Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

OFF: Exemplo dos rivais pra mostrar que o futebol não é uma ciência exata

Foto do perfil de João

Ranking: 78º

João 16.390 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/09/2021 às 14:19
Por João Henrique Azevedo (@joao.henrique.azeved)

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/noticias-sao-paulo-spfc-crespo-escalacoes-esquemas-formacoes.ghtml?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom 3-5-2? 4-4-2? 4-3-3? Crespo amplia opções no São Paulo, mas ainda não tem esquema consolidado |... 3-5-2? 4-4-2? 4-3-3? Crespo amplia opções no São Paulo, mas ainda não tem esquema consolidado |... Tricolor começou bem a temporada com três zagueiros, mas teve queda em jogos importantes ge.globo.com

Enquanto o Time da Vila Sônia com seu treinador estrangeiro, 3 zagueiros e esquemas móveis não consegue engrenar, mesmo adotando todas as estratégias que a gente lê todo dia no fórum.

E ainda sim vai capengando...

O Atlético com seu treinador que preconiza uma boa solidez defensiva, insistência em um sistema tático, apreensão por repetição, brasileiro e experiente vai indo rumo ao topo:

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/analise-com-inteligencia-tatica-e-solidez-defensiva-atletico-mg-vence-com-quase-nenhum-susto.ghtml Análise: com inteligência tática e solidez defensiva, Atlético-MG vence com (quase) nenhum susto |... Análise: com inteligência tática e solidez defensiva, Atlético-MG vence com (quase) nenhum susto |... Galo consegue segurar evolução do São Paulo no segundo tempo e vence após grande jogada de Hulk, assinada por Hyoran e Jair; vitória teve como destaque o... ge.globo.com

E o que isso nos dá de lição?

A gente tem que entender que o trabalho bom é aquele que dá certo, é esse que dita a regra dos demais porque este vai ser perseguido.

Ah, mas João, o que tu acha que faz trabalho A, B ou C dar certo o errado?

Duas coisas:

Competência e Convicção.

Mas a gente que tá de fora dificilmente sabe se isso realmente existe em clube A ou B.

A diferença do Crespo para o Cuca pode ser apenas um detalhe ali que deixa um time mais coeso que outro, um respaldo interno, um crédito dos jogadores.

Só que a gente de fora não sabe, e nos resta ficar mirabolando soluções milagrosas, sendo que a realidade é bem mais complicada.

O que hoje eu torço para que haja no Corinthians, nesse tempo conturbado é convicção no trabalho internamente, se lá dentro confiarem no que tá sendo feito o encaixe é questão de tempo.

Se não tiver, aí é realmente a hora de escutar o coro da maioria e trocar.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Gil The Legislator

Ranking: 1.221º

Gil 2.606 posts

@zidanilo17 em 22/09/2021 às 16:33

Mas na sua visão parece que o problema é o Crespo e não é. Ele é um treinador muito bom, inteligente, o problema do São Paulo é o elenco, que foi mal montado e o DM, que é ruim.

Crespo varre o chão com o Sylvinho e não é nem perto.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.191 posts

@sandra.lima4 em 22/09/2021 às 16:27

Não tem como comparar pois o time monotítulo é melhor que as meninas da vila sonia.

Foto do perfil de Joao Ot

Ranking: 4.117º

Joao 688 posts

@joao.ot em 22/09/2021 às 16:25

Tópico deve deveria ser fixado, não adianta a gnt aqui ficar dando opinião tática e etc.. Sendo que não sabemos o dia dia do clube, sempre esquecemos que no outro time tem trabalhadores que querem vencer também, mas entende que aqui não lidamos com a razão e sim com o coração, porque amamos o time e queremos que vença toda partida, mas é isso ai, entendo e concordo com seu ponto de vista, e acho que com a volta da torcida tudo vai ficar melhor, pois faz toda a diferença o apoio, gerando confiança para o jogador em campo, e o que a fiel faz de melhor é apoiar.. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Douglas Oliveiras

Ranking: 1.185º

Douglas 2.687 posts

@douglas.oliveiras em 22/09/2021 às 14:35

Perfeito amigo!

Treinador bom é aquele que melhor sabe utilizar as peças que tem!