem sabe o estilo de jogo por ser gringo, nunca viu uma partida, boa parte dos que vão dar soquinho pra cima quando pedem o Paulo Fonseca aqui são os mesmos que querem um futebol odensivo e até o Tite chamam de retranqueiro. O argumento da diretoria é péssimo, mas 90% dos que são bons pra torcida, a própria nem faz ideia de como o cara joga ou os números que tem na carreira. A verdade é que a maioria nem sabe o que quer.

Foto do perfil de Gabriel Jesus

Ranking: 748º

Gabriel 3362 posts

@gabriel.jesus20 em 22/09/2021 às 11:47

Não queriam apostas mas trouxeram...

Foto do perfil de Gabriel Jesus

Ranking: 748º

Gabriel 3362 posts

@gabriel.jesus20 em 22/09/2021 às 11:47

Perfeito!

Falei isso a tempos falo isso

1 a 10 de 16 respostas

x